terça-feira, maio 12, 2020

JOÃO DÓRIA, MARIA ANTONIETA E OS BRIOCHES


Conta a lenda que Maria Antonieta disse ao povo que estava com fome: "Se não têm pão, que comam brioches!”  Pois é, Dória não é Maria Antonieta, mas essa fala se relaciona muito bem com ele. Isto porque, o governador prefere que o povo morra de fome à liberá-lo a trabalhar nas cidades que não correm risco da explosão de contaminação pelo COVID 19. Ora, estou dizendo que o isolamento  social é desnecessário? De forma alguma! Entendo que em alguns lugares isso é fundamental, todavia, existem cidades que não possuem casos de CORONAVÍRUS, ou que os números são baixíssimos, o que me leva a perguntar: por que então não liberar o povo de forma organizada para a volta ao trabalho? Por que exigir que todos fiquem trancafiados em suas casas, sem trabalho e com fome? Por que não permitir que a população destas cidades voltem a normalidade?  

Simplesmente porque não há interesse político! Simples assim!  Quanto a fome, talvez Dória esteja pensando com seus botões: “que comam brioches!” 

Renato Vargens
Ilton Santana disse...

Mas ele tem poder para proibir? Acho que isso compete aos prefeitos. Mas, caro senhor Renato Vargens, é fácil afirmar isso quando nossas opiniões não podem ser responsabilizadas. Imagina se um prefeito toma uma decisão pelo relaxamento das restrições e isso causa um aumento expressivo no número de mortos?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only