quarta-feira, julho 10, 2019

PODE UM CRISTÃO CONSULTAR O HORÓSCOPO?


Por Renato Vargens 

Tornou-se comum encontramos nas Redes Sociais cristãos postando sobre seus horóscopos. Ora, consultar o horóscopo é uma forma de adivinhação, uma prática condenada pela Bíblia, até porque, os astros nada sabem. Digo mais: Cristãos que consultam o horóscopo afrontam a Deus, mesmo porque, somente Deus conhece o futuro de cada um dos homens. 

Interessante que no horóscopo, pessoas diferentes, com vidas diferentes, que vivem em contextos diferentes recebem a mesma previsão para o futuro só porque nasceram na mesma época do ano, o que torna a fé naquilo que os astros dizem uma ignorância. Ademais, consultar o horóscopo é uma forma de praticar adivinhação, o que a Bíblia combate (Deuteronômio 18:10-12). Senão bastasse isso, o crente que fundamenta sua fé em superstições colocando o horóscopo no lugar de Deus peca contra o Eterno, ofendendo àquele que controla, governa e domina sobre todas as coisas.

Por fim, concluo dizendo que qualquer outra fonte de orientação, informação ou revelação que não seja a Palavra de Deus deve ser rejeitada de imediato por todo aquele que diz cristão, mesmo porque, como bem diz as Escrituras, a Palavra do Senhor é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmos 119:105)


Renato Vargens 
Iza Silveira disse...

Quem comete esse pecado e se arrepende tem perdão? Ou é apostasia? Boa noite, obrigada!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only