terça-feira, abril 16, 2019

GAME OF THRONES E A GERAÇÃO NADA A VER



Alguém já disse que a essa geração tem por ídolo a cultura. Pois é, apesar de forte, penso que essa afirmação faz sentido. A prova disso é quantidade de crentes que não perdem um episódio sequer do "Game of Thrones" dizendo que apesar das cenas de sexo explícito não existe o menor problema em assistir a famosa série. Na verdade, para esses irmãos, tudo é lícito.  



Existem pelo menos duas expressões muito usadas por alguns nos dias de hoje que são extremamente perigosas. São elas: "Não tem nada a ver" e "O que que tem isso?"  

Pois é, quantos não são aqueles que em nome de uma pseudo-espiritualidade tem se afastado Senhor e dos seus caminhos achando que o pecado, o mundo, bem como as propostas de satanás, não tem nada a ver? Ou quantos não são os pastores ou igrejas que no intuito de encherem os bancos de suas congregações dizem para os seus fieis: "O que que tem isso demais? "

Caro leitor, lamentavelmente tem sido comum testemunharmos  pastores, diáconos e líderes das mais variadas denominações negociando as Escrituras. Nessa perspectiva é possível encontrarmos nos arraiais evangélicos adeptos do relativismo das Escrituras, bem como a pregação de um evangelho utilitário e humanista onde o que importa é satisfação do freguês. Para nossa vergonha, os crentes não veem problemas em frequentar "sex shop", baladas com muita pegação, de fazer naturismo, isso é claro, se tudo estiver debaixo na nomenclatura gospel. 

Definitivamente vivemos dias difíceis em bom tem sido chamado de mau, escuridão de luz, pecado de liberdade, santidade de moralismo.  À luz dessa premissa afirmo que a Igreja Brasileira precisa urgentemente  regressar as Escrituras. Aliais, como já afirmei inúmeras vezes  não possuo a menor dúvida de que as heresias e distorções teológicas de nossos dias, bem como a relativização da vida cristã se devem ao abandono da Palavra de Deus.  

Isto posto, afirmo sem titubeios que se desejarmos experimentar um avivamento em nosso país, torna-se indispensável que entendamos que a Bíblia precisa novamente ser a nossa única e exclusiva regra de fé. Portanto, voltemos as Escrituras e nos arrependamos dos nossos equívocos e pecados, quem sabe agindo assim, Deus tenha misericórdia da tão combalida igreja brasileira e mude o rumo da nossa nação.

Pense nisso!

Renato Vargens
Davi disse...

Infelizmente no meio reformado isso é muito comum, dizem que a cultura é neutra e que não existe nada de errado

Fernando Santana disse...

É a pura verdade irmão, não consigo entender como tem cristãos que amam o mundanismo, que assistem filmes claramente pecaminosos e berram "não tem nada a vê"! Tem tudo a ver:

1 João 2:15:
"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele."

Não devemos amar o mundanismo pecaminoso, devemos ter olhos santos evitando olhar impurezas:

Mateus 6:22:23:
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"

Quem usa os olhos para ver o pecado deliberadamente, seja em filme ou não, todo o seu corpo será tenebroso! Isto é muito sério!

Continue pregando a verdade Renato Vargens, um abraço.

Quem quiser acesse meu humilde Blog:
www.evangelhopoderoso.com

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only