sexta-feira, abril 12, 2019

CONSELHOS A UMA MOÇA CUJO NAMORADO ESTÁ ENROLANDO PARA CASAR


Sabe aqueles namoros que duram uma eternidade? Aqueles relacionamentos que não atam e nem desatam? Existem muitos casais assim não é verdade?

Geralmente quando indagados porque ainda não casaram, o homem responde com uma série de desculpas,  do tipo que precisa terminar os estudos, conseguir um emprego melhor, comprar uma casa, juntar dinheiro para uma festa, o Palmeiras ser campeão mundial e outras escusas mais.

Pois é, geralmente digo aos rapazes: se você não quer casar, não fique enrolando a moça. Homem que é homem não faz isso, antes pelo contrário, assume responsabilidades e marca o casamento. Todavia, o comum tornou-se ver casais namorando 5, 7 ou até 10 anos, o que vamos combinar é um absurdo não é mesmo?
Aos rapazes eu digo: Não fique  estagnado pela dúvida. Se você tem certeza do seu amor por ela, dê um passo de coragem. Peça-a em casamento e vivam para a glória de Deus. Quanto as moças, eu aconselho:
1-) Incentive o seu namorado ou noivo a tomar uma decisão. Seja parceira, se coloque a disposição para ao lado dele enfrentar os desafios e superar as possíveis dificuldades do casamento.
2-) Se ainda assim, ele não tomar uma posição e continuar enrolando, pule fora e procure um homem para casar, até porque, é bem possível que a pessoa que namora não passe de um menino inseguro e mimado e que urgentemente precisa crescer.
Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only