quinta-feira, outubro 25, 2018

A RELAÇÃO DO ESQUERDISMO COM OS PASTORES DE TEOLOGIA LIBERAL


As redes sociais tem nos mostrado alguns "pastores" defendendo o esquerdismo. Nessa perspectiva, é possível vê-los chamando quem deles pensa diferente de fascistas, nazistas e outros adjetivos mais. Há pouco, um destes, universalista e inimigo da cruz de Cristo afirmou que foi a direita quem matou Jesus. Outro, num culto ecumênico com religiões de matizes diferentes, usou do nome de Cristo para defender o seu candidato de esquerda. 

Pois é, não posso generalizar, seria irresponsável se o fizesse, mas, naturalmente pastores cuja teologia está centrada no liberalismo teológico, que negam a suficiência das Escrituras, que defendem o método histórico critico, que pregam o ecumenismo, o universalismo e que relativizam a Palavra de Deus defendendo o aborto, são esquerdistas até o topete. Digo mais: dificilmente você encontrará um esquerdista, cuja teologia seja conservadora. Esquerdistas, são antagônicos a Palavra de Deus e como tais, negam o Evangelho de Cristo e a inerrância da Bíblia, preferindo dar ouvidos as suas ideologias àquilo que as Escrituras ensinam. 

Ademais, afirmo também que a eleição 2018 está servindo para revelar os corações de muitos pastores. Descobrimos que muitos amam mais a Marx que a Cristo, que outros são liberais em sua teologia, ecumênicos em sua fé, universalistas em sua soteriologia, e que muitos foram vencidos pelo sistema da grande Babilônia, apostatando da fé, amando mais ao mundo do que o Evangelho.
Renato Vargens
Willian disse...

Pastor Renato Vargens, concordo que a esquerda política, tem de fato sido antagônico a Palavra de Deus, até porque sou contrário as idéias e filosofias que vinha da esquerda.
Que bom Pastor Renato que agora poderemos ver e orar por um novo partido de direita.
Mas infelizmente Pastor, assim como você não quero generalizar, mas há muitos que estavam do lado da direita política que também foi flor que não se cheira, fizeram campanhas políticas em favor da direita, mas tiveram atitudes anticristãs, atitudes que Jesus não tomaria, tendo mau testemunho e acredito que você tenha visto isso também.
Então eu sugiro Pastor que seria até interessante abordar isso no seu blog.
Grande abraço!

Willian disse...


Ops esqueci de me identificar no meu comentário.
Sou Willian Viana, do canal Pensando com a Bíblia.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only