terça-feira, outubro 23, 2018

CRISTO E SEU EVANGELHO TEM QUE INFLUENCIAR TODAS AS ÁREAS SIM!

Por Renato Vargens

Em época de eleição sempre tem aqueles que dizem que como cristãos não podemos colocar Deus no meio do processo eleitoral. Na verdade, para alguns o simples fato de um cristão apoiar um candidato de direita é um acinte, um disparate.  

Digo mais: se queremos viver numa democracia, precisamos ter o entendimento que a alternância de poder, bem como a representação de candidatos de direita num estado democrático de direito é importante à  saúde da nação. 

O ex-primeiro ministro holandês Abraham Kuyper costumava dizer que não há um único centímetro quadrado, em todos os domínios de nossa existência, sobre os quais Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame: "É meu!"  

Kuyper também dizia que um dos papéis da Igreja de Cristo é ser a voz da consciência da sociedade. Nosso Senhor, no famoso sermão da montanha afirmou que os seus discípulos deveriam ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-14)  

Ora, se tudo pertence ao Senhor, e se um dos nossos papéis é dar sabor a sociedade que vivemos, bem como iluminar seus passos diante das trevas, torna-se mister que a igreja se posicione sim diante do caos instalado na sociedade brasileira.  

Cristo e seu evangelho tem que influenciar todas as áreas sim!  

O evangelho precisa influenciar a arte, a ciência, a música, as relações familiares e sociais e claro a politica, e antes que alguém diga que isso é moralismo, contraponho esse pressuposto afirmando que a igreja de Cristo tem a responsabilidade de influenciar os homens em sua cultura e habitat.  

Vale a pena ressaltar que bem sei que isso não é conversão. Entendo perfeitamente que conversão é fruto de regeneração. E mais: não tenho a ilusão de achar que a defesa de valores, tem poder para converter alguém a Cristo. Seria louco se acreditasse nisso! Contudo, apesar disso, entendo também que a Igreja de Cristo através dos pregação dos valores do Reino, põe limites e freio a humanidade que sofre as consequências do pecado original.  

Isto posto, ouso afirmar que se estamos a viver dias nevrálgicos, e que a  Igreja de Jesus mais do que nunca precisa ser a voz da consciência da sociedade, defendendo valores, princípios e conceitos, sendo sal da terra e luz do mundo,  a fim de que os valores das trevas não ganhem espaço e notoriedade entre os filhos de Adão. 

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only