terça-feira, maio 29, 2018

04 RAZÕES PORQUE É UM ERRO PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL



Devido a crise que o Brasil vive e principalmente em virtude do seu agravamento mediante a greve dos caminhoneiros, tornou-se comum ver brasileiros pedindo uma intervenção militar no país. Diante disso, resolvi escrever quatro razões porque considero um erro pedir intervenção militar no país:

1-) Pelo fato de que um golpe militar fere o Estado de direito, bem como a democracia, que apesar de possuir falhas é ainda o melhor sistema.

2-) Pelo fato de que os militares não possuem a menor condição de conduzir o Brasil numa crise deste naipe. O Brasil precisa de gente preparada para lidar com os problemas da economia, saúde, educação, relações internacionais, política externa e etc, o que é inexequível num estado de exceção.

3-) Pelo fato de que a sociedade brasileira, diferente de 1964, não apoia um golpe militar. Em 1964 o Brasil tinha apoio não somente do povo, mas, do Congresso Nacional, da maioria da imprensa, da Igreja Católica e outras instituições, o que não ocorre hoje.

4-) Pelo fato de que os nossos problemas com políticos e a corrupção que nos assola deve ser resolvido nas urnas, retirando através do voto, todo aquele que tornou-se inimigo do Brasil.

Isto posto, entendo que a solução não está no "golpe", mas no povo brasileiro, que mais do que nunca unido, deve mudar pelo voto seus governantes.

Renato Vargens
Família Medeiros disse...

Graça e paz pr Renato !!
Com muito respeito, venho discordar da sua posição.
1) A democracia que estamos vivendo é que fere por demais o Estado de Direito. Impossível achar que temos uma situação hoje, "melhor" que um governo militar.
2) Os militares não tem condição de administrar ?? Os nossos governantes tem ?? Os militares podem nomear pessoas competentes.
3) A sociedade está sim, querendo a intervenção militar, esse post só existe por causa dessa vontade.
4) Com as urnas eletrônicas, e com a velha política de 30 anos nas mãos da esquerda, acho impossível numa solução imediata pelas urnas.

SOLI DEO GLORIA !!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only