terça-feira, setembro 05, 2017

Qual o problema de se fazer um "test drive" sexual?



Volta e meia um jovem pergunta: Como saber eu e minha noiva  nos daremos bem sexualmente no casamento se não fizermos um test drive sexual antes de casar? E se não rolar química? Vou casar errado?

Vivemos numa sociedade onde quase tudo relacionado ao comportamento foi relativizado. O sexo é um exemplo disso. Na verdade, boa parte das pessoas acredita que deste que haja amor, não existe o menor problema dos jovens se relacionarem sexualmente antes do casamento. Entretanto, as Escrituras nos trazem ensinos que contrapõem-se a essa prática, senão vejamos. 

Na Bíblia a expressão no original grego para  “fornicação” se refere à atividade sexual fora do casamento. Segundo a Palavra de Deus, a imoralidade sexual é considerada um pecado grave, assim como adultério, e outros pecados (I Coríntios 6:9, 10; Apocalipse 21:8). Além disso as Escrituras nos ensinam que  a intimidade sexual está restrita aos casados. A Palavra de Deus também reprova o “cobiçoso apetite sexual”. (1 Tessalonicenses 4:5) 

Ressalto também que  intimidades e liberdades sexuais segundo as Escrituras é um direito exclusivo dos casados, portanto, se você é daqueles que ultrapassa os limites estabelecidos por Deus em sua Palavra,  desobedece as orientações do Senhor trazendo sobre si a condenação.

Veja abaixo alguns versos bíblicos que tratam sobre a imoralidade sexual:

"...mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido." 1 Coríntios 7:2

"Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos."Efésios 5:3

"Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria." Colossenses 3:5

"Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos." Apocalipse 9:21

"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus." 1 Coríntios 6:9-10

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem..." Gálatas 5:19

"Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus." Efésios 5:3-5

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa..."1 Tessalonicenses 4:3-4

“Amados,peço-vos, que abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que glorifiquem a Deus pelas obras que em vós observem” (1 Pe 2:11)

Pense nisso!

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only