segunda-feira, junho 26, 2017

05 motivos porque não vejo base bíblica para cultos da vitória



Resolvi digitar no Google a expressão "culto da vitória", e para minha surpresa eu encontrei mais de 220 mil menções a reuniões deste naipe promovida por igrejas evangélicas. 

De fato, em boa parte das igrejas neopentecostais, pentecostais e até mesmo históricas, tornou-se comum, cultos onde o foco não é a glória de Deus, mas, sim a satisfação das necessidades do freguês.

Diante do exposto, resolvi escrever cinco motivos básicos porque não vejo base bíblica para a organização dos chamados cultos da vitória, senão vejamos:

1- Os cultos da vitória, não são focados em Cristo, mas sim exclusivamente nos fieis, demonstrando com isso, um viés absolutamente antropocêntrico. 

2- Os cultos da vitória geralmente fundamentam-se na espúria e falsa teologia da confissão positiva e prosperidade, fazendo de Deus um mero instrumento de bênçãos, 

3- Os cultos da vitória incentivam, ainda que entrelinhas, a prática da simonia.

4-  Os cultos da vitória em sua essência, promovem a prática moderna das indulgências. onde mediante generosas contribuições, Deus concede ao crente bençãos sem medida. 

5- Os cultos da vitória disseminam o falso ensino que tendo fé na fé, é possível dar ordens a Deus, determinando assim, mediante decretos espirituais as ações do Altíssimo.

Ademais, também não vejo base bíblica para a "nomeação" de cultos, o que lamentavelmente, tornou-se comum nas igrejas. Para nossa tristeza já vi cultos com todos os focos possíveis, como deste prosperidade, até a unção divina para arrumar namorado.

Isto posto, concluo dizendo que cultos devem ser somente  para a glória de Deus e não para a satisfação das vontades de homens.

Pense nisso!

Renato Vargens 
Unknown disse...

Muito bom!
Só uma observação: Fiz a mesma busca no Google e apareceu mais de 550 mil resultados!

Unknown disse...

Gostaria muito,que as igrejas de hoje fossem como a Igreja Primitiva...Abraço Pastor!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only