Deus pela sua graça e bondade, tem mediante o Espírito Santo regenerado um número incontável de pessoas levando-os a experiência da salvação. Contudo, não são poucos aqueles que em virtude da vida pregressa que tiveram longe do Senhor, não sabem como lidar com o cônjuge que ainda não foi regenerado pelo Senhor.
Diante do exposto, elenco abaixo cinco dicas que lhe ajudarão a testemunhar da sua salvação para seu marido ou esposa, senão vejamos:
1- Ore por seu cônjuge e peça a Deus momentos oportunos para testemunhar do evangelho no momento certo.
2- Compartilhe de sua fé. Conte ao seu cônjuge o que lhe aconteceu. Da Graça de Cristo que lhe envolveu, do perdão dos pecados, e da libertação da culpa.
3- Se necessário, peça perdão pelos erros, pecados cometidos, bem como falhas na forma de lidar com o seu cônjuge.
4- Mostre ao seu cônjuge com atos e atitudes a sua regeneração e conversão. Se gritava não grite mais; se brigava por qualquer motivo, não o faça mais; se era um péssimo esposo, mostre que mudou; se era murmurador, comporte-se de forma diferente.
5- Aos maridos digo: me sua esposa como cristo amou a igreja, dedicando-se e servindo a ela. As esposas, sejam submissas aos seus maridos no temor do Senhor.
Pense nisso!
REnato Vargens
Postar um comentário