segunda-feira, abril 24, 2017

07 coisas que jovens convertidos estão procurando numa igreja


Pela graça e bondade de Deus a igreja brasileira tem sido impactada por uma grande quantidade de jovens desejosos em servir ao Senhor com inteireza de coração. Eu particularmente tenho recebido inúmeros emails, mensagens e twitters de jovens que cansaram do blá-blá-blá dos apedeutas da fé. Na verdade, a rapaziada outrora manipulada pelos achismos dos pastores performáticos, em virtude do descobrimento da teologia, já não engole mais os graves desvios doutrinários defendido por essa gente. Nessa perspectiva milhares de rapazes e moças estão procurando igrejas sérias onde de forma efetiva poderão aprender do genuíno evangelho, como também servir àquele que os arregimentou.

À luz desta realidade, como também daquilo que tenho visto e ouvido de parte da juventude evangélica, escrevo abaixo sete coisas que os jovens tem procurado numa igreja:

1-  Os Jovens tem procurado uma igreja em que a Palavra de Deus é pregada com fidelidade.

2- Os Jovens tem procurado uma igreja em que o pastor é qualificado tanto bíblica como teologicamente e que em virtude disso, prega a sã doutrina sem desvios teológicos.

3- Os Jovens tem procurado uma igreja em que o evangelho não foi contaminado pela confissão positiva e a teologia da prosperidade.

4- Os jovens tem procurado uma igreja em que os cultos, a música e a liturgia não tem sofrido as terríveis influências do paganismo e do sincretismo religioso.

5- Os Jovens tem procurado uma igreja onde o gospel e o show business não são valorizados em detrimento a pregação do evangelho.

6- Os Jovens tem procurado uma igreja em que teologia e piedade; conhecimento e devoção, credo e fé; verdade e misericórdia,  andam de braços dados como irmãos e companheiros de missão.

7- Os Jovens tem procurado uma igreja relevante, contextualizada sem contudo ser mundana, secularizada, carnal e que por ser relevante promove transformação na vida daqueles que com ela se relaciona.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only