terça-feira, janeiro 24, 2017

Razões porque as feministas ERRAM ao defender o islamismo



Ultimamente tenho visto nas Redes Sociais feministas defendendo o islamismo. Ora, isso no mínimo é uma grande incongruência visto que o Islã possui uma visão completamente antagônica àquilo que elas aparentemente defendem.  

Bom, antes de tratar sobre o assunto que intitula o post, vale a pena lembrá-lo que os pressupostos doutrinários do islamismo estão fundamentado na  Sharia, que é  uma espécie de sistema legal estabelecido por volta do século VII.  

A sharia se constitui num detalhado código de conduta que inclui regras sobre as práticas religiosas, bem como critérios sobre a moral, além daquilo que é permitido e proibido, como também as normas que separam o bem e o mal. 

Em outras palavras, a Sharia codifica detalhadamente a conduta pessoal dos muçulmanos e rege todos os aspectos de suas vidas.

Isto posto, surge a pergunta: Como o islamismo enxerga a mulher ? 

Veja abaixo o que o Dr Salim Almahdy escreveu sobre isso: (1)

A Superioridade do Homem Sobre a Mulher

Sura 4.34 (um capítulo do Alcorão) declara: "Os homens têm autoridade sobre as mulheres porque Alá fez um superior à outra". Na página 36 deste livro, A Mulher e o Islamismo, Ahmed Zaki Tuffaha escreveu: "Deus estabeleceu a superioridade do homem sobre a mulher pelo verso acima (Sura 4.34), o que não permite a igualdade entre o homem e a mulher. Porque aqui o homem está sobre a mulher devido à sua superioridade intelectual. . ."

No Islamismo, não somente a mulher é considerada um brinquedo e inferior ao homem, mas as mulheres são consideradas como tendo muitas deficiências.

A mulher é deficiente em inteligência e em religião.

No livro de Sahih Al Bukhari, que os muçulmanos consideram o livro mais autêntico depois do Alcorão, lemos: "Certa vez, o Apóstolo de Alá disse a um grupo de mulheres: ‘Não conheço ninguém mais deficiente em inteligência e religião do que vocês. Um homem prudente, sensível pode ser desencaminhado por qualquer uma de vocês’. As mulheres perguntaram: ‘Ó Apóstolo de Alá, qual a deficiência da nossa inteligência e da nossa religião?’ Ele disse: ‘Não é a evidência de duas mulheres igual ao testemunho de um homem?’ Elas responderam que sim. Ele disse: ‘Essa é a deficiência da sua inteligência’... ‘Não é verdade que as mulheres não podem orar nem jejuar durante a menstruação?’ As mulheres responderam que sim. Ele disse: ‘Essa é a deficiência da sua religião’". Este Hadith é inteiramente aceito, o que lhe dá um alto grau de autenticidade no islamismo. Por isso ele é aceito e usado por eminentes estudiosos como Ghazali, Ibn Al Arabi, Razi e muitos outros.

A mulher é deficiente em gratidão.

Em Sahih Al Bukhari (Parte 1, Hadith N° 28), lemos: "As mulheres são mal agradecidas aos seus maridos pelos favores e o bem [atos de caridade feitos a elas]. Se você sempre tiver sido bom [benevolente] a alguma delas e então ela vir alguma coisa em você [que não seja do agrado dela], ela vai dizer: ‘Nuca recebi nenhum bem de você’".

As mulheres são semelhantes a uma costela curvada.

Em Sahih Al Bukhari (Pasrte 7, Hadith N° 113) está afirmado: "A mulher é como uma costela; se você tentar endireitá-la, ela se quebra. Portanto, se você quer tirar proveito dela, faça-o mesmo sendo ela defeituosa". Todos concordam com este Hadith.

Caro leitor, penso que depois de ter lido o que o  doutor Salim Almahdy escreveu sobre a forma como o islã enxerga a mulher,  esteja se perguntando: 

"Como uma feminista pode defender este tipo de pensamento  sobre a mulher?" 

Ora, a resposta é simples e pode ser dividida em cinco partes:

1- O movimento feminista encontra-se absorto em ódio o que o impede de enxergar a realidade do islamismo e sua visão sobre a mulher.

2- O movimento feminista odeia o cristianismo, seus valores, conceitos e doutrinas e de toda forma possível tenta opor-se aos ensinos defendidos pelas Escrituras

3- O movimento feminista é fruto do marxismo cultural que ao longo dos anos tem desconstruído  o conceito bíblico de masculinidade e feminilidade, tanto na família como na sociedade, 

4- O movimento feminista odeia Deus e sua Palavra, bem como os ensinos das Escrituras quanto ao papel do homem e da mulher, preferindo portanto, a desconstrução de ideias e valores cristãos a obedecer os princípios complementaristas ensinado pela inerrante Palavra de Deus.

5- O movimento feminista rejeita Deus e sua Palavra como autoridade final de vida, aliás, o feminismo é um grave erro, que mais tem trazido malefícios a sociedade que benefícios.

Pense nisso!

Renato Vargens

(1) Como as mulheres são tratadas no Islamismo Dr Salim Almahdy - http://solascriptura-tt.org/Seitas/TratamentoMulheresNoIslamismo-Almahdy.htm

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only