terça-feira, outubro 11, 2016

05 razões porque eu sou contra a legalização das drogas



Eu sou absolutamente contra a liberação da maconha e das drogas e explico porque:

1-) O Uso de drogas anualmente tem vitimado no Brasil milhares de pessoas levando famílias inteiras a mais profunda dor.


2-) A maconha costuma ser a porta de entrada para o uso de drogas mais pesadas como a cocaína, heroína e o crack.

3-) O uso da maconha é viciante e o fato de liberar o seu consumo, constituirá a normatização  do vício, bem como da dependência química.

3-) O uso da maconha não faz bem para a saúde.  Ora, é claro que eu sei que a medicina pode extirpar do THC, (a substância ativa da maconha), elementos que auxiliam o doente no tratamento de algumas doenças. Todavia, o fato de possuir o tal THC não faz do uso da maconha um elemento saudável.

5-) A liberação da maconha não diminuirá a violência nas grandes cidades, mesmo porque, como afirmei anteriormente a maconha em muitos casos é a porta de entrada para o consumo de drogas mais pesadas. Em outras palavras isto significa que o fato de liberá-las não diminuirá o comércio ensandecido nas bocas de fumo. Antes pelo contrário, com a facilidade do consumo, mais jovens serão conduzidos a outros tipos de drogas ocasionando com isso a manutenção da violência.

Diante disto afirmo sem titubeios que a descriminalização bem como a  liberação da maconha como outras drogas deve ser a todo custo evitada. 

Pense nisso! 

Renato Vargens
Leandro disse...

Acrescento os seguintes pontos:

6) Além de a maconha ser uma porta de entrada pra outras drogas, creio que nem mesmo o tráfico dela diminuirá. Vejamos o caso da pirataria: Mesmo o comércio de bens e serviços sendo legal e organizado, isso impede que outros vendam informalmente? Não, por mais que seja proibido. Acredito que com a legalização, o tráfico tomará esse caminho. O que torna o problema ainda pior.

7) O usuário de drogas é perturbador. Já estudei com dois em uma sala e o incômodo que eles traziam era algo inconveniente demais.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only