terça-feira, agosto 09, 2016

5 razões para terminar um namoro


Tenho convicção que muitos casamentos fracassam pelo fato de que no período de namoro alguns princípios não terem sido observados pelos namorados. Senão bastasse isso, acredito também que alguns casais mediante o aparecimento de alguns "sinais" deveriam interromper o relacionamento, entendendo assim que o casamento poderá agravar a crise vivenciada no período de namoro.

Isto posto, visando ajudar os jovens em seus relacionamentos, elenco cinco razões que  tem por objetivo levar os namorados a discernirem se devem terminar o relacionamento, senão vejamos:

1-) Um namorado possessivo.  Eu particularmente já vi vários relacionamentos complicados em virtude do fato de que o namorado ou a namorada, devido a um ciúme doentio desenvolvem uma relação possessiva, dominante e sufocante. Relacionamentos deste naipe, além de doentio, contribuem para infelicidade do relacionamento.

2-) Brigas e discussões frequentes. Casais que mais discordam que concordam, que brigam por quaisquer motivos e dificilmente chegam a uma conclusão dificilmente serão bem sucedidos no casamento.

3-) Ofensas e xingamentos.  Eu volto e meia vejo casais de namorados que perderam o respeito mútuo. Se o namorado ou namorada ofende, xinga, grita e perde o controle usando palavras descabidas e de baixo calão, isso é um claro sinal de que no casamento as discussões poderão ter consequências mais graves.

4-) Mundos opostos. Se os sonhos de vocês não são os mesmos, se não existe cumplicidade na relação e se os objetivos de vida sejam absolutamente distintos, promovendo assim um divórcio de "mundo" isso talvez signifique dizer que quando casarem terão problemas na relação.

5-) Julgo desigual.   Para muitos dos nossos jovens e adolescentes não existe o menor problema em namorar um não cristão. Entretanto, o que talvez eles desconheçam é o ensino bíblico de que não devemos nos colocar em jugo desigual com os incrédulos (II Co 6.14). Calvino por exemplo costumava dizer que o jugo desigual era nada menos que manter comunhão com as obras infrutíferas das trevas e estender-lhes a destra de companhia. Em outras palavras para o reformador francês, isto significava estar ligado ao mesmo tempo, lado a lado na mesma canga. É a metáfora dos bois ou cavalos que têm de andar juntos, desfrutando das mesmas práticas, porque estão presos na mesma canga. Portanto, escolher uma pessoa que compartilha da mesma fé e sonhos é fundamental a construção de um namoro equilibrado e saudável, como também o oposto poderá trazer sérios problemas num futuro casamento.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only