07 problemas que uma igreja enfrenta por possuir um pastor despreparado bíblica e teologicamente



Estou convencido que um dos fatores primordiais para os problemas enfrentados por muitos igrejas se deve ao fato de seus pastores serem despreparados tanto bíblica quando teologicamente. Isto posto, elenco sete consequências de uma igreja cujo pastor não possui bom preparo teológico, senão vejamos:

1-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para que a sua igreja seja levada por ventos de doutrinas.

2-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para o surgimento de uma igreja doutrinariamente imatura.

3-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para um ministério de música adoecido, desprovido de conteúdo saudável teológico.

4-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui com uma igreja imatura emocionalmente, beligerante nos relacionamentos interpessoais pelo fato de que as verdades das Escrituras não são pregadas em seus púlpitos.

5-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para o surgimento de uma igreja mística, cujo fundamento se deve efetivamente a experiências e não a Palavra de Deus. 

6-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para o enfraquecimento do aconselhamento bíblico, visto que os pastores não possuem conhecimento das Escrituras, bem como fundamentos teológicos para aconselhar o rebanho.

7-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente produz uma igreja ensimesmada, antropocêntrica, cujo foco está na satisfação do homem e não na glória de Deus.

Renato Vargens

4 comentários:

Prezado irmão, Bom Dia

Belas e boas colocações.
Só uma observação e também uma opinião venho acompanhado ao longo destes anos de conversão que tenho e o são mais de 15 anos. sou pastor auxiliar de um ministério Igreja pentecostal e lá temos trabalhado num ponto que é "palavra e poder" ou seja manter ambos tanto na liderança quanto na membresia.
e o item 5 me chamou a atenção: por que a BÍBLIA cremos palavra do eterno também fala de mistica;Concordo quando diz não fundamentar mas porque não ensinarmos 1º palavra 2º poder que a palavra diz é dado pelo SENHOR DEUS através do SANTO ESPIRITO. finalizando não é fundamentarmos nossas doutrinas nisso pois esta também o é de CRISTO.
Um forte abraço Graça e paz
Pastor Alison Silva
Ministério Igreja Pentecostal Anunciando a salvação-Vila Rica- Sabará-MG.
e-mail- alisonsilvamorais@gmail.com

1 de setembro de 2016 09:41 comment-delete

alisonsilvamorais@gmail.com

1 de setembro de 2016 10:16 comment-delete

Verdade meu irmão, o povo está perecendo por causa de pastores Incompetente

2 de setembro de 2016 08:06 comment-delete

Certa vez, ouvi um jovem pastor de 91 anos, e 65 de ministério, dizer que a santidade está se afastando dos pulpitos, dos louvores e do povo de Deus, em nosso longo tempo como Evangelista ( 21 anos ) temos visto inúmeros pastores, apenas preocupados em se promover , usando o púlpito para atacar outros pastores, atacar membros da igreja com experiencias um pouco maiores que a dele, como uma igreja vai subsistir dessa forma

16 de novembro de 2016 14:12 comment-delete