quarta-feira, agosto 31, 2016

07 problemas que uma igreja enfrenta por possuir um pastor despreparado bíblica e teologicamente



Estou convencido que um dos fatores primordiais para os problemas enfrentados por muitos igrejas se deve ao fato de seus pastores serem despreparados tanto bíblica quando teologicamente. Isto posto, elenco sete consequências de uma igreja cujo pastor não possui bom preparo teológico, senão vejamos:

1-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para que a sua igreja seja levada por ventos de doutrinas.

2-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para o surgimento de uma igreja doutrinariamente imatura.

3-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para um ministério de música adoecido, desprovido de conteúdo saudável teológico.

4-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui com uma igreja imatura emocionalmente, beligerante nos relacionamentos interpessoais pelo fato de que as verdades das Escrituras não são pregadas em seus púlpitos.

5-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para o surgimento de uma igreja mística, cujo fundamento se deve efetivamente a experiências e não a Palavra de Deus. 

6-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente contribui para o enfraquecimento do aconselhamento bíblico, visto que os pastores não possuem conhecimento das Escrituras, bem como fundamentos teológicos para aconselhar o rebanho.

7-) Um pastor despreparado bíblica e teologicamente produz uma igreja ensimesmada, antropocêntrica, cujo foco está na satisfação do homem e não na glória de Deus.

Renato Vargens
Unknown disse...

Prezado irmão, Bom Dia

Belas e boas colocações.
Só uma observação e também uma opinião venho acompanhado ao longo destes anos de conversão que tenho e o são mais de 15 anos. sou pastor auxiliar de um ministério Igreja pentecostal e lá temos trabalhado num ponto que é "palavra e poder" ou seja manter ambos tanto na liderança quanto na membresia.
e o item 5 me chamou a atenção: por que a BÍBLIA cremos palavra do eterno também fala de mistica;Concordo quando diz não fundamentar mas porque não ensinarmos 1º palavra 2º poder que a palavra diz é dado pelo SENHOR DEUS através do SANTO ESPIRITO. finalizando não é fundamentarmos nossas doutrinas nisso pois esta também o é de CRISTO.
Um forte abraço Graça e paz
Pastor Alison Silva
Ministério Igreja Pentecostal Anunciando a salvação-Vila Rica- Sabará-MG.
e-mail- alisonsilvamorais@gmail.com

Unknown disse...

alisonsilvamorais@gmail.com

O Bruxo Telles disse...

Verdade meu irmão, o povo está perecendo por causa de pastores Incompetente

Unknown disse...

Certa vez, ouvi um jovem pastor de 91 anos, e 65 de ministério, dizer que a santidade está se afastando dos pulpitos, dos louvores e do povo de Deus, em nosso longo tempo como Evangelista ( 21 anos ) temos visto inúmeros pastores, apenas preocupados em se promover , usando o púlpito para atacar outros pastores, atacar membros da igreja com experiencias um pouco maiores que a dele, como uma igreja vai subsistir dessa forma

Unknown disse...

A Denominação pode até cair,mas,a Igreja,subsistirá a tudo.

pastar adaobaiar@gmail.com disse...

Muitos erram por achar que não é necessário estudar dizem que letra mata. Mas disse Errais não conhecendo as escrituras, nem poder de Deus e Pedro na segunda carta disse crescei na graça e no conhecimento.

Cleuton disse...

olá boa tarde. na realidade ninguém está preparado pra o pior ,hoje muitos pastores estão abandonado esquecidos , por um povo que ele mesmo sem preparo como falaram, mais quantos desse tiraram muitas vidas das drogas da prostituição e de outros meios, sabemos que ser um líder não é fácil pra ninguém ,mais um dia todos nos prestaremos conta a Deus .os preparados teologicamente e os não preparados na realidade devemos ajudar se já achamos que estamos preparados.

Unknown disse...

Ótima colocação pastor Renato Vargens. Existem igrejas sem uma doutrina definida, onde nem quem congrega sabe sobre a história da própria igreja. Fui membro de uma igreja neopentecostal no M12 (em células) por muitos anos, em Nossa Senhora do Socorro - SE. Aos poucos vim discordando de algumas práticas e até mesmo na falta de leitura bíblica, conseqüentemente no despreparo da liderança. A igreja era unida, nunca vi tamanha comunhão entre os irmãos, porém a doutrina da prosperidade ou até uma falta de doutrina cristocentrica foi o que me impulsionou aos poucos a sair. Hoje sou membro da Presbiteriana do Brasil e observo o quanto falta o mínimo de preparo em muitas igrejas, comunidades etc.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only