quarta-feira, julho 06, 2016

Aonde estudar teologia no Brasil?

Por Renato Vargens

Num tempo de muitas distorções teológicas e heresias sendo disseminadas no Brasil, mais do que nunca precisamos de bons seminários.  Na verdade, penso que um dos mais graves problemas da igreja evangélica brasileira tem sido o ensino teológico. Lamentavelmente não são poucos os seminários que maculados pelo liberalismo teológico ou pelas doutrinas neopentecostais tem contribuído para o adoecimento da igreja em nossa nação. 

Visando contribuir com aqueles que procuram bons seminários para estudar, uso deste post para indicar dois excelentes seminários e um centro de pós-graduação em teologia, cuja qualidade é inquestionável.



O Seminário Martin Bucer almeja ser fiel às Escrituras, em diálogo com a tradição evangélica e baseado na fé reformada. Nosso currículo é centralizado na Bíblia e em sua exposição. A ênfase do ensino é levar o aluno a um relacionamento mais profundo com Cristo, tendo sua vida transformada por ele. Combinamos o ensino teológico com discipulado e prática ministerial. Ao longo dos seis semestres de aulas, o aluno se desenvolve nas três áreas fundamentais de um ministro cristão – santidade, conhecimento doutrinal e prática ministerial.  Para outras informações clique (aqui)



A Escola Teológica Charles Spurgeon tem um currículo com densidade bíblica, ênfase na compreensão plena do Evangelho e na vida piedosa, porque o seu compromisso é construir nos seus alunos: Competência teológica , retidão de caráter e vida devocional estruturada, tendo em vista a proclamação do grande Evangelho de Cristo e a prática de uma vida santa para a glória de Deus.  Para outras informações clique (aqui)

ESPÍRITO CONHECIMENTO E DE TEMOR…

Este é o lema do CPAJ, extraído de Isaías 11:2. É ele que aparece na língua hebraica no selo do CPAJ. Os professores do CPAJ anseiam por transmitir aos seus alunos esse espírito, mas compreendem que só o farão se também forem imbuídos deste, que é o Espírito de Cristo.  Para outras informações clique (aqui)

Processo seletivo 2018 ABERTO. (aqui)

Recomendo!

Renato Vargens
Unknown disse...

Pastor, muito obrigado pelas indicações. Gostaria de lhe pedir apenas uma ajuda. Vi que todos estes possuem uma orientação teológica pré-definida. Poderia indicar alguns outros com uma orientação teológica arminiana/arminio-wesleyana ?

Obrigado,

Felipe

Unknown disse...

Destaco também a excelente Faculdade Teológica Reformada de Brasília (FTRB).

jr disse...

Faltou o Seminário Betel Brasileiro Pastor, estudo lá, onde o Sr. já deu uma palestra ano passado sobre a reforma.

Unknown disse...

Senti falta do Seminário Presbiteriano Conservador.

Universitários da bola disse...

Pr, indique bons lugares para estudo aqui no RJ.

Unknown disse...

Faltou o Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia/SP. Teologia séria e conservadora, ambiente cristão e ênfase no ministério da Palavra.

grodrigues disse...

Eu sou aluna da Charles Spurgeon a 10 meses e estou feliz com o conhecimento que tenho adquirido pela graça de Deus.

Márcia Leite Pinto disse...

Faltou o STBSB.

Unknown disse...

Graça e paz Tem Escola Teologia IFC em quase toda a régio do Brasil com professores muito serio e com caráter Cristão indico e so procurar Ifcescola estou cursando o 4 ano e confesso todos os professores são comprometidos com a palavra voçe nao vai se arrepender. Que o Espirito Santo possa guiar voçe para uma escola de carácter Cristão com compromisso com a verdadeira Palavra.

Unknown disse...

Graça e Paz irmão. Procura a ifcescola.org vai la assistira uma aula vai ver que vai valer a pena.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only