segunda-feira, maio 23, 2016

04 razões porque um cristão não deve ir a um show ou balada gospel


No Brasil tornou-se comum parte da igreja de Cristo valorizar e incentivar atividades do tipo baladas e shows gospel. Em virtude disso, resolvi elencar pelo menos quatro razões porque acredito que um cristão não deva ir a um show gospel.

1-) Os que participam de shows e baladas gospel ferem o terceiro mandamento tomando o nome do Senhor em vão. (Êxodo 20:07) O nome de Deus é santo e não deve ser usado com fins de entretenimento.

2-) Shows e baladas gospel não passam de entretenimento religioso e como tal visa a satisfação do homem e não a glória de Deus.

3-) Shows e baladas gospel apesar de serem usados como estruturas de evangelização, promovem um desserviço ao Reino, oferecendo aos incautos a ideia de um cristianismo bonachão, utilitário e antropocêntrico.

4-) Shows e baladas gospel, relativizam o conteúdo do evangelho , diminuindo o conceito de pecado, juízo eterno e salvação pela graça mediante a fé em Cristo Jesus.

Pense nisso!

Renato Vargens
Dayre Pimentel disse...

Os que participam de shows e baladas gospel ferem o terceiro mandamento tomando o nome do Senhor em vão. (Êxodo 20:07) O nome de Deus é santo e não deve ser usado com fins de entretenimento.

Só este primeiro item já é suficiente! pois bem sabemos que este tipo de evento é basicamente entretenimento com o fim de agradar as pessoas primeiramente, Evangelho que é bom nada ou quase nada.

Unknown disse...

A questão nem é tanto ferir o mandamento , porque qualquer erro fere um mandamento, a questão é que se estes locais , mesmo sendo "gospel" , estes climas parecidos com o mundo , não incomodam alguns crentes. Tudo que me lembra a vida que eu tinha antes de conhecer Jesus , hoje me causa nojo , fui transformado e nada que é do mundo em termo de lazer noturno , me chama a atenção mais , não sinto saudades da minha antiga vida , me alegro por ler muito a bíblia , passando mais tempo em frente ao computador em sites de estudos e debates, do que nestes locais, então fica a pergunta , será que uma pessoa transformada por Deus pode se sentir bem fazendo isso?

Cidinha disse...

Compartilho com vc esse pensamento, também tenho nojo de minha vida antiga, e esse tipo de show não combina mais comigo

Unknown disse...

Todos os quatro pontos estão totalmente equivocados.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only