segunda-feira, janeiro 04, 2016

10 características de um pastor sério


Vivemos dias difíceis onde um número significativo de pastores tem sido reprovados, por Deus, pela Igreja e até mesmo pela sociedade. Alias, quase todos os dias ouvimos notícias de que algum pastor cometeu algum escândalo, vilipendiando assim Cristo e seu evangelho. Todavia, como sabemos, nem todos os pastores podem ser considerados "farinha do mesmo saco", mesmo porque, Deus em sua infinita bondade e graça tem preservado um grande número de pastores que não se encaixam no perfil de desonestos e safados.  

Isto posto, resolvi elencar 10 características de um pastor sério, senão vejamos:

1-) Um pastor sério ama a Deus acima de todas as coisas e tem por prazer glorificar ao Senhor em seu ministério pastoral.

2-) Um pastor sério ama sua igreja, cuida do rebanho com esmero dedicando-se a instruir àqueles que o Senhor os confiou no caminho da verdade,

3-)  Um pastor sério não é mercenário, não mercantiliza a fé, nem tampouco "comercializa" o "rebanho" visando lucros pessoais.

4-) Um pastor sério é um homem de oração e não ousa conduzir a igreja sem buscar direção do Senhor.

5-) Um pastor sério é aplicado no estudo das Escrituras e quando sobe ao púlpito, alimenta o povo de Deus com sólida palavra deixando de lado modismos e conceitos que afrontam as verdades bíblicas.

6-) Um pastor sério valoriza o discipulado,  o ensino bíblico e a comunhão entre os santos.

7-) Um pastor sério é humilde de coração, não é dado a ostentação e entende que seu ministério é servir a igreja com os dons e talentos que o Senhor lhe deu.

8-) Um pastor sério se preocupa com os fracos na fé, com os desviados e com todo aquele que paulatinamente tem se afastado dos caminhos do Senhor.

9-) Um pastor sério defende o rebanho de lobos ferozes que com suas doutrinas espúrias tem levado muitos a caminhos de apostasia e morte.

10- Um pastor sério ama sua igreja, chora por ela, se entristece com o tropeço dos crentes, se alegra com a vitória de cada um e se faz presente nos momentos mais nevrálgicos daqueles que o Senhor os confiou.

É claro que não existe pastores perfeitos, todavia, se o seu pastor possui a maioria dessas características louve ao Senhor pela vida do seu pastor, senão, acho melhor, procurar uma outra comunidade cristã.

Pense nisso!

Renato Vargens
MEAL disse...

Amém. Por mais posts destes. De falsos pastore e evangelhos estamos cheios. Basta. Queremos ouvir a verdade. Sei que existe igreja séria, pastores verdadeiros e evangelho puro. Sei que o bem sempre vencerá.

Unknown disse...

Tenho dito para algumas pessoas:quando se acha um pastor sério, que se dedica ao estudo e ao ensino da Palavra e cuja preocupação maior é glorificar a Deus por sua vida e ministério, deve-se cair de joelhos em terra e levantar as mãos para os céus. Esse tipo de Pastor é muito raro em nossos dias.

Lucia Ramos disse...

Conheço muitos com essas características
O meu ,PR.Anderson DS Ass.de DeusBH, PR.Paulo j,e muitos outros .

Unknown disse...

MÉTODO DE DISCURSO IMPOSITIVO e AD HOMINEM, usados por SILA MALAFAIA, e principais MANIPULADORES DE MASSAS

Esse método de discurso impositivo parece ser infalível. Funcionou muito bem quando Hittler precisou perseguir os judeus, começando quando ainda era mendigo, usando desse mesmo método para lavagem cerebral, tendo conseguido tal feito em um país de primeiro mundo, povo até então estudado, com uma cultura anos luz em comparação ao Brasil.

Não e difícil de imaginar que O ex-presidente Lula conseguiria vencer as eleições, e ainda conseguir promover uma analfabeta funcional ao cargo de presidente usando os mesmos métodos. Pois o mesmo já assumiu que já conseguiu vencer muitos debates desde quando ainda era criança, usando o método do DISCURSO IMPOSITIVO. Não seria difícil, ainda mais em um país de terceiro mundo, com uma cultura de quinto, e uma sistema educacional que só gera analfabetos funcionais a cada dia.

Em síntese, com essa complexidade cultural nivelada por baixo no Brasil, não seria surpresa detectar no meio gospel o mesmo método de discurso impositivo usado por alguns "lideres" para se alto promover, se defender e atacar.

Ainda mais em um meio dominado pelo misticismo, egocentrismo, idolatria e falsas doutrinas introduzidas por esses mercenários, que acharam o método de DISCURSO IMPOSITIVO infalível para propagação de suas ideologias.

Método de discurso tal, que dispensa base bíblica, pois o carro chefe do método não são os argumentos contundentes, mas sim de usar argumentos AD HOMINEM, onde ao invés de atacar ao argumentos do opositor com argumentos contundentes(...) ATACAM O OPOSITOR, com acusações duvidosas, para tentar se safar da contra-prova.

Método tal que dispensa base bíblica, dispensa argumentos contundentes(...) o que vale e atacar o opositor, de preferencia com um discurso "moralista", propagando a mentira até que se torne "verdade".

___Hassan Achtschin

#Acatelaivos
#protejasecomocapacetedasalvação

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only