quarta-feira, junho 17, 2015

Eu não vou pensar fora da caixola

Por Renato Vargens

Virou mania entre os que defendem o liberalismo teológico afirmar que "religiosos" não querem pensar fora da caixola, e que eles, em virtude da iluminação especial que receberam, optaram por pensar fora da caixa.

Pois é, eu prefiro não pensar fora da caixola, as Escrituras me bastam. Eu não quero pensar fora da caixola, a Bíblia é a minha única e exclusiva regra de fé. Eu não desejo pensar fora da caixola, eu creio na inerrância das Escrituras.

Eu não vou negociar a Palavra de Deus em detrimento ao relativismo do nosso tempo. Eu não vou pregar um evangelho desprovido de verdade em troca de um evangelho piegas e politicamente correto. Eu não vou omitir as verdades das Escrituras visando agradar àqueles que me ouvem. Eu não vou deixar de falar do pecado, dos seus malefícios e de suas consequências. Eu não vou deixar de falar da EXCLUSIVA verdade de que não é possível ser salvo fora de Cristo. Eu não vou pregar o universalismo, nem tampouco, uma fé que relativiza o sacrifício vigário de Cristo pelos pecadores. Eu não vou deixar de proclamar as verdades contidas nas Escrituras ainda que com isso me rotulem de conservador, fundamentalista e chato.
 
Sim! Meu compromisso é com o Senhor da Palavra e com a Palavra do Senhor, isto posto, sigo firme, dentro caixola, crendo que agindo desta maneira viverei para a glória de Deus.

Sola Scriptura!

Renato Vargens



Helena disse...

Que Deus, através do Seu Espírito, continue te fazendo lutar contra as inovações da fé, e que o Nome do SENHOR seja sempre glorificado através das palavras publicadas aqui e das pregações feitas onde quer que andes, pastor.

Unknown disse...

PENSAR FORA DA CAIXOLA E CRIAR HERESIAS NA MINHA OPINIÃO A BÍBLIA E A PALAVRA E DEUS PURA E VERDADEIRA ELA E SUFICIENTE

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only