terça-feira, abril 14, 2015

Crente vassourinha

Outro dia eu ouvi um pastor dizendo que estava tendo problemas com alguns denominados crentes vassourinhas. Sem entender muito bem o que ele estava dizendo perguntei o que significava um crente vassourinha. Diante da minha ignorância, o pastor deu uma risada meio sem graça e disse: "Crente Vassourinha" é aquele que varre todo mundo, isto é, que "pega" todas as meninas da igreja. 

Para nossa vergonha e tristeza o pastor afirmou que infelizmente na igreja que pastoreava haviam alguns rapazes e moças que estavam desenvolvendo um tipo de relacionamento impessoal onde em nome do amor se usava o parceiro descartando-o assim que o interesse acabasse.

Pois bem  , quem sabe que ao ler este texto você esteja dizendo consigo mesmo:  "qual o problema do jovem  ter o seu peguete? Deixa de ser chato! Jovens precisam curtir a vida, mesmo porque, ela passa tão rápido não é mesmo?" 

Caro leitor, lamentavelmente os valores do mundo invadiram a igreja levando boa parte da nossa juventude a uma vida descompromissada e pecaminosa. 

Confesso que me entristeço em saber que boa parte dos jovens que freguentam as igrejas evangélicas neste país, optaram por uma vida de pecados e desobedência a Deus onde o mais importante não é a glória do Senhor, mas a satisfação humana.

Diante do exposto, rogo ao Senhor que tenha misericórdia do seu povo livrando sua igreja da carnalidade e mundanismo, conduzindo-a de volta a Santa e imutável Palavra de Deus.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens



favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only