segunda-feira, janeiro 05, 2015

O que penso sobre fuxico e fofoca gospel

Por Renato Vargens

Um site de fuxico, isso mesmo, fofoca, publicou a notícia de que um famoso pastor brasileiro, havia se divorciado da esposa e casado com outra. A nova segundo eles era bombástica e teria enorme polêmica entre os cristãos.

Pois é, assusta-me o fato de que isso seja uma notícia divulgada com desdém na internet.  Aliás, confesso que estou estupefacto com o conteúdo dos sites de notícias evangélicos do Brasil. Entristece-me profundamente ler notícias deste nipe. Na verdade, ouso afirmar que os que noticiam fatos como esse sem lágrimas nos olhos pecam contra o Eterno, produzindo escândalos entre os incautos. 

Ao ler esse texto talvez você esteja pensar consigo mesmo: "Ah! quem mandou pecar? Tem que falar mesmo, pra todo mundo saber que o pastor fulano de tal é um herege e pecador."

Caro leitor, tratar de doutrinas, heresias e conceitos teológicos é  uma coisa,  ataques  "ad hominem" contra quem quer que seja é outra absolutamente diferente. Espalhar aos quatros cantos o pecado cometido por alguém não possui base bíblica, na verdade, os que agem assim, contribuem para que o nome de Cristo seja ridicularizado pelos incrédulos.

Posso te dar um conselho simples?  fofoca é pecado. Fuja dela! Cuidado com ela! Lembre-se a lingua é fogo, isso sem falar que a disseminação de uma noticia inverídica pode produzir danos irreparáveis. Além disso, cuidado para que a sua alegria em saber que o seu irmão não produza no Senhor indignação por sua falta de compaixão e misericórdia. 

Isto posto, preste atenção, gaste o seu tempo com a Palavra de Deus, edifique-se com estudos bíblicos, e largue de lado sites deste tipo que ao noticiar pecados do seu irmão pecam contra o Eterno expondo a fraqueza do pecador para divertimento de leitores.

É o que penso, é o que digo!

Com lágrimas nos olhos!

Pr. Renato Vargens



favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only