terça-feira, dezembro 30, 2014

Revelações ESPETACULARES sobre 2015


Por Renato Vargens

Basta chegar o final do ano que os programas de rádio e televisão ficam abarrotados de videntes, cartomantes e adivinhadores,  que com a mesma ladainha de sempre fazem  previsões quanto ao novo ano que se aproxima.

Pois é, confesso que nunca vi nenhum destes adivinhos preverem especificamente alguma coisa relacionado a alguém famoso dando nomes aos bois. Na verdade, o que estes enroladores fazem é profetizar coisas óbvias como “um cantor famoso morrerá”,  “o Brasil vai ter um ano difícil, mas vai melhorar e blá, blá, blá. 

Nesta perspectiva os adivinhadores profissionais chovem no molhado fazendo profecias óbvias  do tipo: 

1) Um novo escândalo de corrupção será descoberto no Brasil.
2) Morrerá um ator famoso.
3) Acontecerá uma desgraça com um artista brasileiro
4) Um grande clube brasileiro será campeão do Brasil 
5) Israel e Palestina continuarão brigando entre si
6) Coreia do Sul e Coreia do Norte continuarão sendo inimigas
7) A violência continuará amedrontando os cariocas
8) Neste verão aparecerá no cenário da música mais uma revelação musical
9) Muita gente morrerá de fome na África
10) O Brasil não terá um campeão de Fórmula 1
12- O Vasco será vice campeão de algum campeonato

Caro leitor, brincadeiras a parte, sou obrigado a confessar que me assusta o fato de que mesmo percebendo o embuste protagonizado pelos adivinhos profissionais, muita gente prefere o engano dos videntes a verdade. Além disso, vale a pena ressaltar que a  Bíblia proíbe a tentativa de adivinhação simplesmente porque  ela envolve o desejo ardente de obter conhecimento secreto daquilo Deus preferiu não revelar. "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." DT 29:29 

Ouso afirmar que esse desejo de obter conhecimento proibido tem suas raízes no primeiro pecado do homem. "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." (Gn 3:4-5 ) Satanás tentou Eva com um desejo de conhecer aquilo que Deus preferiu não revelar e assim transgrediu a fronteira entre o Criador e a criatura. Adão  e Eva sucumbiram a essa tentação trazendo sobre si bem como toda a  criação consequências terríveis. 

Prezado amigo, as Escrituras consideram a adivinhação um pecado grave “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniquidade de idolatria"  E os que cometem tais pecados são indesculpáveis diante de Deus, a não ser que sejam encontrados por Cristo e libertos mediante o  sangue vertido a favor dos eleitos na cruz pelos eleitos. 

Pense nisso!

Renato Vargens
fer e well disse...

Concordo com tudo pr. 0o povo nao acordou ainda, que ser igreja, ou seja, corpo de Cristo é necessário se afastar de atitudes de idolatria, feitiçaria etc.

Feliz ano novo, que Deus no sbençoe e que continuemos a segui-lo da forma que Ele deseja.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only