sexta-feira, dezembro 12, 2014

Carta de um diabão a seu sobrinho sobre C.S.Lewis e J.R.R.Tolkein

Por Renato Vargens



Odiado e maldito sobrinho.

Espero que esteja comendo o pão que eu amassei. Desejo a você todo tipo de desgraça e sofrimento, até porque, diabo bom é diabo que sofre e faz a humanidade sofrer.

Amaldiçoado diabinho, precisamos atormentar os filhos do Inimigo. Eu bem sei que não podemos fazer nada contra aquele que morreu na cruz, cujo nome eu não consigo pronunciar. Só de pensar dele sinto calafrios. Argh! Odeio esse nome! Entretanto, podemos infernizar a vida de seus seguidores.

Desgraçado capeta, vamos aproveitar que eles não lêem a Bíblia e levá-los a um estilo de vida místico e imbecilizado. Para tanto, ordinário filho do cão, vamos induzi-los a acreditarem que tudo me pertence, que sou dono de todas as coisas e que se porventura derem "legalidade" eu poderei desgraçar as suas pobre vidas.

Maldito Capiroto, tive uma ideia brilhante! Faça-os me ver em tudo. Por exemplo, leve-os a considerar as obras de C.S.Lewis e J.R.R.Tolkien como obras de bruxaria e satanismo. Isso mesmo, Demonize as Crônicas de Nárnia, o Senhor dos anéis e O hobbit. Será fácil induzi-los ao erro, até porque, não conhecem nada da Bíblia nem tampouco do Deus que dizem que servem.

Maldito Cramulhão, como já lhe ordenei anteriormente é importante que entenda que para ser bem sucedido nessa maféfica missão é fundamental que incuta na mente dos cristãos valores diferentes daquele livro cujo nome não gosto nem de mencionar. (Só de pensar na Bíblia, meu ser estremece!)

Infeliz sobrinho, prenda-os a detalhes insignificantes levando-os a uma vida de dissenção  e brigas. 

Espero que cumpra com esmero minhas recomendações.

Termino esta carta, desejando todo tipo de maldade,

Com ódio,

Seu tio diabão

Outros posts sobre a "Carta de um diabão:

1-) Carta de um diabão ao seu sobrinho sobre o Natal (aqui)
2-) Carta de um diabão sobre a teologia da prosperidade (aqui)
3-) Carta de um diabão ao seu sobrinho sobre o carnaval ( aqui)
4-) Carta de um diabão ao seu sobrinho sobre o dia 31 de outubro (aqui)
5-) 10 dicas de um diabão a um diabinho para desvirtuar um pastor (aqui)
6-) Carta de um diabão a um diabinho sobre namoro cristão (aqui)
7-) Carta de um diabão a um diabinho sobre missões (aqui)
8-) Exclusivo: Vazou na internet um documento satânico ( aqui)


Nota explicativa:

Há alguns anos, o conhecido autor evangélico C. S. Lewis, professor da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, escreveu uma série de artigos sob o título: "The Screwtape Letters" , ou seja, "Cartas do Inferno" , Edições Vida Nova SP, e os publicou no jornal "Guardian", conhecido órgão da imprensa britânica, lá pelos idos de 1940. Depois, essas cartas foram reunidas em um livro com o mesmo título, que se tornou a obra mais popular desse eminente escritor de temas cristãos. Nessas cartas, o autor imagina uma série de conselhos que Roldão, experiente oficial da hierarquia diabólica, envia a seu sobrinho Lusbim, um diabo neófito que recebeu a incumbência de corromper a fé de um homem que se tornara cristão. Visto que, daquela época para cá, tem-se multiplicado as artimanhas satânicas, é lícito imaginar mais alguns terríveis conselhos enviados pelo sinistro oficial ao seu infernal emissário, em plena ação diabólica para desviar os fiéis do caminho estreito. Usando os mesmos personagens, apenas mudamos os nomes, e tomando emprestado o gênero literário do autor mencionado, aqui apresentamos aos amados leitores uma nova carta imaginária, vinda dos abismos infernais.
HP disse...

Não encontro na Bíblia que o Diabo se estremece por causa da própria Bíblia...

Aliás, o diabo usou e usa da Bíblia como engano para muitos.
Sem medo nenhum ele usou versos bíblicos para seduzir a Cristo na tentação...
Sem medo nenhum ele usou de homens ao longo da história para disseminar o mal, a morte, a guerra sendo aparado por versos Bíblicos...

Agora, o que o Diabo estremece é com o amor. Isso ele não suporta, pois isso é atributo exclusivo de Deus, que dá aos seus por graça.

Abraços.

Jonis disse...

A Paz.

Infelizmente, é assim mesmo que muitos frequentadores de igrejas gospéis fazem.
Já ouvi dizer que o Lewis era seguidor do capiroto! Tive que rir da pessoa e aconselhá-la a procurar o pastor para descobrir quem era Lewis.
Mas, cabe aos maduros na fé dá uma forcinha para os iniciantes e eternos iniciantes.

Jonis Dias

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only