sexta-feira, outubro 28, 2016

07 motivos básicos porque a Igreja Evangélica precisa resgatar os valores apregoados pelos reformadores


Há exatos 500 anos, em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do Castelo de Wittenberg, as suas 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio a Reforma Protestante. 

Quinhentos anos depois, a igreja dita evangélica, experimenta em seus arraiais as mais estranhas doutrinas, o que com absoluta certeza faria com que o reformador alemão ficasse de rosto ruborizado. 


Diante do exposto escrevo sete motivos porque a Igreja Evangélica Brasileira precisa resgatar os valores apregoados e defendidos pelos reformadores: 

Igreja Evangélica Brasileira precisa resgatar os valores apregoados e defendidos pelos reformadores:

1-) Porque ela abandonou as Escrituras preferindo fundamentar sua fé em experiências empíricas, místicas bem como desprovida de embasamento bíblico.
2-) Porque ela comercializa indulgências, oferecendo a graça de Deus em troca de contribuições financeiras.
3-) Porque promove de forma desenvergonhada a funesta prática da simonia. 
4-) Porque ela relativizou a salvação pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, ensinando aos seus fiéis que o Eterno abençoa e salva quando fazemos alguma coisa em troca.
5-) Porque o foco da mensagem de sua pregação não é a glória de Deus, e sim a satisfação humana.
6-) Porque ela anuncia um falso evangelho, que é  humanista, antropocêntrico e ensimesmado deixando de lado a maravilhosa mensagem da cruz.
7-) Porque ela deixou de pregar Cristo como Salvador, preferindo anunciá-lo como galardoador e abençoador de todo aquele que dele se aproxima, negando assim a doutrina FUNDAMENTAL de que a salvação é pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus.
Prezado amigo, diante do exposto afirmo sem a menor sombra de dúvidas que mais do que nunca necessitamos resgatar  os conceitos, ensinos e doutrinas pregado pelos reformadores até porque, somente assim, poderemos sair deste momento preocupante e patológico que tem adoecido parte da Igreja evangélica.

Por um reforma AGORA!

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Unknown disse...

paz e bem pr renato um ótimo artigo.
olha, queria que o senhor me ajudasse, a igreja assembleia de Deus em pernambuco estar lançando um livro e eu queria que o senhor fizesse um comentário do mesmo, vou mandar o link: https://www.youtube.com/watch?v=GhE92gAxDlY
queria que o senhor fizesse um artigo do mesmo....
paz abraços....

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only