quarta-feira, setembro 17, 2014

5 conselhos àqueles que possuem pastores que usam o voto de cajado



Há pouco fiquei sabendo que um apóstolo, cujo um membro de sua família é canditado a deputado, DETERMINOU que todos os funcionários da igreja que é líder devem de forma obrigatória fazer campanha política em prol do candidato apostólico. 

Pois é, se não bastasse isso, soube também da existência de inúmeras igrejas que determinaram que aqueles que optarem por votar em canditados que não sejam os escolhidos pelos pastores estão em rebeldia e suscetíveis a maldição apostólica. 

Outro dia ouvi a história de um pastor que por hábito costuma determinar que os membros de sua igreja façam "boca de urna" a favor dos candidatos por ele escolhidos. Segundo o pastor, Deus revelou a ele em quem votar, e que em virtude disso, ninguém deve desobedecer suas ordens pastorais.

Caro leitor, se o seu pastor ou igreja encaixa-se no perfil acima impondo-lhe o chamado "voto de cajado", lhe dou pelo menos cinco conselhos:

1-) Converse com o seu pastor e líder e diga-lhe com todo respeito e consideração que essa prática afronta a moral, a decência e as Escrituras.

2-) Explique a ele que o púlpito é um lugar onde a Palavra de Deus deve ser pregada e não a anunciação de  plataformas políticas partidárias

3-) Em amor incentive-o a mudar o seu ensino. Diga a ele que a doutrina da cobertura espiritual, da maldição, ou do não tocar no ungido do Senhor é anti-biblica.

4-) Diga ao seu pastor que a coarção ou a ameaça a subordinados e funcionários  é crime e passível de denuncia a polícia.

5-) Se ainda assim ele não lhe ouvir, e lhe fizer ameaças espirituais, SAIA imediatamente desta igreja e procure uma comunidade onde pessoas não são tratadas como massa de manobra.

Pense nisso!

Renato Vargens
Wagner Gonçalves disse...

Infelizmente vemos muito disso por aí.
Lamentável!

Concordo! E seria até mais radical, eu colocaria o item 5 em primeiro.

Unknown disse...

Concordo plenamente, ainda há aqueles que não fazem isso abertamente usando o púlpito como palanque, mas tem conversas individuais ou em pequenos grupos, o que ao meu ver tem o mesmo peso.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only