A verdade sobre a suposta profecia recebida por Eduardo Campos

Por Renato Vargens

Um número significativo de pessoas tem divulgado através do Facebook, uma suposta profecia a respeito da morte de Eduardo Campos. Nos relatos das Redes Sociais uma mulher teria dito ao ex-governador de Pernambuco o seguinte: 

 “Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos; e, na esteira do tempo, determinarei os teus dias”.

Pois é, na internet surge de tudo não é verdade? E nem sempre o que lemos pode ser considerado como fato não é mesmo?

Quanto ao aludido episódio parece que não é verídica a história. Veja o que escreveu no seu perfil do Facebook o pastor Roberto José Santos a respeito da suposta profecia:

Nota de esclarecimento:

"Nestes últimos dias, têm sido veiculadas por meio da internet muitas postagens especulativas sobre uma mensagem de morte que teria sido proferida ao nosso querido ex-governador Eduardo Campos, por ocasião de sua presença em um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima.

Queremos dizer que NÃO tem procedência tais afirmações, já que em nenhum momento daquela reunião foi ouvido, por qualquer dos presentes, nada que venha corroborar a possibilidade do vaticínio de sua morte. Também NÃO procede a afirmativa de que seu pai era presbítero da igreja.

Pelo que percebemos, há pessoas mal intencionadas que ficam fazendo postagens sem nenhum conhecimento dos fatos, e outros que as curtem, comentam e compartilham sem nenhum senso crítico responsável.

Sempre publicamos reuniões e fatos relevantes de nossa igreja para a comunidade cristã. Em nenhum momento isto foi sequer publicado ou ventilado por nós nesta página ou em qualquer outro lugar. Não sabemos de onde partiu tais especulações.

Vimos pedir a todos que não se deixem levar por tais postagens. É momento de serenidade, reflexão e oração pelas famílias enlutadas, que merecem todo o nosso respeito e consideração."

Que Deus Abençoe.

Pr. Roberto José dos Santos

Isto posto, encerro esse texto relembrando aos irmãos que a Internet é um campo minado e que nela publica-se de tudo e que nem sempre aquilo que nela se diz é verdade.

Pense nisso!

Renato Vargens

10 comentários:

Parabéns pela mensagem.

16 de agosto de 2014 09:42 comment-delete

Pr. Renato, gostei do esclarecimento, pois nem sabia que corria essa especulação infundada...
Obrigado!

16 de agosto de 2014 12:38 comment-delete

Pessoal o Pastor presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima prestou esclarecimento sobre tal informação no portal da igreja. Favor conferirem lá! http://www.comadalpe.org/portal/
assim como no seu perfil do facebook
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=839439109399740&set=a.425463917463930.103910.100000009777811&type=1&theater

16 de agosto de 2014 13:36 comment-delete

obg, pr. Renato, por nos ajudar a dar a verdadeira versão dos fatos sobre o assunto. Eu, como membro da diretoria da UBE, agradeço sua postagem, que vem somar às de Wilma Rejane (A Tenda na Rocha), pr. Carlos Roberto (Point Rhema) e União de Blogueiros Evangélicos (UBE).

Deus o abençoe.

Abs,

Wallace.

16 de agosto de 2014 14:04 comment-delete

Verdade que nem tudo o que se posta na NET seja verdade. Obrigado pelo esclarecimento e a paz do Senhor!

16 de agosto de 2014 22:12 comment-delete

http://anovateologiadalibertacao.blogspot.com.br/2014/08/governo-de-cristo-campos.html#632502258522436

17 de agosto de 2014 18:01 comment-delete

So podemos lamentar que o Brasil precisa ser passado a limpo , esses que estao ai vao sujar mais ainda.

17 de agosto de 2014 19:46 comment-delete

Mas o que é essa foto? Qual o significado?

18 de agosto de 2014 00:10 comment-delete

O nosso perfeito Deus da Bíblia não é deus de confusão, portanto, orar e vigiar é bíblico e necessário. É isso aí povo de Deus, não devemos ficar alienados, somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Prognósticos não é a prática do povo de Deus, portanto, concordo com o Pr.

18 de agosto de 2014 11:07 comment-delete

Sim, essa posotagem no blog do Pr. Renato Vargens vem na medida certa. A internet, os novos meios de comunicação, são ferramentas que considero valiosíssimas. Mas, há de se ter responsabilidade em seu uso, tanto como locutor quanto como interlocutor. Responsabilidade com o que se diz e com o que se compartilha e curte. Verificar a autenticidade da informação é imprescindível para se manter a confiabilidade.

18 de agosto de 2014 19:34 comment-delete