sexta-feira, julho 25, 2014

Igreja Presbiteriana do Brasil emite nota considerando a Igreja Verbo da Vida como seita

Por Renato Vargens
A Igreja Presbiteriana do Brasil emitiu um documento considerando a Igreja Verbo da Vida como seita. (veja documento ao lado). Leia aqui e aqui
O Verbo da Vida é defensor e propagador da funesta teologia da prosperidade e confissão positiva. A denominação em questão, cuja a sede nacional encontra-se em Campina Grande - Paraiba tem estreita ligação com Kenneth Hagim, representante do movimento Palavra de fé.
 Veja na íntegra o conteúdo.
Posicionamento oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil quanto a Igreja Verbo da Vida.Considerando:
1) Que a Igreja Verbo da Vida é ligada ao Kenneth Hagim Ministries;
2) Que a Igreja é defensora e praticante do “evangelho da saúde e da prosperidade” também conhecido como “Teologia da Prosperidade”, “Confissão Positiva”, “Palavra da fé” e “Movimento da Fé”;
3) Que a igreja verbo da vida foi implantada no Brasil pelo “apóstolo” Bud Wright, e em seu blog existem afirmações que apontam as convicções e ensino da referida igreja;
4) Que a Igreja em seus encontros apresenta práticas muitos similares das que são praticadas na IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – fato facilmente constatado nos vídeos espalhados na internet;

O SC/IPB 2014 RESOLVE:
1. Reconhecer que a Igreja Verbo da vida apresenta uma orientação teológica neo-pentecostal e com muitos elementos característicos de seita;
2. Determinar aos concílios inferiores que se abstenham de relações intereclesiásticas com a Igreja Verbo da Vida e só recebam por batismo e profissão de fé;
3. Responder ao concílio consulente que a Igreja verbo da vida não pode ser tratada como igreja co-irmã.
NOTA DO BLOG DO RENATO VARGENS

A Igreja Verbo da Vida lamentavelmente tem incutido na mente de um número incontável de pessoas heresias destruidoras. Sobre ela o apologista Joaquim de Andrade tem escrito a um bom tempo.

Minha oração é que o Deus Eterno, tenha misericórdia daqueles que lá se encontram abrindo os seus olhos para a verdade das Escrituras livrando-os assim do erro e da heresia.

Renato Vargens

Reforma Radical disse...

Eu sou presbiteriano e essa foi uma declaração sábia, porem o que me incomoda "hoje em dia" na presbiteriana é que existem outras seitas carismáticas que ela anda abraçando e chama os membros dessas seitas de irmãos!! Não só abraçam como irmãos como também os presbitérios, sínodos e o supremo ficam de braços cruzados com um número grande de igrejas presbiterianas locais que estão adotando doutrinas carismáticas e pondo-as em prática. Eu clamo ao Senhor Deus que dirija essa nova liderança do supremo e que com a graça de Deus possamos colocar uma freio nesse caos presbiteriano dos nossos dias em nosso país.

Unknown disse...

Infelizmente, é importante essas decisões!!

tubalcain disse...

APLAUSOS, FAZ TEMPO QUE BRINCAM COM A LEI. OS LARÁPIOS DA MODERNIADE.

Danielle Santos disse...

A Igreja Presbiteriana no Brasil declarou que a sua irmã estadunidense é seita por aceitar ordenações de homossexuais! Essa nota nunca houve e nunca haverá nessa igreja de dois pesos e duas medidas.

Karine Frannpton disse...

Certíssimo!

Unknown disse...

danielle ribeiro leia .... http://tempora-mores.blogspot.com.br/2012/01/decepcionados-com-ordenacao-de.html

Unknown disse...

Sai da Igreja Universal do Reino de Deus com um grande peso no coração pela saudade e dos meus irmãos, abracei o evangelho mais firmemente na Igreja Verbo da Vida em Recife, sou amante da verdade da Palavra de Deus e defendo a IURD por ainda usar o Nome de Jesus para batizar, curar e orar por quem precisa.

Unknown disse...

Creio que um cristão pobre é aquele que tem "confissão negativa". Já que "confessar" significa "falar o mesmo que...", estaria indo contra a palavra em só ser presbiteriano. A Bíblia é Deus falando comigo, se Paulo disse: "Diga o fraco. 'Sou forte'" por que eu faria o contrário.

Catarina disse...

Eo sujo falando do mal lavado, a Presbiteriana com sua doutrina de batismo infantil, nem uma parte das Escrituras encontra isso, criado.por um suposto santo que se chama Alexandre.

Mary disse...

Acredito que a Presbiteriana como outras igrejas tradicionais se perderam com o tempo. Agora afirma que a Universal e o Verbo da Vida é HERESIA mta petulância. Se gostam de fazerem a confissão "negativa problema" de vcs pq a positiva muda o homem (vcs devem saber mais do que eu sobre o poder da mente) ainda mais qdo confessamos a Palavra de Deus, onde conhecemos quem somos e aonde podemos ir. Renovem a mente e saiam dessa religiosidade que engessa.
Vcs que afirmam que essas igrejas são seitas, pergunto: E vcs que tem mtos maçônicos no vosso meio, são o que?
Prefiro essas igrejas do que essas tradicionais que perderam sua identidade.

Unknown disse...

A IPB não admite mais membros maçons,faz muito tempo. E sim, está correta em tomar essa decisão. A IPB é uma igreja que não se vende e não se deixa levar por esse cristianismo de vitrine e essa religiosidade que é pregada nas emissoras de TV.

Unknown disse...

Cara, eu não comento essas coisas, mas não aguentei,enfim. Pare de jogar frases soltas, e é normal que você tenha esta postura, afinal de contas você faz parte do bolo, agora tenta pensar fora da caixa e pesquisa o porquê que a Presbiteriana e diversas outras igrejas, até mesmo pentecostais, consideram a IURD e Verbo da Vida como Seitas. Acredito que isso libertará tua mente. Francamente falando, pode até parecer que estou sendo grosso, mas apenas sendo sincero, essas igrejas só ensinam heresias, são bodes pastoreados por lobos, e sim, Cristo não está no meio de vós pelo fato de não praticardes e ensinardes a verdade da Escritura. Por sinal, já fui de igrejas pentecostais, conheço muita gente que fazem parte das denominações mencionadas, hoje sou presbiteriano, e sei exatamente do que estou falando.

Oliver disse...

Desculpe-me, mas creio que você desconhece as relações intereclesiásticas da IPB. Com o membro, não posso responder pela IPB nem esclarecer suas relações. Há algumas denominações presbiterianas nos EUA, sendo a maior delas a PCUSA, seguida da PCA. A PCUSA é a que adotou tais práticas e a IPB não tem qualquer relacionamento com ela. A PCA preserva a ortodoxia e com esta a IPB parece manter estreitos laços. Creio que a IPB lança notas sobre denominações e seitas em sua jurisdição, a saber, o Brasil. Porque fazer uma nota sobre denominações nos EUA, Japão ou Australia? Sem propósito sua acusação que transparece algum preconceito pelo ataque gratuito.

Unknown disse...

Parabens pelo comentario.
Sou Cristao verdadeiro e quando entrei no Verbo Da Vida So continuei la por basear suas pregacoes nas escrituras. A palavra de Deus e totalmente contraria a teoria da Predestinacao(essa sim to fora) , esse talvez o Grande motivo desse pre-conceito da presbiteriana com O Verbo(totalmente a favor da Biblia,da salvacao pela Fe,e da livre escolha do ser humano de ser salvo ou nao)
Fui batizado no Espirito Santo no Verbo(mais um motivo ,pois na presbiteriana ninguem fala em Linguas) no mais, fico triste com tais comentarios de lideres ,pois Nao ajuntam como a biblia manda,pois tais coisas so fazem afastar pessoas de Cristo!

Unknown disse...

Queria resposta aqui dos Irmaos Presbiterianos :
Como se converteram?
Confesando com a boca?
Sim ou Nao?
E o texto que fala que quem pede recebe?

Acho que voces tem que provar uma comida pra saber o gosto que tem,e saibam que a religiosidade esta acabando com suas igrejas. Seus cultos tem sempre as mesmas pessoas pois Nao usam a palavra com O espirito Santo.
Pregam o que querem falar e nao o que Deus quer falar.
Jesus esta varrendo toda religiosidade e tradicionalismo.

Anônimo disse...

Mas a seita citada é Verbo Vivo, e Rehma, não Verbo da Vida. Claro acredito que ambas tenham ligação com a Teologia da Prosperidade, Positivismo. Mas acho que são organizações diferentes, pois o Verbo da Vida ligado ao Rehma pelo menos onde vivo não tem aquelas práticas citadas na mídia.

Carlos Eduardo Mendonça disse...

Sou assembleiano, e com todo respeito, não há heresias de perdição na Igreja Verbo da Vida. Vejo por sua vez inúmeras heresias de perdição na igreja Presbiteriana, então não vamos nos acusar, pois essa é nossa fraqueza, como cristãos, pois a oração do Senhor foi que sejamos 1, unidos em Cristo, na sua multiforme graça.

Unknown disse...

Jailson, sou da igreja presbiteriana, vou tentar responder a sua pergunta, mesmo que pra mim não faça sentido, por que para mim a conversão de um cristão está ligada diretamente a Cristo não a igreja que o cristão esteja, a minha conversão veio diretamente de Deus através de Cristo que me alcançou! Fui de igreja pentecostal minha infância toda, mais precisamente da assembléia de Deus, porém na adolescência passei a ir para a igreja presbiteriana, ressaltando que já era convertida e cria em Cristo antes de ir para a presbiteriana. Mas quero esclarecer a diferença do meu pensamento depois de entrar para a presbiteriana. Antes me olhava como pecadora e acreditava que eu precisava "não pecar" para ser salva, acreditava que a salvação vinha de Cristo, mas precisava de mim para acontecer, o que de certa forma já era confuso... Pois,se eu confessase a Cristo e cria que a salvação vinha dele, então por que a salvação parecia estar nas minhas mãos, já que precisava da minha decisão para "aceitar" a Cristo. A questão é, por que a decisão da minha vida estaria nas minhas mãos pecadoras. Eu parecia o centro nisso, eu era o centro disso.
Com a doutrina da predestinação consegui esclarecer algo que meus olhos não percebia, esclarecida passei a olhar para Deus acima de tudo. Olhar para Deus e dá a autoridade a que Lhe pertence. Pois essa doutrina afirma que a salvação vem por fé é essa fé não vem de nós é dom de Deus ... A predestinação fala da autoridade de Deus em escolher os seus e também fala de sua graça. Não sei o que você conhece da doutrina da predestinação, mas ela fala de verdades na bíblia, como está escrito no livro de Efésios: Efésios 2
(4) Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
(5) estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
(6) e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
(7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
(8) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;
(9) não vem das obras, para que ninguém se glorie.
(Aconselho ler o capítulo todo, aqui só expus alguns pontos sobre a graça de Deus na bíblia).
Não acho dificuldade em entender que sou totalmente dependente de Deus, através de Cristo, para me salvar, e que sem sua intervenção direta eu estaria perdida, sem a sua escolha ainda estaria morta. Perceber que Ele me convenceu do pecado, da justiça e do juízo, foi Ele quem me salvou, não adiantaria nada confessar com a boca que ele me salvou se essa transformação não fosse antes acontecida no meu coração por intervenção dele, me fazendo ter fé nele. A minha salvação não seria possível, se eu, como pecadora, e antes, escrava do pecado, não tivesse sido chamada por ele. Aqui não estou querendo exaltar a as doutrinas da igreja presbiteriana, mas sim o Deus que servimos e que ela nos apresenta, baseada na escritura sagrada, não em opiniões de homens. Se as pessoas se acham capazes de dizer que Deus não é soberano o suficiente para fazer o que Lhe apraz, o que estiver no Seu coração e na sua soberana vontade, eu discordo com essa visão. Por isso pra mim não é difícil entender a doutrina da predestinação ... Pois quanto mais conheço mais reconheço a grandeza de Deus e sinto-me grata a pela sua misericórdia em ter me alcançado.
Esclarecendo que não estou defendendo igreja, mas sim a doutrina que a própria Bíblia fala, a qual você diz não não está na bíblia.
A presbiteriana acredita na predestinação sim, mas antes do termo predestinação a igreja acredita na soberania de Deus acima de todos, e baixa a cabeça para essa soberania e para a vontade dEle.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only