segunda-feira, maio 05, 2014

Drogas, prostituição nos gideões e ausência de avivamento no Brasil

Por Renato Vargens

O pastor Cesino Bernardino durante uma das reuniões do 32º Congresso dos Gideões, realizado em Camboriú (SC), admitiu publicamente que em edições anteriores houveram pastores que compareciam ao evento embriagados e que ao final do dia, se encontravam com cantoras gospel em motéis. Veja o vídeo abaixo. 

Caro leitor, que vergonha, não é verdade? Sinto tristeza em ouvir relatos deste nipe.  O que me agonia é que mesmo diante tanta sujeira ainda tem gente advogando que os cultos dos Gideões é a clara manifestação de que vivemos um genuíno avivamento.

Ah! meu amigo, por favor responda sinceramente: Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que pastores se embriagam? Que avivamento é esse que líderes evangélicos promovem bacanais com cantoras gospel?  Que avivamento é esse que relativiza a ética? Que avivamento é esse que comercializa a glória de Deus mediante o pagamento de cachês a cantores inescrupulosos? 

Pois é, diante tamanho opróbrio resta-nos chorar. Sim! Chorar de tristeza, de vergonha, pedindo ao Deus Todo-poderoso que tenha misericórdia da sua igreja e que mude a história do seu povo, quem sabe assim, Ele se compadeça das nossas misérias e resolva mudar a nossa sorte.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

ieadi.jc disse...

isso é trágico,infelizmente é a realidade.

Anônimo disse...

que triste =/

Unknown disse...

"Meu Deus!!! Aonde nós vamos parar? E o que é pior: essas tristes notícias não param dentro das nossas Igrejas!!! Tem compaixão de nós ó Senhor!!!

Unknown disse...

Isso aconteceu por que essas denominações deixaram de lado a disciplina e o TEMOR a Deus.

PR.MARCO.R disse...

Parabéns PR Vargens,bela postagem. sou catarinense,moro a três anos aqui no rio e conheço muito bem GIDEÕES MISSIONÁRIOS e o Cisino, e sei,de coisas que até DEUS duvida.o que o sr mencionou em seu pot é muito pouco do que realmente acontece em gideões.

to disse...

Avivamento não é movimento da carne... Infelizmente, muitos crentes trocam a vida santa e reverente por práticas pseudocarismáticas. Creio na atualidade dos dons do Espírito, conforme alistados em 1 Coríntios 12. Mas também creio na ordem e decência cúltica, e que existem falsos crentes que enganam a muitos, por meio de suas performances nos púlpitos de muitas igrejas. Maranata!

Walace Lima disse...

sinceramente é daqui para pior lamento ver como a falta do verdadeiro evangelho tem destruido milhares de vidas em nossa nação, eu mesmo quase entrei nessa estatistica, se alguem conhecer uma denominação ou até mesmo um grupo me avise pq nao conheço nenhuma denominação que,não pregue teologia da prosperidade em maior ou menor grau, descobri o verdadeiro evangelho a pouco tempo mas sinto-me literalmente só nesta, embora eu esteja rodeado de evangelicos....meu email é walace4sky@gmail.com não quero servir a Deus de braços cruzados e lendo sites, até pq se isto acontecer eu não estarei vivendo o evangelho, mas sim sendo só mais um demagogo enquanto nossa nação caminha para a perdição sem uma força ministerial que pregue a verdade...

Walace Lima disse...

Concordo com as pregações do renato vargens elas foram um fio de luz na escuridão num periodo passado da minha vida e é exatamente por isso que vou dizer algumas coisas pois não dá mais pra só escutar a verdade tenho que viver a verdade, temos que viver a verdade, não dá pra ficar jogando a responsabilidade da verdade nas costas de paul washer, renato vargens, john piper,julano son e todos os outros, a responsabilidade é de todos que entenderam o evangelho pregado por esses homens, e estamos fazendo pouco ou nada pois como pode meu bairro cheio de igrejas não ter nenhuma que pregue a verdade....É lamentável ver nossa nação caminhando para perdição sem nem ao menos ter tido a chance de conhecer o verdadeiro evangelho, todas as denominações que conheço e não são poucas só pregão essa heresia da teologia da prosperidade em menor ou maior grau. Não tenho raiva deles sei que a maioria só está reproduzindo um discurso dos "grandes" lideres cristãos no Brasil. No meu bairro tem uma igreja em cada esquina mas todas sofrem desse mesma heresia que tem destruido milhares de vidas em nossa nação. Sinceramente me sinto só, nessa guerra (tenho que ser sincero) e até fico com raiva pois que adianta conhecer o verdadeiro evangelho ler milhares de artigos e ficar dentro de casa, me reconheço como um inutil, mas não há nehuma denominação em meu bairro e sozinho não passo de um covarde, se houver mais alguem aí que está disposto a viver e não somente compreender o evangelho meu email é walace4sky@gmail.com, pelo amor de Deus façamos alguma coisa(desculpem pelo desabafo)

Unknown disse...

Avivamento?
Só se for das obras de satanás.Este congresso nunca me enganou.
Se eu fosse um pregador jamais gostaria de estar lá,mas a vaidade é maior que tudo não é?
Que Deus tenha misericórdia!!

Junior disse...

Isso é lamentável e triste, as pessoas se esquecem da Palavra de Deus e criam suas próprias religião

Unknown disse...

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

Filipenses 1:15-18

Unknown disse...


Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Mateus 13:24-30

Unknown disse...

Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor.
E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

Gênesis 18:22-33

Unknown disse...

QUEM SOU EU OU VOCÊ PARA DIZER QUE DEUS NÃO USOU A ALGUNS, SENÃO A MUITOS PARA APREGOAR A SUA PALAVRA A MULTIDÃO QUE ALI ESTAVA?

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Hebreus 4:12-13

Unknown disse...

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Isaías 43:13-14

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 7:16-23

Unknown disse...

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

Mateus 7:1-2

JESUS TRABALHA COMO ELE QUER.

EU CREIO E SEI QUE ATRAVÉS DESSE CONGRESSO VIDAS FORAM RESGATADAS, RENOVADAS, LIBERTADAS, RESTAURADAS, AVIVADAS. CURADAS, INDEPENDENTEMENTE, DE QUE O diabo USE A QUEM QUISER DA LUGAR PARA TENTAR ENTRISTECER OS ESCOLHIDOS DE DEUS.

Unknown disse...

Fábia, o Pastor Renato não está julgando, apenas expondo a realidade. E não cabe a nós julgarmos, há um Deus no céu para isso. Mas nós ficamos com o coração doendo quando vemos essas coisas acontecerem. É realmente triste! Como parte da igreja de Cristo choro...
Me lembrei do texto que li nessa manhã.

"Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha".

Oséias 4:1-7

Filipe Santos disse...

Graça e Paz!

Creio que muitos foram abençoados no congresso. Eu passei a pela cidade, mas não participei. Porém, entendo o pastor. Como a Igreja de Cristo pode permanecer sem testemunho, sem vida cristã verdadeira? Sei que estes que envergonharam o evangelho são minoria, e devem ser disciplinados com vigor. Mas creio também que avivamento é muito mais mudança de vida do que sinais externos ou eventos. Talvez foi isso que o pastor quis dizer.

Lukao disse...

Pastor, desculpe minha ignorância, mas esse Gideões é o mesmo dos Gideões Internacionais, que imprimem aqueles novos testamentos e distribuem em hotéis e hospitais?

Unknown disse...

Ainda bem que Deus não constituiu ninguém a JUIZ, ao invés de estar falando de A, B, C era melhor esta orando a Deus!!

Unknown disse...

Observando todos esse comentário chego apenas a uma conclusão, AINDA BEM QUE DEUS NÃO CONSTITUIU NINGUÉM A JUIZ, e já que estou falando nisso...cada um de nós vamos dar conta a Deus por nossos atos, em fim, O PRÓPRIO JESUS NOS DEIXOU UM EXEMPLO CLARO A RESPEITO DA MULHER QUE FOI PEGA EM ADULTÉRIO....QUEM NÃO TEM PEGADO ATIRA A PRIMEIRA PEDRA....Enquanto estão comentando sobre isso, o REINO DE DEUS ganharia mas COM NOSSAS ORAÇÕES !!!

robspar disse...

Situação lamentável mas não sei porque tamanho espanto, afinal não é necessário que venham os escândalos? Para mim a sinceridade e a seriedade desse pastor em reconhecer e assumir os erros publicamente que é espantosa, tenho certeza que coisas muito mais feias acontecem em ministérios e essas ações são jogadas pra debaixo do tapete ou o fato dessas pessoas não serem afastadas de suas posições.
Agora descredenciar esses congressos porque tem pessoas que agem de forma torpe? Acima de tudo o compromisso de Deus é com sua Igreja e não com dois ou três que andam como querem, Deus honra sua igreja e fala com ela.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only