sábado, maio 24, 2014

Contando as bênçãos do Senhor no Peru

Por Renato Vargens


Eu e minha esposa estamos no Peru. Além de pregar o Evangelho de Cristo  em algumas igrejas e dar aula no Seminário Teológico João 10.16, estamos tendo a oportunidade de mais uma vez visitar o PEPE La Buena tierra, na cidade de Píura.

O PEPE é um programa pré-escolar cristão que visa levar educação e inclusão social às crianças carentes em todo mundo, plantando a semente do evangelho em seus corações. O PEPE de La Peninsula recebe anualmente cerca de trinta e crianças, entre 04 e 06 anos, que estudam comunicação, matemática, ciências, educação religiosa e inglês e que além de educação recebem alimentação gratuita fornecendo as crianças condições melhores de vida.  

O PEPE, acontece num único prédio de alvenaria em todo assentamento e que pertence a Iglesia Bautista Missioneira que pela graça de Deus tem anunciado o evangelho a inúmeras famílias. A igreja nessa localidade já atinge a mais de 100 pessoas, tendo sido usada por Deus para transformar a vida de inúmeras famílias. 

La Peninsola é um assentamento humano que até pouco tempo era desprovido de energia elétrica, saneamento básico e água. No entanto, ainda que muita coisa tenha melhorado naquele local, a esmagadora maioria dos que lá moram, vivem abaixo da linha da miséria experimentando as agruras de uma vida sofrida.

Durante essa semana minha esposa trabalhou com as crianças e os seus pais. Trouxemos do Brasil 50 quilos de material didádico para as crianças visando com isso ampliar sua visão de mundo. Além disso, Ana Cristina falou para os pais, treinou os professores e pregou o evangelho para as crianças através de variadas contações de histórias. Quanto a mim, ontem estive no PEPE pregando o Evangelho para famílias inteiras que com avidez ouviram as boas novas da salvação eterna.

Estivemos também em Bella Vista, localizada no deserto de Sechura onde preguei a Palavra do Senhor. Ano passado quando lá estive em virtude da inauguração da primeira igreja da cidade, haviam presentes 4 pessoas. Hoje, um ano depois, haviam mais de 20 adultos e algumas crianças. 

Hoje, sábado,  falarei por 3 horas sobre a doutrina da salvação para pastores e líderes das mais variadas igrejas. Farei a exposição sobre a doutrina da depravação total e a salvação pela graça mediante a fé em Cristo Jesus. Já no domingo pregarei na Iglesia Baustista Missioneira e na Iglesia Gracia Urbana.

Verdadeiramente tem sido dias de muito trabalho, mas também de muitos frutos pra glória de Deus.

Caro leitor, na minha perspectiva considero que não existe privilégio maior para um homem do que anunciar Cristo e o seu evangelho. Durante os 21 anos que sou pastor tenho pregado o evangelho aos grupos mais distintos. Já preguei ao mesmo tempo para 10 mil pessoas, como também para duas três pessoas; já preguei em palácios, como também já preguei em casebres; já preguei em países ricos, como também em países extremamente pobres; já preguei para doutores, como também para indoutos; já preguei, para prefeitos, governadores, e vereadores, como também já preguei para mendigos e moradores de rua; já preguei para homens, mulheres, crianças, idosos, miseráveis, excluídos, brancos, negros, pardos e amarelos e muito mais. Para todos esses preguei a única mensagem capaz de transformar o coração do homem, Cristo Jesus e este crucificado! 

Louvo ao Senhor pelo privilégio que concedeu a este pobre pecador em pregar o evangelho. 

A Deus toda glória!

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only