terça-feira, dezembro 10, 2013

Valorize aquilo que é mais importante

Por Renato Vargens

Se você é um leitor do meu BLOG gostaria que lesse esse post com toda a atenção.

Não são poucos aqueles que vivem para o trabalho não é verdade?

Quantos de nós não tem dedicado a maior parte do tempo de suas vidas pensando em ganhar dinheiro?  

Pois é, lamentavelmente não são poucos aqueles que em nome do sucesso tem mergulhado de corpo e alma no trabalho abandonando na esquina do esquecimento aqueles que lhes que deveriam ser mais caros. Nessa perspectiva, pais não brincam com seus filhos, não celebram a vida, nem tampouco dedicam tempo para o riso, para a festa, para a celebração da família. Em contrapartida, filhos tem esquecido seus genitores, deixando-os sozinhos a mercê da solidão, da dor e do abandono.

Caro leitor, de que nos adianta ganharmos a vida e perdemos a família? Ora, a vida é efêmera e passa com uma rapidez absurda e sem que percebamos os anos se vão e com eles momentos preciosos que poderiam ter sido dedicados a vida em família.

Isto posto, gostaria de lhe dar alguns conselhos, posso? 

Que tal nesse final de ano deixar o trabalho de lado? O que acha de  separar um  tempo maior para sua família? Uma viagem para rever seus pais seria tudo de bom não é verdade? Aliás, há quanto tempo você não faz isso? Que tal "chutar"  o balde e fazer um maravilhoso passeio seus filhos e cônjuge? O que acha de uma pequena viagem com a sua esposa?

Caro amigo, esqueça a correria, a luta pelo dinheiro e  ria, chore, perdoe, se reconcilie e dedique tempo a sua casa e aos seus.

Saiba de uma coisa, agindo assim Deus será glorificado e e você se sentirá muito mais feliz.

Ah! Antes que me esqueça, assista o vídeo abaixo, acredito que falará ao seu coração.

Em Cristo,

Renato Vargens


El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Pastor Renato, eu queria um esclarecimento, por favor. Sei que este não é o assunto deste post, mas preciso muito deste esclarecimento que lhe solicitarei agora. Eu sou músico, toco guitarra a pelo menos uns 23 anos. Atualmente sou diácono da Assembléia de Deus, e sou músico. Acontece que sou muito criticado por algumas peculiaridades referentes ao meu modo de tocar a guitarra. Meus dedos são muito finos, então, para conseguir tocar a guitarra direito, eu preciso descer a afinação, para que as cordas fiquem um pouco mais confortáveis. E pelo mesmo motivo, eu uso muitos acordes dissonantes. As pessoas insistem em não entender isso. Depois de vários anos, a verdade é que eu desenvolvi um estilo próprio do qual eu simplesmente não consigo abrir mão. Eu gostaria de saber se existe alguma passagem que PROÍBA que eu use o meu estilo próprio na adoração a Deus. E também se existe algo nesses termos no Código Penal. Até entando que ninguém é obrigado a me aceitar, ou aceitar o meu estilo. Mas, ultimamente, a não aceitação está passado dos limites. Ao ponto de confundir autoridade com desrespeito, e obediência com suicídio intelectual. O que devo fazer????

Unknown disse...

muitas das vezes esquecemos que somos peregrinos neste mundo estamos caminhando para uma vida com o Pai Celestial. E vivemos como se este mundo fose nossa casa permanente damos mais valor no ter do que o ser. Que Deus nos perdoe e que podemos voltar a realidade e viver uma vida em Cristo que e a nossa perfeição.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only