terça-feira, dezembro 03, 2013

Um tipo de mulher que ninguém gosta de conviver


Existem mulheres que são complicadas.  Na verdade ouso afirmar que multiplica-se a olhos vistos o número de mulheres briguentas, rixosas e que adoram um conflito. Na verdade, não são poucas aquelas que em nome da liberdade desenvolvem um espírito beligerante. Nessa perspectiva competem com os maridos, afrontam os colegas de trabalho,  brigam com quantos puder, "machificando" a vida e abandonando na lata do lixo todo tipo de doçura e feminilidade.

O livro de Provérbios é um livro de sabedoria e nele encontramos vários versículos advertindo sobre os perigos de uma mulher rixosa, senão vejamos:

 "Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda." Pv 21:19;  "A goteira contínua num dia chuvoso e a mulher rixosa são semelhantes." Pv 27:15; "melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla." Pv 21:09.

Charles Bridges, um pastor do final do século XIX, afirmou em seu comentário sobre Provérbios que “Muitas são as misérias na vida de um homem; mas nenhuma se iguala àquela que vem de quem deveria ser o esteio da sua vida.” E continuou dizendo que a esposa petulante é uma grande calamidade doméstica, e não há saída legal". Um filho rebelde pode pelo menos ser posto para fora de casa, diz ele, mas uma má esposa simplesmente tem que ser suportada.

O livro de Provérbios confirma isso. Uma mulher briguenta, petulante, rixosa, indiscreta, ignorante é uma grande aflição para seu marido e sua família. Seria melhor dormir sobre o teto, ou no deserto, do que suportar a sua raiva e amargura. Salomão diz que seria melhor suportar o mau tempo do que lidar com ela. Afinal, neste caso, o tempo pode ser pior em casa do que fora. Um homem está melhor sozinho do que acompanhado de uma mulher como esta.

E você minha irmã? Será que se encaixa nesse perfil? Será que você é daquelas que dá um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair dela? Por favor, pare, pense e responda sinceramente: De que maneira tem lidado com as pessoas que consigo convivem? E o seu lar? Tem sido você uma mulher sábia? Tem sido você uma mulher virtuosa?

Pois é, as Escrituras ensinam que  o valor de uma mulher virtuosa em muito excede o de rubis. - Provérbios 31.10.

Pense nisso!

Renato Vargens
Almeida disse...

Algumas vezes assisti alguns pregadores que tem o hábito de pregar só sobre relacionamento de homem e mulher ou mesmo casamento, e vi por diversas vezes um exaltação exacerbada da mulher em relação ao homem, e pensei, eu sou casado e mulher muitas das vezes são chatas pra caramba, principalmente quando estão de TPM, e na maioria das vezes implicam com tudo,quando estão nervosas falam coisas que machucam, e se nós homens falarmos uma só palavrinha que às ofendam, pode passar mil anos que elas não esquecem, experiência própria

Unknown disse...

Não sou casada, mas confesso que me encaixo nesse perfil.
Há tempos que venho analisando meu próprio comportamento, porém, na maioria das vezes quando me aborreço descarrego em pessoas que não tem nada haver ao meu redor, no mesmo instante me sinto mal, me sinto uma inútil, porque eu sei que não agrada a Deus ser desse jeito. Eu já tentei mudar, fazer diferente, ser mais calma e paciente, mas parece que é mais forte do que eu. Queria muito ser uma pessoa normal. É muito ruim agir dessa maneira, a sensação é que nada e nem ninguém se importa com você.

E quanto mais eu peço pra Deus me moldar, me transformar em uma pessoa melhor e do agrado dEle, mais acontece ao contrário! =(

Unknown disse...

Amiga Karine, saiba que o Senhor Jesus lhe ama muito e só pelo fato de você reconhecer os seus pontos fracos já é um grande começo para a mudança, a uns 8 anos atrás eu era assim como você descreveu, mas quando decidi, de coração, receber o Senhor Jesus como meu Senhor e Salvador, Ele mudou e vem me mudando a cada dia, não sou perfeita e nunca serei, mas o Senhor nos ama e nos ajudas nas nossas fraquezas. Estou orando por você, abraços.

vagner ribeiro disse...

foi mau, usei o perfil da minha mulher sem querer, corrige ai pra mim, onde se le ranata almeida é vagner ribeiro

Unknown disse...

A.NEVES OS MUÇULMANOS ESTÃO CHEGANDO NO BRASIL. QUER SABER UM DIA ELES SEJAM MAIORIA,AI VC PODE FAZER COMENTÁRIOS ASSIM COM A MAIOR LIBERDADE RELIGIOSA

Renato silvha disse...

23 anos de casado e a minha mulger n muda é briguenta chata se zamga com tudo me trata mal de tanto ferir meus sentimentos o meu amor por ela q era tão lindo se acabou a 10 anos se eu falar q sinto algo pir ela estarei mentindo até um presente ela reclama..eu queria tanto q aquele amor voltasse os conhecemos na adolescência sou até hj o unico homem da vida dela e ela a unica mulher q tive até hj nos conhecemos desde de 1992

Renato silvha disse...

Oi e verdade o q vcs eztao falando

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only