Pastores arrogantes um contrassenso aos ensinos de Cristo

Por Renato Vargens

Conta a lenda de que um sapo estava pensando em como poderia fugir do clima frio do inverno. Alguns gansos selvagens sugeriram que ele migrasse com eles. Mas o sapo sabia que não podia voar. “Eu tenho um cérebro brilhante”, disse o sapo, “deixe comigo”. Depois de pensar um pouco, pediu que os dois gansos o ajudassem. O plano consistia em dois gansos segurarem um em cada ponta de caniço, enquanto o sapo se segurava com a boca no meio do caniço. E assim a viagem começou. Quando passavam sobre uma pequena cidade, os moradores saíram para ver aquela cena estranha. Alguns gritaram: “Quem poderia bolar algo tão genial?” O sapo foi se inchando de orgulho, se achando importante. E, de tão inchado, não resistiu e exclamou: “Eu bolei tudo!” Seu orgulho foi a sua própria ruína, pois no momento em que abriu a boca, se soltou do caniço e estatelou-se no chão, morto.

Pois é, para minha tristeza fiquei sabendo que um pastor recém chegado a Niterói disse que " achava incrível como tem gente que sabe fazer tudo mais não faz NADA" Segundo o rapaz, precisou ele chegar a cidade para que as coisas acontecessem. Lamentavelmente  o moço, arrogante que ele só, se considera melhor do que todos, e fundamentado numa prepotência elevada ao quadrado, desdém de Igrejas e pastores que com sacrifício tem se dedicado a pregar o evangelho do Reino.

Caro leitor, a Bíblia é clara em afirmar que a soberba precede à ruína e a altivez de espírito a queda. Do ponto de vista cristão pessoas arrogantes não chegam muito longe, ao contrário das humildes de coração. As Escrituras afirmam categoricamente que Deus exalta os humildes e abate os soberbos. Ora, o trajeto que os vencedores traçam nunca foi e nunca será o caminho da presunção e da prepotência, antes pelo contrário, os vencedores carregam em si a marca indelével da humildade. Portanto lembre-se: Os que vencem na vida são aqueles que ainda que possuam excelente autoestima, bem como discernimento de quem é e do que pode, optaram pelo caminho da modéstia e da humildade.

Pense nisso!

Renato Vargens

2 comentários:

Sou Cristão Evangélico Calvinista Petencostal Puritano, as vezes fico tão indignado com o rumo ao abismo, que a igreja cristã atual tá tomando (prosperidade, reteté da alma, satanás brincando com o povo de Deus e idolatria a mamon, cultos para agradar homens, etc.) que sou incisivo em minhas críticas e em comentários e postagens no meu blog e no face, tal qual o Sr. Faz Pastor Renato, será que as veazes não exageramos e nos ensoberbamos de sermos defensores do verdadeiro evangelho de cruz e renuncia. Acho algo a se pensar.... visite meu blog, gpsdanet.blogspot.com.br.

5 de outubro de 2013 21:06 comment-delete

Ah esses sapos... sempre falando demais!

6 de outubro de 2013 08:24 comment-delete