sexta-feira, setembro 06, 2013

A Renascer em Cristo, o mezuzá e as heresias do cristianismo judaizante

Por Renato Vargens

As heresias do Cristianismo Judaizante se multiplicam a olhos vistos.

Confesso que estou assustado com a quantidade de aberrações relacionadas as práticas da lei mosaica. Senão bastassem a proliferação de kipás, shofás, e outros utensílio mais, parte da chamada Igreja Evangélica brasileira recosturou o véu, fabricando doutrinas sincréticas, heréticas e absolutamente antagônicas as verdades bíblicas.

Uma das últimas invenções dos judaizantes é afirmação de que o crente está protegido ao fixar nos umbrais de suas portas a "mezuzá".

A Mezuzá é um artefato judeu, que contem um pequeno rolo de pergaminho, com textos bíblicos. Segundo a Igreja Renascer em Cristo, o objeto em questão deve ser introduzido nos umbrais das portas, simbolizando a proteção de Deus e sua aliança com o homem.

 Para os adeptos desta falsa doutrina, ter uma Mezuzá em casa é um ato profético. (veja o vídeo abaixo)

Caro leitor, Como já escrevi inúmeras vezes esse pessoal está fabricando um evangelho que em muito se contrapõe ao Evangelho de Cristo. Por favor alguém responda em que lugar no Novo Testamento, nosso Senhor orientou aos discípulos a usarem a Mezizá? Ou em parte dos escritos Paulino observamos Paulo dizendo que uso deste utensílio livra o individuo do mal? Sinceramente tem horas que bate um desânimo, sabe?

À luz do surgimento de tantas heresias resta-nos chorar e clamar a Deus que tenha misericórdia do seu povo!

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.  Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação”. (Gl 5:10)


Olá! Eu sou a Sâmia! disse...

Eu me peguei imaginando os seguidores da Renascer medindo sete palmos e calculando o ângulo de 45 graus...é pq a mandinga, ops, heresia, ops, "benção" só dá certo se seguir direitinho o que os "apústulas" mandaram...

Daniel Cicote disse...

Meu Deus Que retrocesso. Isso tá é me cheirando comércio puro. Arrecadação de dinheiro. Só pode.

Anônimo disse...

Tal desânimo me assola muitas vezes também.

theigor disse...

infelizmente nem eles nem o senhor entenderem essa o princípio desse ato, a explicação não condizem em nada com o real motivo da utilização da mezuzá!!!

Anônimo disse...

Paz do Senhor.
Infelizmente são muitas as igrejas evangélicas e muitíssimos "cristãos" estão deixando de lado a leitura da Palavra de Deus e seus entendimentos estão entorpecidos e inclinam-se às coisas dos homens em detrimento às de Deus.

Unknown disse...

O paganismo sempre existiu na chamadas "igrejas" evangélica só os que stão lá só vão atras de "Benção,benção,Bençãos,mas nada de viver a verdade das Escrituras Sagradas do Povo Judeu chamado de Torah\ a própria Bíblia(apesar de mais de 50 mil erros de tradução) ainda assim a Bíblia fez com que o NOME de DEUS HaShen=O Eterno D_us de Israel fosse conhecido,mas as pessoas seguem doutrinas de homens ,que não tem ligação com o Povo de Israel,pois;criaram outra religião conforme predisse os profetas que esses seriam como Lobos devoradores que construíram patrimônios material onde só o espírito do homen s,e vangloria-se,mais saibam que o Ruach Ha Kodesch não Habita em Tempos feitos por mãos Humanas.SAiba mais sobre a Its =Incoerência da Teologia da Substituição("igrejas" por Israel) em www.portaldosremidos.blogspot.com

Unknown disse...

Só consigo pensar em: quanto custa?????????? sim, pq, não pode ser de graça. Proteção custa caro. Aff...

Ii.rnascimento disse...

Uma vez que a Igreja é enxertada na Oliveira (e essa já existente ) e essa vem a ser o judaismo dos dias de Cristo sem sombras de dúvidas (prefiro o Termo Maschiach), ou a própria Torá que Cristo vem tornar plena (Cumprir) e nunca desprezá-la(Mateus 5:17-19), é preciso lembrar que o ensino apostólico de Paulo também fala que somos aproximados a Israel (Ef. 2:11-19). O caso é que essa forma de introdução de simbolos judaicos é totalmente descaracterizada do judaismo transcultural de Atos 15, utilizado pelos apóstolos na reunião de jerusalem, o qual possibilitou os gentios manterem sua identidade e os judeus(inclusive os apostolos) a manterem a sua dentidade. Quem criou a separação foi roma e sua tirania religiosa e parece que os tais evangelicos com seus comentarios estranhos a obra de cristo parecem quererem manter. Tá muito confuso entender tanto o texto exposto pelo autor como muitos dos comentários acima, alguns citando como paganismo! Há erros sim, mas muito mais dos comentários e em segundo lugar de interpretação biblica.

Anônimo disse...

Lamentável que isso esteja acontecendo nas chamadas igrejas evangélicas. Mas, essa prática, a igreja evangélica brasileira, a grande maioria formada de ex católicos, é muito fácil de ser assimilada por encontrar mentes pouco tratada e transformada pela palavra escrita da bíblia diga-se Escrituras, pouco difundida entre católicos e ex católicos.
Abraços.
Dário.

Anônimo disse...

PRESADO AMIGO RENATO VARGAS,EU MESMO TENHO AMIGO VIRTUAL QUE A ANOS ME MANDAVA,BOS MENSAGEM,HOJE JA NÃO DA PARA LES SEU POSTER, E ELE PASOU A USA O YOUTUB COME IGREJA DELE MAS ELE TEM A MENTE TÃO FRAGILISADA QYE JA USA ATE OUTRO NOME E NÃO CORTA A BARBA,DIZ ELE QUE E MUTILAÇÃOKKKKKKKGGGGGGGGGGG

Anônimo disse...

so quero faser uma pergunta tem uma grande meretriz e quem são as filhos dela?

Anônimo disse...

estas mensagem este judaisante mandou para mim a algums anos hoje vejoonde ele pagava mas nunca me informou ma deicha para la
Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Jonathan Almeida disse...

Proteção-
Parece mais barato que segurança eletrônica, monitoramento por câmeras de segurança, cerca elétrica entre outros.

A CADA DIA VEMOS MAIS ABERRAÇÕES NO MEIO DE UM POVO QUE SE DIZ CRISTÃO, MAS DE NADA PARECEM C/ CRISTO. AH POR FAVOR!

Unknown disse...

Só existe uma explicação para isso: COMÉRCIO.

Petulantes e gananciosos!

Grande será a penalidade para aqueles que minimizam a Graça e o Sangue do Cordeiro!

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Thiago "Madguitar" Bernardo disse...

Não basta essas doutrinas estranhas e agora a Renascer copia esse lance da Mezuzá, já que a IURD anteriormente tinha usado este artefato.

imoveisgri disse...

"A mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar na sua própria mente, é certo que ele abandonará Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão." CALVINO

Unknown disse...

Se vcs soubessem o siginificado espiiritual das Mezuzas e qual a representatividade disso, não estariam dizendo tantas bobagens. A mezuza nada mais eh que uma caixinha bonita onde fica prrotegido e guardado o Shemahj que eh a mais pura e total declaracao de que Deus eh um soh e que devemnos O amar sobre tdas as coisas, eh uma sombologia do que deve estar afixado no coracao. O problema dos evangelicos eh quererem ser agua maisabundante que a propria fonte. Lamentavel o que a falta de conhecimento faz com a mente de alguns!

Unknown disse...

Uma coisa que percebo no meioo evangeliico cristao eh a critica sobre assuntos sobre os quais não conhecem muito. Eh certo que igrejas usam certos ritos e praticas com o intuito de ganhar dinheiro. Mas a mezuza em si não eh um amuleto, mas um involucro onde esta escrito o mandamento que foi resumido por Jesus em "e amaras o Senhor Teu Deus sobre todas as coisas". A mezuza eh a representacao simbolica da aceitacao e confissao clara e racional de Deus como unico Senhor. O que ha de errado em afixar nas portas um verso biblico que entroniza Deus? O problema eh a intencao, não a mezuza. Ela não eh uma heresia, nunca foi e não abro mao das minhas. Se fosse gasto mais tempo nas igrejas pra estudar estes ensinamentos judaicos, entender sua profundidade e valor espiritual, muitas destas criticas seriam evitadas. Mas eh o tal de encher a mao de pedras e jogar em tudo que eh vidraca, eh claro, desde que não seja espelho.

Unknown disse...

MEZUZÁ PARA NÓS DA RENASCER É UM SÍMBOLO QUE REPRESENTA UMA ALIANÇA DE OFERTA E AMOR PARA A CASA DE DEUS. O METAL EM SI, NÃO TEM NENHUM PODER MÁGICO. UMA ALIANÇA NO ALTAR TEM TODO O PODER DE NOS TRAZER LIVRAMENTOS!!!
I Crônicas 29:3 E ainda, porque tenho afeto à casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho eu dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário.

Gavas disse...

Cada um tem sua visão da Palavra de Deus, seu conhecimento e o seu discernimento. Não cabe a nós julgar o que é certo ou errado e sim a Deus.
Muitos de nós, temos o hábito de achar q a nossa religião e perfeita e de fato é. Pois a cada um cabe a sua experiencia de fé com Deus e para cada ovelha tem o seu pastor.
Hoje, a Igreja Renascer trouxe a memoria do seu povo a Mezuzá, um ato que os Patriarcas Hebreus usavam para fazer memória de Deus e assim estar próximo de Deus e seguir com suas.
Para quem só conhece a Igreja Renascer, pelas reportagens, deveriam ir conhecer suas obras assistenciais que tem em São Paulo e no Brasil todo, são projetos voltados para jovens,adulto e idosos. A Palavra pregada pelo Apostolo, Bispos e Pastores tem profundo mover de Deus, pois muitas vidas são curadas e famílias reconstruídas.
Tudo que faz bem para o povo de Deus, o diabo, aquele que mata, rouba e distroe, tenta acabar e gerando desconfianças como essas...

Unknown disse...

Muito bommmmm seu comentário.

lidergospel disse...

O Negócio tá ficando feio tanta aberração... tem hora que a gente não quer acreditar mais é a pura verdade.

Unknown disse...

é bem carinho , isto explica sua existencia

Unknown disse...

pq vc acha que estão vendendo isto ? eles acreditam mesmo em sua eficiencia ou estão visando o lucro ,basta consultar o preço e está tudo explicado . minha proteção eu peço em oração como Jesus ensinou LIVRA-NOS DO MAL . amem

Daniele Moraes disse...

Irmãos.... o valor é 12 x R$ 60,00 !!! É o valor da oferta.

Ulisses Said Amorim disse...

Impressionante como o antissemitismo ainda ronda nos bastidores da fé, fico parado observando as palavras "JUDAIZANTES", não sou judeu, mas sei respeitar as tradições desse povo, pois o próprio Jesus era um Judeu, a igreja de hoje não sabe de onde veio e nem conhece suas raízes, jugam os irmãos por colocarem um artigo que no meu ponto de vista em nada trás o mal pois ali existe apenas uma oração, e honram coisas criadas e inventadas por homens, saiba você que o céu vai estar cheio de judeus e graças a um você foi salvo, saiba que os judeus são os ramos originais e a salvação vem deles.
E se alguns dos ramos (judeus) foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro (nós gentios), foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.

Romanos 11:17-21

Matheus Thales disse...

As pessoas que seguem esta heresia está pegando o sacrifício vivo que Jesus fez e está jogando no lixo

teste disse...

MEU DEUS !!!!! VOLTA LOGO JESUS !!!
TANTOS SIMBOLOS PARA BENÇAO PARA ISTO E PARA AQUILO. ACORDA IRMAOS . ESTAMOS ANULANDO O SACRIFICIO DE CRISTO NA CRUZ E MATANDO ELE NOVAMENTE ! ESTAMOS NOS ESQUECENDO : CRISTO MORREU PARA SALVAÇÃO DE VIDAS. NOS PREOCUPAMOS TANTO COM TANTAS COISAS MAS E A SALVAÇÃO ?
OBSERVEI Q NO FINALZINHO DO VIDEO DIZ QUE O MEZUZA AFASTA O ANJO DA MORTE !! MEU DEUS !! DEVO UNGIR OS OMBRAIS DA MINHA CASA COM O SANGUE DE UM CORDEIRO TAMBEM ? CIRCUNCIDAR MEU FILHO ? VAMOS MUDAR TAMBEM A PASCOA ( PAES ASMOS .. ERVAS AMARGAS ETC ) DEVEMOS TAMBEM EXTINGUIR A SANTA CEIA ?
NAO TENHO NADA CONTRA O JUDAISMO, ANTES DIGO SE NOS EVANGELICOS TIVESSEMOS VERGONHA NA CARA IMITARIAMOS OS JUDEUS NO SENTIDO DE FE E DICIPLINA, POIS ELES SEGUEM A RISCA O QUE HA TANTO TEMPO LHES FOI ENSINADO, E NOS EVANGELICOS COM O PASSAR DOS TEMPOS ESTAMOS PERDENDO NOSSA IDENTIDADE. ESTAMOS VENDENDO NOSSOS VALORES .PERGUNTO NOVAMENTE E A SALVAÇÃO DE VIDAS ? PARA ISTO NAO EXISTE MEZUZA NEM NADA DE SIMBOLO ALGUM. SOMENTE JESUS CRISTO . ME SINTO ENVERGONHADO. POIS ESTAMOS PREOCUPADOS COM BENÇAÕ.. BENÇAO... MAS A VIDA ETERNA COM CRISTO . NÃO . ....... EU JA FUI DA RENASCER EM UMA EPOCA QUE QUE O APOSTOLO E A BISPA ERAM CONTRA AOS SIMBOLISMOS QUE EXISTIAM EM ALGUMAS DENOMINAÇÕES . E AGORA ESTAO NO MESMO BARCO . " SENHOR MEU DEUS, OBRIGADO PELO SACRIFICIO DO TEU FILHO JESUS NAQUELA CRUZ . CLAMO A TI TENHA MISERICORDIA DAS VIDAS QUE ESTAO SENDO LUDIBRIADAS COM AS ERESIAS E VENHA BUSCAR O POVO QUE AINDA NAO SE DOBROU, NAO SE CORROMPEU NEM SE CURVOU DIANTE DA GRANDE MERETRIZ " MEU DEUS MISERICORDIA . ROCHA

Anônimo disse...

não precisa ser necessariamente colocada dessa forma, ja ouvi e presenciei situações de livramentos, até mesmo de assalto, morte pq os ladrões viram a mezuza no local de trabalho, casa, e logo sairam correndo. Da mesma forma q as pessoas acreditam na Aparecida, e outros demais santos e religiões, tmbm contribuem financeiramente com isso, chega ser zombaria o q vc comentou e zombaria da pessoa que postou isso. Não é nem o valor ou o objeto em sí, mas sim a fé da pessoa.

Mototrip disse...

Mas a fé da pessoa tem que ser Jesus cristo amada, somente nele e não em um mezuzá. Então não devemos falar dos católicos que usam imagens como apoios de fé. Sou cristã e baseio minha fé em JESUS CRISTO ÚNICO. Mas temos que ser pacificadores e não incendiários.

Unknown disse...

Oro pra que você aceite a Jesus como seu salvador, por que estamos falando sobre o que cremos como cristãos e não como judeus.

Unknown disse...

Não sou judeu,viva o CRISTIANISMO

Douglas Mazzucato disse...

Não sou judeu! Sou cristão por crer em Cristo Jesus como o meu único Senhor e Salvador, bem como meu único exemplo, falando nisso, lembrai ó povo de Deus que Cristo não vei fundar cristianismo nem religião alguma, veio apenas ensinar seu povo o caminho da salvação, e se fosse para dizer que seguindo o exemplo de Cristo é que seremos salvos e precisamos ter uma denominação específica para isso (segundo os homens é necessária religião) Lembro que o meu Cristo nasceu, morreu e ressurgiu judeu praticante. Na fé e amor de Cristo!

Shimon pressman disse...

Todo goin deveria respeitar os verdadeiros ensinamentos de D'US , nos judeus somos o povo escolhido, o ETERNO se revelou e fez aliança com o povo judeu e jurou que jamais isto mudaria, depois de muitos e muitos anos aparece um homem com ideias mitologicas e paganista cria um idolo compara o co D'US e um povo pagao vem e de todas as formas tentam usurpar com suas mentiras as verdades que foi confiada aos judeus , somos o povo escolhido e jamais iremos nos curvar diante de um idolo pagao criado por homens

Espaço de Nastenka disse...

Acho isso tudo uma grande guerra de religioes.
Catolicos, judeus, evangelicos e espiritas, muçulmanos...afh!
Tem um ai dizendo que a Biblia foi escrita e mudada pelo homem, foi não...a catolica e completa, as evangelicass foram tiradas mts capitulos.
Alcorão escrito por Maome fala de uma doutrina seguida ate hj. os lideres a pr
Tora, livro dos judeus, tambem seguido ate hoje por muitos judeus...
A igreja Renascer, onde muitos artistas frequentavam e muitos tb sairam...pois dificil seguir suas malandragens, uma falsa doutrina e esta designada a cair.
Renascer esta devendo impostos de mansões, predios, terrenos e mt lavagem de dinheiros as custas da fe de um povo carente de DEUS.
triste isso.

Unknown disse...

Vai estudar a biblia e não a teologia .pois essa sim e dos homens e veras q apostolos assim como os seguidores do messias praticavam o judaismo.

Unknown disse...

Shalom do eterno sigamos firmes na verdade pois o eterno nos concedeu esta hessed.lamento pela falta de esclarecimento dos amigos evangelicos seguidores de roma.

Mateus Henrique disse...

Me desculpe meu irmão, porém de acordo com a bíblia isto que você falou não é verdade! Me der uma base plausível, usando a bíblia,de que realmente os discípulos e outros seguidores de Jesus praticavam ainda as leis, sem ser a lei moral que Deus deu ao seu servo Moisés?! Paz e graça,meu irmão. Se quiser debater um pouco sobre este assunto,no entanto de forma pacífica, meu e-mail é: matteushennriqueh@gmail.com.

Sidhair disse...

Eu chamo tudo isso que voces escreveram de falta de visão, entenda se você acredita em um Palio de fósforo quem sou eu pra desacreditar dá sua fé eu creio na visão aí eu pergunto? Quem é ou que são vocês pra duvidar dá minha fé na visão mezuza?

carogus disse...

O uso do Mezuzá é uma ordem de Deus para os judeus e uma simples pesquisa descobre-se isso, daí usar como amuleto... vai longe.

Mezuzá (do hebraico? "umbral") é o nome de um mandamento da Torá que ordena que seja afixado no umbral das portas um pequeno rolo de pergaminho (klaf) que contém as duas passagens da Torá que ordenam este mandamento, "Shemá" e "Vehaiá" (Deuteronômio 6:4-9 e 11:13-21).



Deuteronômio
6:4-9


Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno , estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.

E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.

13-21

(...) E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only