terça-feira, agosto 13, 2013

O "Evangelho" do tem nada a ver

Por Renato Vargens

Existem pelo menos duas expressões muito usadas por alguns nos dias de hoje que são extremamente perigosas. São elas: "Não tem nada a ver" e "O que que tem isso?

Pois é, quantos não são aqueles que em nome de uma pseudo-espiritualidade tem se afastado Senhor e dos seus caminhos achando que o pecado, o mundo, bem como as propostas de satanás, não tem nada a ver? Ou quantos não são os pastores ou igrejas que no intuito de encherem os bancos de suas congregações dizem para os seus fieis: "O que que tem isso demais? O que importa é que as pessoas ouçam a palavra, afirmam eles." 

Caro leitor, lamentavelmente tem sido comum testemunharmos  pastores, diáconos e líderes das mais variadas denominações negociando as Escrituras. Nessa perspectiva é possível encontrarmos nos arraiais evangélicos adeptos do  "stand up gospel", do evangelho do entretenimento,  da pregação recheada de autoajuda, das frases de efeito, do marketing religioso e muito mais. Senão bastasse isso, muitos dos chamados cristãos em nome de Deus negociaram a fé afirmando categoricamente que  não tem nada a ver uma igreja que defenda a balada, o funk, a rave e o show gospel, como também não tem nada a ver o pastor advogando o divórcio sem motivo lícito, ou o sexo antes do casamento, ou até mesmo a  pegação entre os jovens e muito mais. 

Outro dia soube de um pastor que afirmou que os jovens precisam casar sem terem tido relacionamento sexual antes do casamento, o que concordo com ele. No entanto, o mesmo pastor disse que devido a pressão do sexo e a afloração hormonal dos jovens, isso não é possível acontecer, a não ser que estes extravasem sua sexualidade através do sexo oral. Para este pastor, desde que não aja penetração, tudo é válido, até porque, segundo a sua concepção de evangelho isso não tem nada a ver. 

À desta história chego a triste conclusão que alguns dos denominados evangélicos jogaram suas Bíblias na lata do lixo.

Caro leitor, o que a Igreja Brasileira precisa é regressar as Escrituras. Como já afirmei inúmeras vezes nesse blog, não possuo a menor dúvida de que as heresias e distorções teológicas de nossos dias se devem ao abandono da Palavra de Deus. 

Isto posto, afirmo sem titubeios que se desejarmos experimentar um avivamento em nosso país, torna-se indispensável que entendamos que a Bíblia precisa novamente ser a nossa única e exclusiva regra de fé. Portanto, voltemos as Escrituras e nos arrependamos dos nossos equívocos e pecados, quem sabe agindo assim, Deus tenha misericórdia da tão combalida igreja brasileira e mude o rumo da nossa nação.

Pense nisso!

Renato Vargens

Nagila Domingos disse...

Concordo plenamente, o pior é que a maioria desses pastores liberais acabam por fazer tropeçar aqueles que aprenderam corretamente, mas por algum motivo se declaram presos por não saberem distinguir da liberdade que o Apostolo Paulo disse e por não querer viver uma vida de renuncia, mas andar a deriva do pecado, se atolando sem se dar conta que o rumo do céu é para cima e quem anda olhando as coisas do mundo, é por que pertence ao mundo.
Muito bom. Paz do Senhor

Unknown disse...

Claramente explicado vale a pena ler.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only