terça-feira, julho 09, 2013

Sete terça feiras do embelezamento da Rainha Esther

Por Renato Vargens

Sete terças feiras do embelezamento.

Sim! É isso mesmo! Você não leu errado. 

Confesso que nunca vi tanta heresia ao mesmo tempo. Se não bastasse essa bobagem de corrente do embelezamento, a Igreja Apostólica Plenitude do Reino de Deus resolveu distribuir o kit de embelezamento da Rainha Esther feito com a essência da mirra consagrada em Israel pela bispa Ingrid Duque.

Pois é, sinceramente chegamos no fundo do poço! É impossível não conter as lágrimas diante tamanha bizarrice! Ora, antes que alguém venha com esse papo de que não podemos julgar, quero afirmar que isso que vemos no vídeo não é o Evangelho de Cristo e que em virtude disso precisa ser combatido sim. Outra coisa: Que história de sacrifício é essa?  Cristo foi o sacrifício! Afirmo sem titubeios que isso é absurdo, herético e sem nenhum fundamentamento bíblico. 

Caro leitor, infelizmente parte da Igreja de Cristo desconhece as doutrinas fundamentais das Escrituras e devido a isso ensina, prega e vive um cristianismo "budificado" e herético!

Lamentavelmente a cada dia somos surpreendidos com novos fatos que nos levam a mais profunda perplexidade. Verdadeiramente as praticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média.

O que fizeram com o evangelho de Cristo? De aonde que esses caras tiraram essa história de sacrifício?

Caro amigo, diante disto tudo lhe pergunto: Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do maniqueismo e da venda de indulgências.

Verdadeiramente precisamos de uma nova reforma!

Renato Vargens


 
Unknown disse...

Misericórdia Senhor. Tenha misericórdia da tua Igreja por que ela não sabe o que faz. Senhor faça com que a Tua Igreja volte ao genuíno Evangelho de Cristo.

Ivanei Carlos disse...

Volto a repetir. O apóstolo Paulo advertiu os Gálatas e recomendou que se alguém chegasse pregando "outro" (diferente) evangelho que não fosse o mesmo pregado por ele, mesmo que ele mesmo fizesse isso ou se fosse um anjo, que fosse amaldiçoado (anátema) pela igreja!

Teologia Etc disse...

Não posso deixar passar a piada... isso é o que dá consagrar pastoras ao ministério!

guinho disse...

Seria engraçado se não fosse trágico, triste e sinceramente ninguém vai ter desculpa de participar desse banquete de comida estragada! e o mais trágico ainda é que se formos combater a rigor este ultraje, somos taxados de "arrogantes" ou "frios", apesar de que isso não deveria nos surpreender, é impossível não se entristecer diante desse espisódio tão bizarro, mas uma certeza existe não serão tidos como inocentes, e isso sim é propriamente o mercadejar a Palavra (2 co 2.17), para subir de posição e status, usando a Palavra de Deus como escada e não como proclamação do Evangelho.

Diante de tantas manifestações que estão existindo em nosso país, fica realmente a tona o quanto é necessário essa nova reforma na Igreja Evangélica Brasileira.

www.respirandodeus.blogspot.com.br

Anderson disse...

Estou com lágrimas nos olhos.

Deus tenha misericórdia da Tua Igreja. Maranata!!

Pr. Anderson Alcides

Unknown disse...

Coitada dessa Bispa, so Jesus na vida dele, misericórdia quero e não sacrifício kkkkkk

Unknown disse...

Meu Deus tem misericórdia, Deus me perdoe, mas parecem Mulas...
Isto é FEITIÇARIA !!

Unknown disse...

Sacrifício de tolo, essa subida no monte. Kit embelezamento? onde encontro isso dentro da Bíblia? e onde fica a Graça, que Paulo fala em Efésios? se é de graça, pq o sacrifício? Paulo diz: NÃO VEM DAS OBRAS!

"... vc não vai ser envergonhado!" isso sim é verdade! pq isto envergonha é a Cristo...

"ninguém está aqui pra se mostrar..." então pq fez isso e gravou? e pq divulgou no youtube? se não era pra aparecer, fizesse isso sem ninguém pra ver...

"carregar o peso de dores das pessoas?" mas foi Cristo que levou as minhas dores... ela é melhor que Cristo?

"... na fé de Ester!" e a minha fé em Cristo, não resolve o meu problema? eu tenho que ter outro mediador, contrariando Hb 9.15 e 12.24?

Diógenes Spartalis disse...

Sinceramente não sei até que ponto tudo isso é meninice, ignorância ou mercantilismo do evangelho.

Unknown disse...

Isso é muito mais que vergonhoso!!! Isso é uma afronta a todos os cristãos!!! Creio que o próximo "sacrifício" que esta "bispa" e sua turma irão fazer é subir de joelhos a escadaria da Penha ou lavar e embelezar as escadarias do senhor do Bonfim. Lastimável...

Unknown disse...

Isso é uma afronta à todo cristão!!! Creio que o próximo "sacrifício" que essa "bispa" e sua turma irão fazer é subir de joelhos a escadaria da Penha ou lavar e embelezar os degraus da escadaria do senhor do Bonfim. Lastimável!!!

Unknown disse...

É necessário o escândalo, mas ai por quem venha o escândalo... Maranata Senhor Jesus!

Anônimo disse...

esses absurdos tem corrompido os incautos mas há uma inumerosidade que não se dobram a estes estapafúrdios existentes naqueles que dizem professar a fé e no entanto a negam com estranhas formas e ritos, biblicamente é fogo estranho.
que os Bereanos continuem firmes e sempre combatendo estas falácias e modismos que estão sendo introduzidos no reino celestial.
que o bom Deus nos dê força e encorajamento para lutarmos e vencer.
shalon Adonai

Edgard Antunes disse...

E o que falar da "Chegada da Arca em viatura do Corpo de Bombeiros"?

https://www.youtube.com/watch?v=5Rls5DJhC8Y

Anonimo disse...

Concordo plenamente Irmão André, até porque não existe Pastoras, Bispas e Apostolas, mais uma vez invenção de quem não tem o que fazer. A Paz amado Irmão em Cristo Jesus.

Unknown disse...

Graça, paz, amor e alegria do Senhor Jesus.
Pr. Resa Vargens, cuidado! São "amiguissimos" do Benny Hinn
(foram ungidos por eles no Ginásio da Portuguesa, em seminario organizado pela igreja deles).

Projeto Estação - Kingdom Station Project disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Projeto Estação - Kingdom Station Project disse...

Queridos irmãos, cuidado com o julgamento. O que estão fazendo segue o mesmo principio que dizer que as mulheres são barbeiras no volante quando os homens que causam e sofrem o maior numero de acidentes. Se eu for colocar os irmãos no mesmo pacote que os hereges porque sao homens, então a coisa fica muito feia mesmo.. Há absurdos feitos em nome do Senhor por homens que se dizem chamados e consagrados pastores.. Aqui não é uma questao de gênero, mas sim, do conhecimento, do temor a Deus, do caráter, do verdadeiro chamado.

Ricardo Kropf disse...

Vou te contar... cada uma que aparece! Gostaria de saber qual é o problema de um Evangelho simples, de crer somente em Cristo. Como diz a música do vídeo: "está tão difícil...". Lamentável.

Unknown disse...

Concordo!!

Unknown disse...

é pra dar rizada mesmo

Luiz disse...

É mais dificil subir com o fardo das pessoas ? e a bíblia ta lendo ?
sério msm, que besteira vcs estão fazendo

Érica disse...

Eu tive que ver pra crer, quando vi uma piada acerca da unção do embelezamento. Quando vi que era verdade, quando vi esse vídeo, fiquei perplexa!!!
Se ainda fosse outra religião diferente qualquer, eu ainda admitiria, mas vindo de pessoas que se dizem seguidores de Cristo, leitores das Sagradas Escrituras, fazendo sacrifícios para seus adeptos... eu não tenho nem palavras.. Será que esqueceram que está escrito que Jesus se fez sacrifício por nós, que Ele sofreu as nossas dores e morreu em nosso lugar??? E porque pregar um evangelho sem cruz e sem renúncia??? Digo isso com muita, mas muita tristeza, talvez a mesma tristeza que sente nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ao constatar que muitos escolhem a vanglória, a heresia e a apostasia ao invés de viver o Seu evangelho puro e simples, estou muitíssimo triste.

TITINA disse...

A criatividade evanjegue!! Querem ficar bonitas? Vão viajar, tomar um sol, passar um dia no spa e ir ao salão de beleza! Depois vão ao shopping e comprem uma roupa nova e já é!! Investimento com resultado em menos de uma semana...

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only