domingo, junho 16, 2013

Unção de órgãos sexuais a mais nova heresia no pedaço

Por Renato Vargens

Antes de discorrer sobre o tema gostaria de indicar aos queridos amigos a leitura de dois textos, um escrito por mim e outro pelo Rev. Augustus Nicodemus.

1- Posso ungir meu carro, trabalho ou apartamento? (aqui)

2- Carta ao Reverendo Van Diesel (aqui)

Isto posto, vamos ao texto:

Outro dia fiquei sabendo de uma igreja que promoveu uma campanha de abstinência sexual. Baseada na passagem em que Paulo ensina que devemos “consagrar nossos corpos” a Deus, a liderança  da dita igreja, entendeu que deveria ungir os órgãos sexuais de todos aqueles que estavam frequentando seus cultos. Pois é , sabe o que é pior? O povo se submeteu a ser ungido.

Soube também de uma outra comunidade cujo pastor resolveu orar pelos órgãos sexuais dos membros de sua igreja e para tanto, convidou a todos a imporem as mãos sobre seus aparelhos reprodutores.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? A capacidade que alguns tem de fabricar doutrinas e práticas esquisitas é de assustar qualquer um. Ora, se não bastasse a sandice de ungir carros, objetos e imóveis, eis que surge nesse tupiniquim país a prática da unção com óleo nas genitálias dos fiéis.

Por favor, responda sinceramente em que lugar nas Escrituras encontramos Jesus orientando os discípulos ungirem o sexo dos homens? Ou em que momento vemos os apóstolos Pedro, Paulo e Tiago instruindo os cristãos a ungirem os órgãos sexuais dos santos? Em nenhum lugar não é verdade?

Queridos irmãos sabe qual é o problema da igreja brasileira? Ela abandonou as Escrituras. Por que se tivesse fazendo da Bíblia sua única e exclusiva regra de fé teria há muito tempo rechaçado as heresias apregoadas pelos falsos profetas. 

Outro dia enquanto participava de um programa de televisão no Rio de Janeiro, um dos debatedores, pastor evangélico teve a cara de pau de dizer que a Bíblia não valia de nada e que tudo aquilo que nela está escrito não passam de boas histórias.  Claro que eu o refutei na hora, mesmo porque, não dá pra ouvir tamanha sandice e ficar calado não é verdade?

Isto posto, termino esse artigo trazendo alguns conselhos práticos a irmãos em Cristo que se encontram fazendo parte de igrejas com forte "apelo sexual":

1-) Saiam imediatamente de igrejas cujos pastores em suas mensagens pregam a abstinência sexual no casamento. "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que creem e conhecem a verdade." 1 Timóteo 4:1-3

2-) Saiam imediatamente de igrejas cujos pastores ensinam que os seus órgãos sexuais precisam ser consagrados e ungidos e que para isso, precisam ser tocados. "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."  1 Coríntios 6:10-20

3-) Saiam imediatamente de Igrejas cujo discurso, pregação e ensino estejam unicamente fundamentadas em mensagens de teor sexual.

Lembre-se as Escrituras nos ensinam que nos últimos dias surgiriam falsos mestres e falsas doutrinas:

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!  Mateus 7:15-20

Naquele que é a verdade,

Pr. Renato Vargens
Luiz Fernando disse...

Nada como ter um servo de Deus que segue unicamente as Escrituras Sagradas, que bom que existem homens de Deus ainda nesse planeta, homens que tem o compromisso com o Evangelho que transforma não conta bancária, mas o caráter daquele que um dia se encontra com a Cruz de Cristo. Deus te abençoe pastor Renato!!!

Paulo Tomchaca disse...

Lembro-me de um certo pastor televisivo, que pregava na Televisão sobre a cururgia cesareana, e, que ciranças nascidas desta forma "não natural" teriam de ter seus umbigos ungidos.
pENSO QUE ESTE PASTOR TINHA FIXAÇÃO POR UMBIGO DE MENINAS, E DUVIDO QUE ELE UNGISSE UMBIGO DOS RAPAZES.

lanes disse...

Pois é Pastor Renato, é verdade.
Há um tempo passado, mais ou menos três anos ouvi o relato de um amigo, membro de uma conceituada denominação, que ao fazer um gabinete pastoral com uma pastora, disse ela; já que você é chegado ao sexo feminino e tem dificuldade de abster-se precisamos fazer a unção do seu órgão sexual com óleo.
Claro que no auge da conversa não me contive e ri muito com a história, mas verdade é que a prática está tendo vulto, e os fiéis estão à mercê desses(as) falsos(as) porfetas, pelo simples fato de não conhecerem a Palavra de Deus.
Maranata.

Erlon Andrade disse...

Estou saturado de ler sobre essas tolices ministeriais. chegaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Juliana Correia de Souza disse...

O pior nessa história toda, pastor, é que se nós falamos mostrando na Bíblia a idiotice que esses "individuos" cometem, ainda somos chamados de radicais! Me perdoem, mas eu prefiro ser radical tendo um posicionamento bíblico, do que ser "liberal" e ensinar aos meus irmãos, doutrinas do diabo!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only