terça-feira, junho 18, 2013

O que penso sobre os protestos feitos no Brasil

Por Renato Vargens

Primeiramente é bom informar que sou absolutamente contra a baderna, depredação do patrimônio público e civil, bem como também qualquer tipo de violência que porventura possa ser cometida pelo Estado ou pela sociedade civil. Todavia,  excluindo isso, manifesto meu total apoio aos protestos feitos no Brasil. 

Sinceramente isso demorou para acontecer, governo após governo, o povo brasileiro vem sofrendo os mandos e desmandos de líderes que só pensam em encher a "burra" de dinheiro. Não, não dá pra conviver com uma carga tributária altíssima como a nossa, não é possível continuarmos brincando de Poliana fazendo o jogo do contente, enquanto a educação e saúde são renegadas em detrimento a construções de estádios de futebol. O que falar então da corrupção? Quanto dinheiro desviado, não é verdade? Basta! Isso precisa terminar! Nossa povo não suporta mais ouvir relatos de pais que perderam seus filhos por culpa da ineficiência da segurança pública. Chega de tanto de descaso, de tanta miséria, de tanta dor, de tanta violência. Ora, somente neste ano milhares de indivíduos tiveram suas vidas ceifadas em virtude da violência.  Para piorar a nossa taxa tributária é uma das mais altas do mundo; nossos serviços públicos são da pior qualidade; nossa educação é pífia; nossos hospitais falidos; nosso Congresso nacional ou caso prefiram “casa de tolerância” é um dos mais inoperantes de todo planeta, onde dia após dia se multiplicam o número de escândalos fazendo-nos ruborizar diante de tanta desonestidade.

Caro leitor, diante do exposto eu afirmo que apoio as manifestações pacíficas e apartidárias sim. Basta! Definitivamente o Brasil precisa mudar! 

Digo mais, não tenho a menor dúvida de que não nos é possível continuarmos inertes diante do caos, da  violência e do descaso que tem tomado conta das grandes cidades brasileiras. A corrupção e a ladroagem em hipótese alguma devem fazer parte de uma sociedade desenvolvida, e que devido a isso não devemos e nem podemos nos acostumar ao que temos visto e ouvido em nossas cidades, antes pelo contrário, nós cidadãos de bem devemos protestar veementemente quanto estado caótico que se encontra nossa nação, cobrando dos nossos legisladores, leis justas e equânimes a fim de que o cidadão brasileiro tenha uma vida digna e segura.

É o que penso!

Renato Vargens

henripib@gmail.com disse...

Bom dia, pastor Renato Vargas!
Estou compartilhando algo que escrevi por causa da participação dos chamados crentes nessas manifestações:
Tenho percebido muitos que estão conturbados com a política e manifestações políticas que tem sido noticiadas nestes dias. Percebo gente ficando irada com os governantes, a ponto de perder a calma e incentivar tumultos. Dizem que não podem ficar calados diante das atitudes "descabidas" e desmandos dos governantes. Será que não estão preocupados demais com as coisas desse mundo?!
Gostaria de saber como é que esses administram suas casas, seu tempo e como agem diante dos vizinhos e comunidade onde vivem. E gostaria de saber também como convivem com seus companheiros de trabalho.
E, diante de tanta revolta apresentada no que escrevem, gostaria muito de saber como estão agindo diante da Ordem que receberam do Senhor Jesus Cristo.
Será que não estão gastando o tempo diante das suas atitudes revoltosas ao invés de cumprir o serviço que receberam do Senhor? Não estariam preocupados demais com esse mundo, enquanto a ordem é orar pelo governo e interagir com as criaturas, anunciando-lhes o Evangelho e ensinando a Sã Doutrina?!
Henri - Membro da ABACLASS

Edson Luiz disse...

A sonegação fiscal também é um dos agravante da alta tributação em nosso país.

amiga disse...

Concordo plenamente com o que estar acontecendo em nosso País. Não dar mais para suportar os descaso dos políticos com o dinheiro público..é uma vergonha chegar no "SUS" o descaso e sua negligência. As tragédias de violência crescido assustadoramente...sem falar dos assaltos aos nossos pousos realizado pelo crescimento alarmante de desonestos de colarinhos brancos...para finalizar, sempre existiu,ou não? o Povo precisa ter sabedoria para encarrar esta manifestação,porque senão termina em nada..desculpe-me a minha franqueza.

Pastor Jeanderson Martes disse...

Tem alguma base neotestamentaria para esse posição pastor.

Seria interessante um texto com fundamentação bíblica para tal posicionamento

Abraço

vagner ribeiro disse...

somos crentes mas também cidadão, e temos o direito de protestar.Pagamos impostos e sofremos com esses governantes ridículos

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only