quinta-feira, junho 13, 2013

Cúmulo da sandice gospel: A Fanta Uva é uma bebida do diabo

Por Renato Vargens

Em minha caminhada cristã tenho ouvido e visto histórias do arco da velha. Já ouvi alguns afirmarem que a Procter Gamble financia a obra do capeta, que alguns discos de vinil (ainda existem?) tocados ao contrário exaltam o cramulhão, que o ratibum cantado no parabéns para você é uma maldição, que a Disney tem pacto com o demo, que o rock é o ritmo do inferno, e muito mais.

Lamentavelmente os evangélicos são profissionais na arte de fabricar lendas. Há pouco ouvi de uma irmã em Cristo que a Fanta Uva é uma bebida encapetada e que devido a isso não deve ser consumida pelos cristãos.

Pois é, parece que alguns dos evangélicos têm vocação para ghostbusters, isto porque, procuram o diabo em tudo que é lugar. Alias, assusta-me o fato de que o adversário de nossas almas receba tanta atenção por parte dos cristãos. Em alguns dos cultos evangélicos o diabo é entrevistado, da dicas espirituais e em alguns casos até prega.

Diante destas e outras sandices volta e meia me questiono: O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram da sã doutrina? Que Cristianismo ensandecido é esse? Que Evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja de Jesus deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do maniqueísmo!

Caro leitor, como diz o dito popular parece que quando mais "rezamos" mais assombração nos aparece. Sinceramente alguma precisa ser feita, os valores do reino de Deus precisam ser resgatados, a Bíblia necessita novamente ocupar a centralidade de nossa fé, e o evangelho de Cristo pregado com graça, sabedoria e poder. 

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens
Unknown disse...

Mais e ai Pastor, quando a minha glicemia está boa, eu ganho um prêmio, e minha bebida preferida é a fanta uva. Qual é a magia desse delicioso refri?
Por que ela é do língua bege?

Cultura e Cristianismo disse...

http://culturaecristianismo.blogspot.com.br/

Diego Windsor disse...

Realmente, as pessoas exageram muito e criam muitos mitos e lendas a respeito das mais diversas coisas.

Mas, não é por causa do exagero dos indoutos que devemos nos tornar totalmente céticos no que diz respeito às coisas espirituais. É preciso moderação. O mundo espiritual existe, e não se pode negá-lo.

Trata-se muito de uma questão espiritual, na verdade. E nem todos os crentes hoje, infelizmente, são espirituais. Consequentemente, também nem todos os que se dizem espirituais são maduros, espiritualizando tudo de forma desregrada e desordenada.

Mas aqueles que tem intimidade profunda com Deus e a quem Ele mesmo resolveu mostrar o mundo espiritual - pois nem todos tem revelações e visões (sim, elas existem) - sabem discernir bem tudo que vem de Deus e o que não vem.

O que a Igreja precisa é de mais sabedoria e de mais intimidade com Deus, para saber discernir tudo, pois o homem espiritual discerne bem tudo e de ninguém é discernido!

Marcelo André Mittelstädt disse...

Existe uma ferramenta chamada "BÍBLIA", que se nos empenharmos em estudá-la com a ajuda do Espírito Santo, nos capacita a discernir o que vem de Deus e o que não vem dEle. Revelações e visões existem sim, porém se não confirmarem o que a Bíblia diz, devem ser descartadas, a Bíblia, que é a Palavra de Deus é que é nossa única, inerrante, infalível regra de fé.

Marcelo André Mittelstädt disse...

Existe uma ferramenta que Deus nos deixou, que chamamos "BÍBLIA", que se a estudarmos com o auxílio do Espírito Santo, nos capacita a discernir o que vem de Deus e o que não vem de Deus. Revelações e visões existem, porém, se não confirmarem o que a Bíblia diz, devem ser descartadas. A bíblia que é a Palavra de Deus, é nossa única, inerrante e infalível regra de FÉ e PRÁTICA.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only