quarta-feira, maio 22, 2013

A incoerência daqueles que AMAM a Cristo e ODEIAM a noiva

Por Renato Vargens

Volta e meia e vejo gente usando de adjetivos extremamente pejorativos ao falar da Igreja do Senhor. 

Pois é, bem sei que vivemos difíceis e que em virtude da superficialidade da igreja brasileira torna-se necessária desconstruir algumas falsas doutrinas disseminadas no meio evangélico, no entanto, acredito que apesar disso ser fundamental a saúde doutrinária da Igreja,  isso não nos dá o direito de espezinhar, denegrir ou até mesmo ridicularizar a Noiva de Cristo.

Caro leitor, a Igreja é de Cristo e as Escrituras nos ensinam que Deus a amou de tal maneira que deu o seu filho para morrer na Cruz por ela. Além disso, a Bíblia nos adverte que a Igreja é a menina dos olhos do Senhor e que as bodas do Cordeiro se dará com uma noiva imaculada.

Isto posto, admoesto aos irmãos a continuarem a lutar pela Igreja de Cristo, no entanto, tomem cuidado para não pecar contra aquela que é amada incondicionalmente pelo nosso Redentor. 

Lembre-se: a Igreja foi criada, formada e fundada por Cristo. Ela é composta de gente falha, pecadora e cheia de limitações, todavia, continua sendo de Cristo.

Ela é a Igreja do Deus vivo,  coluna e baluarte da verdade, a noiva do Filho de Deus, portanto, cuidado para não pecar denegrindo a imagem daquela por quem Cristo morreu.

"Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus." (Ezequiel 16:8-14)

"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito....Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja." (Efésios 5:25-27,32)

Soli Deo Gloria

Renato Vargens
LIROBA disse...

A igreja de Cristo somos nós e estamos todos unidos sobrenaturalmente através do Espírito Santo. Portanto prédios denominações placas não passam de invenção humanas. Aliás vi um Pastor dizer que nós seguimos o modelo farisaico criando nossas "sinagogas". Quando deveríamos apenas ter um lugar para adorar a Deus sem esses métodos administrativos eclesiásticos denominacionais, que Jesus não ensinou. E paulo sequer sugeriu a Timóteo criar departamentos e grupos com líderes, etc. O modelo usado divide a casa e uma casa dividida não próspera.

Unknown disse...

Meu Nobre Pastor Vargens!
Não podemos confundir Igreja com denominação
A " Igreja" Católica Apostólica Romana diz ser igreja, mais não é!
Os Adventista do Sétimo dia, dizem que são igreja pois são um Grupo dos Remanescentes.
Já os Testemunhas de Jeová , dizem que são a Única Instituição criada por Jeová.
A "Igreja" Universal do Reino de Deus, representa a igreja de Cristo?
A Igreja Internacional da graça de Deus, Representa a noiva de Cristo? Claro que não.
O Movimento Pentecostal ou Neo-pentecostal representa a noiva de Jesus, Claro que não, então meu amigo você representa a igreja de Deus, como muitos pastores e irmãos espalhados pelo o mundo todo!
Espezinha , denegrir, ridicularizar, A Grande Babilônia e suas Meretrizes, sim,sim, sim

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only