quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Missões que fazem diferença!

Por Renato Vargens

Nos últimos três anos eu estive quatro vezes no Peru, pregando especificamente na cidade de Piura. 

Pois bem, em cada uma destas oportunidades eu tive o privilégio de ficar hospedado na casa dos queridos Leonardo e Jonara Gonçalves. 

Léo, como é conhecido por muitos é um grande homem de Deus. Ouso afirmar que mesmo sendo bem jovem, (28 anos) possui uma larga experiência na plantação e edificação de Igrejas.

Leonardo e sua esposa tem trabalhado com desenvoltura, dedicação e sacrificio a fim de que o evangelho transforme vidas na Terra dos Incas.

O Peru é um imenso país e nele encontramos as mais variadas realidades sociais, o que tem proporcionado ao pastor Leonardo Gonçalves um enorme desafio na consolidação do trabalho de evangelização . Realidades como a de Lima, Cusco, Trujillo, Piura, além obviamente das pequenas cidades e vilarejos do país, impõem a necessidade de se trabalhar com afinco e determinação na pregação do Evangelho da Salvação Eterna. No entanto, para dificultar a missão, as cidades peruanas são heterogêneas, repletas de sub-culturas diversificadas, marcadas substancialmente pela violência e desigualdade social. Se não bastasse isso, o país é sincrético, místico e secularizado cujos valores de alguns lugarejos ainda são os da pré-modernidade. Para complicar mais a situação a população peruana encontra-se submergida em pecado, desconstruindo a cada novo dia, os conceitos relacionados a moral, decência e dignidade defendido pelas Escrituras.

Bom, de todos os contrastes e desigualdades que vislubrei no Peru, a mais chocante  foi a realidade das crianças dos “assentamentos humanos” (grandes bolsões de pobreza que compõem boa parte do território das grandes cidades peruanas). Destas crianças, 26% estão fora da escola. Além disso, uma de cada 3 crianças em idade pré escolar sofrem com os efeitos da desnutrição.

Entre os trabalhos que o Pr. Leonardo Gonçalves desenvolve na terra dos Incas, um deles se dirige especificamente as crianças. Por meio do projeto PEPE “La Buena Tierra”, meninos e meninas estão recebendo educação 100% gratuita e de qualidade, cuidados médicos e odontológicos de prevencão , boa alimentaçao (uma necessidade urgente, se pensamos que muitas dessas crianças chegam no limite da desnutrição, o que dificulta o apredizado e crescimento saudável), e são instruidas na Palavra de Deus.

Ultimamente além dos inúmeros trabalhos desenvolvidos, o pastor Leonardo começou a plantacão de mais uma igreja. O desafio é enorme e os recursos escassos. Para você ter ideia do que eu estou a dizer, eles alugaram um salão num importante e central lugar em Piura onde acredito poderão atingir muitos incrédulos. Todavia, o espaço alugado não possui muitas cadeiras, som,  microfones, nem tampouco qualquer tipo de instrumento. Isto posto,  gostaria de pedir a Igreja Brasileira, como também a todos aqueles que leem este blog, que contribuissem financeiramente com essa missão.

Eu atesto sobre a idoneidade do Leonardo afirmando que pela graça de Deus ele tem desenvolvido um grande trabalho para glória do Senhor

Banco do Brasil
Agência.: 0872-9
Conta corrente: 21372-1
Leonardo Gonçalves da Silva
Email: leomissao@hotmail.com

Naquele que vive e reina,

Renato Vargens

PS: O Leonardo não ficou sabendo que eu iria escrever este post, até porque se soubesse, talvez não permitisse. No entanto, conheço as necessidades e sei que o evangelho precisa avançar em terras peruanas. Aproveito o ensejo para também atestar a forma ilibada com que Leonardo lida e trabalha com dinheiro.
tedte disse...

Gostaria de conhecer mais o trabalho, que outas fontes de informação há disponível? agradeço.
}Pr Weber Gusmao

Hebert disse...

Tem o site deles, logo ao lado. Projeto PEPE e pá

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only