sábado, dezembro 29, 2012

Feliz 2013

Por Renato Vargens


Mas a terra que passais a possuir, é terra de montes e de vales; da chuva do céu beberá as águas; terra de que cuida o Senhor, vosso Deus; os olhos do Senhor; vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o principio até o fim do ano.” (Dt 11,11,12)

Como habitualmente fazemos a cada final de ano, refletimos quanto aos fatos que marcaram nossas vidas.

Sem sombra de dúvidas é absolutamente salutar podermos desfrutar de momentos de introspecção nesta caminhada que denominamos existência. São em momentos assim onde de forma livre, leve, solta e descompromissada com o tempo que tanto nos pressiona durante o ano, que colocamos as nossas experiências na balança da vida. E como todos sabemos, é ali pesando prós e contras, que comumente aprendemos através de erros e acertos os melhores caminhos a serem traçados no ano que aproxima.
Em contra-partida, a aproximação de um novo nos proporciona uma série de expectativas. Na verdade, cada um de nós é tentado a desenvolver uma forte preocupação quanto ao desconhecido. Quem poderá dizer o que teremos pela frente? Que mudanças virão? Que novas experiências, Que necessidades?
No mundo em que vivemos é natural que sejamos tomados pela apreensão e ansiedade quanto ao dia de amanhã. Entretanto, ainda que incertezas marquem esse tempo, ainda que a economia deste país precipite-se morro abaixo, ainda que a terra trema, tenho absoluta convicção que 2013 poderá ser um ano diferenciado para todos aqueles que depositarem suas expectativas em Deus. 

O Senhor nosso Deus nos deu uma terra por herança. Por acaso você já se deu conta disso? Isso é maravilhoso! Montes e vales, vitórias e derrotas, sombras e luzes, fazem e sempre farão parte da nossa cotidianidade. Contudo, é indispensável a nós cristãos que em qualquer situação depositemos a nossa esperança em Deus. Junte a isso o fato de que os olhos do Senhor estão sobre o seu povo durante todo o tempo. (os olhos do Senhor; vosso Deus estão sobre ela continuamente...) Ou seja, a sua promessa é de que do primeiro ao último dia ano Ele se faria presente. (desde o principio até o fim do ano) Em outras palavras, isto nos aponta a promessa de cobertura total, ou a certeza de que ele nunca nos abandonará diante da possibilidade de “sinistros” na nossa caminhada vindoura.
Confie no Senhor, deposite aos seus pés, seus sonhos, desejos e experimente graciosamente o seu amor e carinho.

Um feliz e abençoado 2013

Soli Deo Gloria,
Pr. Renato Vargens
Unknown disse...

Um feliz e santo 2013 para o senhor, pr. Renato.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only