sábado, novembro 24, 2012

O mundo está em suas mãos


Por Renato Vargens

Uma das verdades bíblicas que não se pode questionar é a doutrina da Soberania de Deus. Quem é como Ele? Ele tem o mundo e os seus moradores em suas mãos. 

A Palavra de Deus está repleta de textos que nos ensinam o senhorio e governo de Cristo sobre todas as coisas.

As Escrituras afirmam que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Que verdade maravilhosa é essa não é verdade? Sim! O Deus a qual servimos é SOBERANO. 

 Isaías ao descrever sua magnitude diz:

"Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta. Nem todo o Líbano basta para queimar, nem os seus animais, para um holocausto. Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo. Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele?" (Isaías 40.15-18)

A Deus toda glória!

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only