quinta-feira, setembro 06, 2012

Caso do pastor que "cheirou"a Bíblia e José Luiz Datena

A polêmica gerada pelo pastor Lucinho Barreto que tirou uma foto cheirando a Bíblia como se fosse cocaína chegou à televisão. O apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, chegou a criticar o líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha e a chamá-lo de “mané”. O apresentador da Band considerou a atitude do pastor uma profanação e ainda disse: “Se fizesse isso com o Alcorão, degolariam o cara”. A TV filiada da Band em Belo Horizonte chegou a entrevistar o pastor para que ele se explicasse, mas Datena não quis ver a o VT até o final.

“Pode tirar do ar, esse cara está pinel. Isso é a profanação do Livro Sagrado, da Palavra de Deus, essa foto é uma síntese, nem coloca mais no ar isso”, disse o apresentador. Datena ainda opina sobre a explicação dizendo que para falar de Deus não precisa muito e que não é necessário apelar.

Na semana passada Lucinho Barreto gravou um vídeo dizendo que cheirar a Bíblia foi a menor loucura que ele já cometeu, pois em outras situações ele chegou até mesmo a comer uma Bíblia feita de papel comestível para ensinar aos jovens que é necessário ser louco pela Palavra.

A reportagem acima é do Diário Gospel

Nota do BLOG:

Caro leitor, verdadeiramente vivemos dias difíceis.

Infelizmente sou obrigado a confessar que não são poucos os casos em que os incrédulos são mais sensatos do que os evangélicos. A triste e lamentável performance do pastor Lucinho, nos faz ruburizar de vergonha por ver naquilo que foi transformado o Evangelho da Salvação Eterna. Para piorar a situação o pastor da lagoinha ao tentar justificar seu ato descabido levou boa parte da sociedade brasileira a ridicularizar os evangélicos considerando-os como burros, ignorantes e desprovidos de inteligência.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens


Nao há amor maior que o de Cristo. disse...

confesso que fiquei chocado ao ver a cena, não precisa disso, precisa? frequento a Lagoinha, mas repudiei essa atitude, se falassem pra eu cheirar não faria, já cheirei e sei que isso não é bom, qualquer coisa que me traga a lembrança aquele triste passado dói muito.

Neto disse...

Pastor, creio eu que o Datena disse (vou destacar) “Pode tirar do ar, esse cara está pinel. Isso é a profanação do Livro Sagrado, da Palavra de Deus, essa foto é UM ACINTE, nem coloca mais no ar isso”,

Acinte significa "Modo de fazer propositadamente o que pode ser molesto ou desagradável a outrem."

Acho que foi isso o que ele disse.

Um abraço

Wesley Lima disse...

Os evangélicos estã a cada dia mais católicos. Eu estava observando como eles estava criticando o Lucinho por isto, por causa do Objeto. Pior do que cheirar, lamber, beijar, amassar, escrever, babar na bíblia e não ler a própria. Os crentes estão a favor do Datena porque o camarada cheirou a bíblia? E porque não fazemos estes protestos também quando alguem pede o trízimo, vende biblia por 800 reais, faz campanha de heresias, enriquece às custas da igreja, paga premio milionário de TV com recursos da igreja.
Não podemos então cheirar a bíblia (acho que todos entenderam o que ele quis dizer com aquela foto, ninguém é idiota), pelo menos ame-a então e a leia. Aquele que medita diariamente na Palavra, que respeita cada ensino e cada mandamento, que NUNCA negligenciou um ponto seque e que nuca a cheirou que atire a primeira pedra!
Agente está perdendo tanto tempo com besteiras que nem nos damos o caso que a nossa luta não é contra a carne.
#acordaigreja

Cleiton Maciel disse...

Cada um tem sua estratégia para evangelizar.. se ele encontrou essa e esta salvando vidas do mundo das drogas.. Parabéns...

Anônimo disse...

Pessoal eu estava por fora dessa polêmica.
Eu também cherei a Bíblia e sou um desgraçado, por adorar a Deus da forma que quero?
Vish, muita treta mesmo ¬¬'
Quando eu tava perdido no mundo das drogas, Datena, Band ou outra merda qualquer me mostraram a saída.
O Datena era o primeiro a chamar os dependentes químicos de vagabundo.

E Deus usou o Lucinho para pregar o evangelho pra mim, reconciliei com Cristo e consegui dar a volta por cima, porque eles só mostram os nossos pecados?
Isso é a TV meus amigos, arma que o capiroto tem usado para difamar a índole dos cristãos.
Sou JESUS FREAK' sim! Acredite ou não, mas eu já fui muito criticado por ter a minha calça riscada com o nome "Jesus Freak'" na perna esquerda.

Quando eu era louco por drogas, bebidas, promiscuidade, músicas do capeta e mais drogas... eu era de boa! Ninguém me notava, era a pessoa mais gente boa do mundo. Depois que eu comecei a andar com Cristo, agora eu sou chato....
Mas tudo bem diabo nenhum cala a minha voz....

Eu não sou melhor ou pior que ninguém, até porque meu querido, se você ainda não foi transladado igual Elias foi é porque você ainda não tá do jeito que Deus te quer.
E se você é carnal demais o diabo vem e te pega, o que tem que existir é um equilíbrio.

O Datena deu aquela velha desculpa do povo mundano "Deus tá no nosso coração", tá disso todo mundo sabe, mas você o ama e o obedece? Eis ai o X da questão.

Mas enfim, são com erros que a gente aprende. E isso me serviu de lição para não sair por ai copiando qualquer coisa que aparece. rsrsrs
Afinal se alguém pular num posso pelo nome de Jesus eu não pulo :D
Agora se for forçado ai são outros quinhentos, mas isso é tenso o cara ser zombado por uma simples Bíblia, eu falei com minha mãe que não é evangélica e ela me disse "filho a diferença da Bíblia é que ela contém os mandamentos e tudo que tem de mais sagrado na terra, mas é papel do mesmo jeito que qualquer outro livro".

Dai eu falei "pois é, a minha Bíblia é minha, eu faço o que quero com ela e no dia do juízo presto contas com DEUS, ruim era se ele tivesse arrancado alguma página dela pra enrolar um choose né?"

Ela concordou e disse "filho, faz o que achar que é certo..."

Leiam Mateus 7:1-3 e reflitam.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu amigo, cabe a somente a DEUS jugar o que é certo é o que é errado. Cada um faz o que quer, quem vai prestar contas é o cara, eu é que não vou entrar numa de condenar o que fulano fez ou deixa de fazer... isso ai é problema dele com Deus. O que eu posso fazer? Tirar o meu da reta, e eu estou aqui enchendo o saco porque eu também cheirei a Bíblia e não me sinto menos ou mais espiritual/carnal que seu ninguém.

É cada polêmica por negócio besta, isso só nos indus ao erro... antes estar viciado e "cheirando" a Bíblia do que estar cheirando a "escama" pura que é como eu fazia antes. O negócio é que Deus deu vida para cada um cuidar da sua e muita gente que sair por ai falando merda. Esse é o problema da sociedade. Não vai ser isso que vai mandar o cara pro inferno (alias eu não sou nada pra dizer isso).

Mas é melhor estar sendo acusado de "cheirar" a Bíblia do que estar envolvido com desvio de verbas.
Outra coisa.... melhor eu nem falar, mas já pequei em meu coração ao querer levantar uma acusação contra o Sr. Valdomiro
Falo mais nada...

WELLINGTON disse...

Entao pra atrair maconheiros ele vai fazer um cigarro com páginas da Bíblia???? Coitado!!!

Blogdosamuel disse...

Provavelmente esse "pastor" não teve aulas de homilética no curso de Teologia que fez, ou o curso foi muito fraco, ou, quem sabe, faltou às aulas. Caso o curso fosse bom e ele tivesse prestado atenção, saberia que tipo de ilustração se deve fazer para comunicar uma Verdade.

Esse pastor desconhece que a Palavra trás sobriedade, equilíbrio, estruturação, enquanto a Cocaína vai na contramão de tudo isso.

Ridículo o que esse "pastor" fez.

Unknown disse...

Quem não tem cabeça para pensar,anda "cheirando" a Bíblia.rsrs

O apóstolo Paulo disse:"pondera o que acabo de dizer,porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas."(2Tm 2.7)

"Ponderar"(gr. noieo) é exercitar a mente,entender,dar ouvidos,considerar,perceber,pensar,entender.

Esse que fez isso,como diz na giria, "ele está é noiado",ou seja não usou corratmente sua mente.

"Uma coisa faço:esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão."(Fp 3.13b)

Eu penso que não devemos lembrar do passado triste que tivemos,e também não induzir os outros a fazer isso.

Chaves para um casamento feliz disse...

Eu penso no seguinte... a mensagem era um despertar aos viciados em cocaína e outras drogas a viverem a loucura, a piração total que é ser discípulo de Jesus Cristo. Mas o que mais me chocou foram os evangélicos crucificando o Pr. Lucinho e não crucificando o Tom Zé que confirmou no programa do Jô Soares que fumava maconha com os integrantes do Novos Baianos utilizando folhas de uma Bíblia. Ora, um crente não pode cheirar a Bíblia porque seria profanação, mas ninguém escorraçou o Tom Zé por fumar maconha com a folha da Bíblia. Aliás, o único que desceu a lenha no Tom Zé foi o Apóstolo Renê Terra Nova. Então caros irmãos, eu fico por entender isso, os crentes julgando os crentes por algo que acham um escândalo, mas os mesmos crentes não se manifestam a respeito daquilo que pra mim foi simplesmente um tapa na cara de Cristo (o episódio do Tom Zé, é claro).

DAI-LHES VÓS DE COMER disse...

O QUE NOTAMOS NA FALA DAS PESSOAS QUE ESTÃO A FAVOR DO LUCINHO, É UM PRAGMATISMO TERRÍVEL, ARGUMENTADO O QUE ELE FEZ À PARTIR DO RESULTADO DO SEU TRABAHO, FINCANDO DENTRO DAS SAGRADAS DOUTRINAS DA IGREJA O VELHO PRINCIPIO MAQUIAVÉLICO; " OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS" E NUNCA FOI ASSIM, POIS MOISÉS TOCOU NA ROCHA E DEU TUDO CERTO, TODO O POVO E ANIMAIS SACIARAM A SUA SÊDE, MAS COMO OS RESULTADO PRA DEUS NÃO É O IMPORTANTE, ELE NÃO ENTROU NA TERRA PROMETIDA...

DEUS ABENÇOES A TODOS E NOS DÊ SABEDORIA DIVINA E CELESTIAL!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only