Caso do pastor que "cheirou"a Bíblia e José Luiz Datena

A polêmica gerada pelo pastor Lucinho Barreto que tirou uma foto cheirando a Bíblia como se fosse cocaína chegou à televisão. O apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, chegou a criticar o líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha e a chamá-lo de “mané”. O apresentador da Band considerou a atitude do pastor uma profanação e ainda disse: “Se fizesse isso com o Alcorão, degolariam o cara”. A TV filiada da Band em Belo Horizonte chegou a entrevistar o pastor para que ele se explicasse, mas Datena não quis ver a o VT até o final.

“Pode tirar do ar, esse cara está pinel. Isso é a profanação do Livro Sagrado, da Palavra de Deus, essa foto é uma síntese, nem coloca mais no ar isso”, disse o apresentador. Datena ainda opina sobre a explicação dizendo que para falar de Deus não precisa muito e que não é necessário apelar.

Na semana passada Lucinho Barreto gravou um vídeo dizendo que cheirar a Bíblia foi a menor loucura que ele já cometeu, pois em outras situações ele chegou até mesmo a comer uma Bíblia feita de papel comestível para ensinar aos jovens que é necessário ser louco pela Palavra.

A reportagem acima é do Diário Gospel

Nota do BLOG:

Caro leitor, verdadeiramente vivemos dias difíceis.

Infelizmente sou obrigado a confessar que não são poucos os casos em que os incrédulos são mais sensatos do que os evangélicos. A triste e lamentável performance do pastor Lucinho, nos faz ruburizar de vergonha por ver naquilo que foi transformado o Evangelho da Salvação Eterna. Para piorar a situação o pastor da lagoinha ao tentar justificar seu ato descabido levou boa parte da sociedade brasileira a ridicularizar os evangélicos considerando-os como burros, ignorantes e desprovidos de inteligência.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens


12 comentários:

confesso que fiquei chocado ao ver a cena, não precisa disso, precisa? frequento a Lagoinha, mas repudiei essa atitude, se falassem pra eu cheirar não faria, já cheirei e sei que isso não é bom, qualquer coisa que me traga a lembrança aquele triste passado dói muito.

6 de setembro de 2012 09:50 comment-delete

Pastor, creio eu que o Datena disse (vou destacar) “Pode tirar do ar, esse cara está pinel. Isso é a profanação do Livro Sagrado, da Palavra de Deus, essa foto é UM ACINTE, nem coloca mais no ar isso”,

Acinte significa "Modo de fazer propositadamente o que pode ser molesto ou desagradável a outrem."

Acho que foi isso o que ele disse.

Um abraço

6 de setembro de 2012 09:56 comment-delete

Os evangélicos estã a cada dia mais católicos. Eu estava observando como eles estava criticando o Lucinho por isto, por causa do Objeto. Pior do que cheirar, lamber, beijar, amassar, escrever, babar na bíblia e não ler a própria. Os crentes estão a favor do Datena porque o camarada cheirou a bíblia? E porque não fazemos estes protestos também quando alguem pede o trízimo, vende biblia por 800 reais, faz campanha de heresias, enriquece às custas da igreja, paga premio milionário de TV com recursos da igreja.
Não podemos então cheirar a bíblia (acho que todos entenderam o que ele quis dizer com aquela foto, ninguém é idiota), pelo menos ame-a então e a leia. Aquele que medita diariamente na Palavra, que respeita cada ensino e cada mandamento, que NUNCA negligenciou um ponto seque e que nuca a cheirou que atire a primeira pedra!
Agente está perdendo tanto tempo com besteiras que nem nos damos o caso que a nossa luta não é contra a carne.
#acordaigreja

6 de setembro de 2012 10:03 comment-delete

Cada um tem sua estratégia para evangelizar.. se ele encontrou essa e esta salvando vidas do mundo das drogas.. Parabéns...

6 de setembro de 2012 11:37 comment-delete

Pessoal eu estava por fora dessa polêmica.
Eu também cherei a Bíblia e sou um desgraçado, por adorar a Deus da forma que quero?
Vish, muita treta mesmo ¬¬'
Quando eu tava perdido no mundo das drogas, Datena, Band ou outra merda qualquer me mostraram a saída.
O Datena era o primeiro a chamar os dependentes químicos de vagabundo.

E Deus usou o Lucinho para pregar o evangelho pra mim, reconciliei com Cristo e consegui dar a volta por cima, porque eles só mostram os nossos pecados?
Isso é a TV meus amigos, arma que o capiroto tem usado para difamar a índole dos cristãos.
Sou JESUS FREAK' sim! Acredite ou não, mas eu já fui muito criticado por ter a minha calça riscada com o nome "Jesus Freak'" na perna esquerda.

Quando eu era louco por drogas, bebidas, promiscuidade, músicas do capeta e mais drogas... eu era de boa! Ninguém me notava, era a pessoa mais gente boa do mundo. Depois que eu comecei a andar com Cristo, agora eu sou chato....
Mas tudo bem diabo nenhum cala a minha voz....

Eu não sou melhor ou pior que ninguém, até porque meu querido, se você ainda não foi transladado igual Elias foi é porque você ainda não tá do jeito que Deus te quer.
E se você é carnal demais o diabo vem e te pega, o que tem que existir é um equilíbrio.

O Datena deu aquela velha desculpa do povo mundano "Deus tá no nosso coração", tá disso todo mundo sabe, mas você o ama e o obedece? Eis ai o X da questão.

Mas enfim, são com erros que a gente aprende. E isso me serviu de lição para não sair por ai copiando qualquer coisa que aparece. rsrsrs
Afinal se alguém pular num posso pelo nome de Jesus eu não pulo :D
Agora se for forçado ai são outros quinhentos, mas isso é tenso o cara ser zombado por uma simples Bíblia, eu falei com minha mãe que não é evangélica e ela me disse "filho a diferença da Bíblia é que ela contém os mandamentos e tudo que tem de mais sagrado na terra, mas é papel do mesmo jeito que qualquer outro livro".

Dai eu falei "pois é, a minha Bíblia é minha, eu faço o que quero com ela e no dia do juízo presto contas com DEUS, ruim era se ele tivesse arrancado alguma página dela pra enrolar um choose né?"

Ela concordou e disse "filho, faz o que achar que é certo..."

Leiam Mateus 7:1-3 e reflitam.

6 de setembro de 2012 16:42 comment-delete

Este comentário foi removido pelo autor.

6 de setembro de 2012 16:44 comment-delete

Meu amigo, cabe a somente a DEUS jugar o que é certo é o que é errado. Cada um faz o que quer, quem vai prestar contas é o cara, eu é que não vou entrar numa de condenar o que fulano fez ou deixa de fazer... isso ai é problema dele com Deus. O que eu posso fazer? Tirar o meu da reta, e eu estou aqui enchendo o saco porque eu também cheirei a Bíblia e não me sinto menos ou mais espiritual/carnal que seu ninguém.

É cada polêmica por negócio besta, isso só nos indus ao erro... antes estar viciado e "cheirando" a Bíblia do que estar cheirando a "escama" pura que é como eu fazia antes. O negócio é que Deus deu vida para cada um cuidar da sua e muita gente que sair por ai falando merda. Esse é o problema da sociedade. Não vai ser isso que vai mandar o cara pro inferno (alias eu não sou nada pra dizer isso).

Mas é melhor estar sendo acusado de "cheirar" a Bíblia do que estar envolvido com desvio de verbas.
Outra coisa.... melhor eu nem falar, mas já pequei em meu coração ao querer levantar uma acusação contra o Sr. Valdomiro
Falo mais nada...

6 de setembro de 2012 17:48 comment-delete

Entao pra atrair maconheiros ele vai fazer um cigarro com páginas da Bíblia???? Coitado!!!

7 de setembro de 2012 06:41 comment-delete

Provavelmente esse "pastor" não teve aulas de homilética no curso de Teologia que fez, ou o curso foi muito fraco, ou, quem sabe, faltou às aulas. Caso o curso fosse bom e ele tivesse prestado atenção, saberia que tipo de ilustração se deve fazer para comunicar uma Verdade.

Esse pastor desconhece que a Palavra trás sobriedade, equilíbrio, estruturação, enquanto a Cocaína vai na contramão de tudo isso.

Ridículo o que esse "pastor" fez.

8 de setembro de 2012 13:52 comment-delete

Quem não tem cabeça para pensar,anda "cheirando" a Bíblia.rsrs

O apóstolo Paulo disse:"pondera o que acabo de dizer,porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas."(2Tm 2.7)

"Ponderar"(gr. noieo) é exercitar a mente,entender,dar ouvidos,considerar,perceber,pensar,entender.

Esse que fez isso,como diz na giria, "ele está é noiado",ou seja não usou corratmente sua mente.

"Uma coisa faço:esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão."(Fp 3.13b)

Eu penso que não devemos lembrar do passado triste que tivemos,e também não induzir os outros a fazer isso.

10 de setembro de 2012 08:07 comment-delete

Eu penso no seguinte... a mensagem era um despertar aos viciados em cocaína e outras drogas a viverem a loucura, a piração total que é ser discípulo de Jesus Cristo. Mas o que mais me chocou foram os evangélicos crucificando o Pr. Lucinho e não crucificando o Tom Zé que confirmou no programa do Jô Soares que fumava maconha com os integrantes do Novos Baianos utilizando folhas de uma Bíblia. Ora, um crente não pode cheirar a Bíblia porque seria profanação, mas ninguém escorraçou o Tom Zé por fumar maconha com a folha da Bíblia. Aliás, o único que desceu a lenha no Tom Zé foi o Apóstolo Renê Terra Nova. Então caros irmãos, eu fico por entender isso, os crentes julgando os crentes por algo que acham um escândalo, mas os mesmos crentes não se manifestam a respeito daquilo que pra mim foi simplesmente um tapa na cara de Cristo (o episódio do Tom Zé, é claro).

15 de maio de 2013 15:50 comment-delete

O QUE NOTAMOS NA FALA DAS PESSOAS QUE ESTÃO A FAVOR DO LUCINHO, É UM PRAGMATISMO TERRÍVEL, ARGUMENTADO O QUE ELE FEZ À PARTIR DO RESULTADO DO SEU TRABAHO, FINCANDO DENTRO DAS SAGRADAS DOUTRINAS DA IGREJA O VELHO PRINCIPIO MAQUIAVÉLICO; " OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS" E NUNCA FOI ASSIM, POIS MOISÉS TOCOU NA ROCHA E DEU TUDO CERTO, TODO O POVO E ANIMAIS SACIARAM A SUA SÊDE, MAS COMO OS RESULTADO PRA DEUS NÃO É O IMPORTANTE, ELE NÃO ENTROU NA TERRA PROMETIDA...

DEUS ABENÇOES A TODOS E NOS DÊ SABEDORIA DIVINA E CELESTIAL!

25 de novembro de 2015 01:59 comment-delete