segunda-feira, setembro 24, 2012

Não consigo entender cristãos que se dizem comunistas


Por Renato Vargens

Há pouco tempo participei no Rio Grande do Sul, como preletor de um Congresso Missionário organizado pela Igreja Irmãos Menonitas. Na ocasião tive a oportunidade de conhecer e conversar com um pastor octagenário, cuja família sofreu horrores nas mãos de Stalin.  De forma emocionante, meu novo amigo me contou as barbáries cometidas pelo ditador russo, bem como, a forma sangrenta com que milhares de cristãos menonitas foram mortos em nome do comunismo. 

Pois é, ao ouvir sobre os tristes relatos de irmãos em Cristo que foram assassinados por esse maldito sistema fui tomado de grande emoção. Segundo o pastor quase 100 mil menonitas foram mortos ou levados para apodrecerem nas masmorras da Sibéria.

À luz de histórias como essa, confesso que não consigo entender como é que cristãos podem se dizer comunistas.  Lamentavelmente tem sido comum encontrarmos nesse brasilzão de meu Deus, uma relativa quantidade de crentes em Jesus identificados com o comunismo. Para tanto, basta andarmos pelas ruas ou visitarmos algumas reuniões evangélicas que encontraremos jovens vestidos com camisetas estampadas com as fotos de Che Guevara, Fidel Castro e outros tantos mais. Se não bastasse isso, volta e meia vejo pastores e teólogos fazendo alusões “positivas” tanto no púlpito, como nos seminários a idealistas como Karl Marx e Friedrich Engels.

Caro leitor, talvez você não saiba mas o comunismo matou mais pessoas do que o Nazismo de Hitler. De acordo com "Le livre noir du communisme" (Livro Negro do Comunismo)  o comunismo produziu quase 100 milhões de vítimas, em vários continentes, raças e culturas.

Os números de mortos pelo comunismo estão assim classificados por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil).

O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lênin, Stálin e Mao Tse-tung. Lênin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lênin superou esse recorde em apenas quatro meses, após a revolução de outubro de 1917.

Fidel Castro é o campeão absoluto da "exclusão social", pois 2,2 milhões de pessoas, 20% da população de Cuba, tiveram que fugir durante o regime comunista. Fidel criou uma nova espécie de refugiado, os "balseros", (fugiam de Cuba em balsas improvisadas), milhares dos quais naufragaram antes de alcançarem a liberdade.

Prezado irmão,  alguém já disse que o o comunismo é uma das mais bem sucedidas armas satânicas dos últimos tempos, e  que tem destruido milhões de pessoas no mundo, incutindo na mente de jovens e adultos tanto o ateísmo como  o materialismo. O famoso primeiro ministro inglês Winston Churchill (1874-1965), afirmou que o socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso. Martin Luther King chegou a afirmar que o comunismo existe  por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão.

Isto posto, a  luz destas afirmações, além é claro de entender que o comunismo ASSASSINOU milhares de cristãos no século XX, sou levado a acreditar que boa parte dos evangélicos  se envolveram  com essa filosofia satânica e maldita por desconhecimento histórico, até porque, recuso-me a acreditar que existam pessoas regeneradas pelo Espírito de Deus que verdadeiramente acreditem neste sistema do mal.

Pense nisso!

Renato Vargens
Thiago e Teresa disse...

Acredito que a maioria desses jovens cristãos não conhecem de fato a historia ou seguem modinhas vistas nas universidades.

Carlos Sugawara disse...

bom...

até aí o capitalismo matou [e tem matado] muito mais gente... e tem causado muita coisa ruim...

acredito que o tipo de argumentação não é essa...

aliás, num peixe, se come espinhas ou se separa a carne e o que tem de bom?

abçs!

Guilherme Tartaruga disse...

Caro Pr. Renato, se o número de mortes levado a efeito em nome de determinada idéia, filosofia ou cosmovisão for um elemento que desqualifica como um todo esta idéia, filosofia ou cosmovisão, o cristianismo, segundo estes argumentos também ficaria em maus lençóis.
Quantas pessoas foram mortas por pessoas que professavam o cristianismo?
Basta olhar a história do cristianismo e ver que muitas atrocidades foram cometidas em nome de Cristo.
Digo isto, não para elevar o comunismo ao nível do cristianismo, o que seria um absurdo, mas para elevar o nível do debate sobre o comunismo.
O que fazem EM NOME de uma cosmovisão não deve ser confundido com a cosmovisão em si.
Não posso me intitular um cristão comunista, pois tenho sérias discordâncias com os fundamentos do marxismo. Mas também não posso dizer que não há boas coisas a serem tiradas do marxismo e de sua análise econômica.
Em Cristo.

Leandro Teixeira disse...

O comunismo é intrinsecamente ateísta. Não é pelo mau uso do marxismo que muitas mortes aconteceram, mas por decorrência do próprio fundamento deste modo de ver o mundo.

Por isso, concordo com a crítica do Pr. Renato, no referente aos cristãos comunistas. Mas, sendo positivo, acho que é desinformação histórica e filosófica dos que pensam na existência de um comunismo bom.

Roney Aguiar disse...

Gostaria de saber o que há de bom no Marxismo/Comunismo para ser aproveitado por um cristão. O Evangelho é mais que suficiente para um cristão agir na esfera social e política de modo a ser sal e luz e, principalmente, glorificar a Deus. Na verdade, a doutrina marxista é em vários aspectos anticristã e antibíblica. É urgente que pastores corajosos exponham as mentiras diabólicas daqueles que tentam a todo custo enganar os evangélicos mais incautos.

Aprendiz disse...

Devo notar que aqueles que mataram em nome do cristianismo, o fizeram de forma totalmente contrária aos ensinos de Jesus e de seus apóstolos.

Mas aqueles que mataram em nome do marxismo, o fizeram justamente por seguir os seus ensinos. Marx disse que antes do comunismo propriamenhte dito teria de existir o que ele chamou de "comunismo grosseiro", que depois ele definiu como "ditadura do proletariado". Muito antes da revolução russa, vários críticos de Marx, tanto socialistas como não socialistas, previram claramente que a tal ditadura do proletariado seria nada mais que a ditadura de uma nova classe criada pela revolução. Vejamos então o que Marx criou. Seu sistema previa o poder absoluto do estado nessa "fase", e sua doutrina ensinava também que o certo e o errado definiam-se apenas pelo que fosse útil o não ao partido. Ora, disso teria de resultar, inevitavelmente rios de sangue e degradação humana, e alguém tem de ser muito tolo para não perceber que esses resultados eram inevitáveis.

Há muita coisa mais a ser dita, mas sugiro que os colegas pesquisem e meditam sobre o que escrevi.

Gleydson disse...

Sou Cristão e Socialista. Só acho errado olhar fontes capitalistas para apoiar a tese. Usar presidentes e lideres americanos como prova que o socialismo é ruim não é muito correto :)
Socialismo é um ideologia como o Cristianismo e tantos outros 'ismos' que existem por ai. O socialismo matou antigamente? Sim matou! O capitalismo tbm matou e continua matando muito mais só que de forma silenciosa.O Cristianismo tbm nas Cruzadas e na reforma protestante e nem por isso deixamos de ser Cristãos muito menos reformados rsrsrsrs. Graça e Paz.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Torres disse...

Gleydson. Jesus ensinou o amor, a paz e a justiça. Se homens mataram dizendo ser em noe do cristianismo o fizeram na ignorancia e intolerancia do ser humano. Já comunismo os idealistas já previam o holocausto revolucionario de mortes de muita gente. Marx queria o fim da propriedade privada e o fim da familia> Você cristão apóia isso? Em todos os países onde o comunismo foi implantado só se viu e vê ditadura e totalitarismo com governantes ditadores que não deixam o poder. Que persegue, prende e cencura qualuqer oposição ao governo. Counismo em si leva à dominação atéia sobre a população ainda não percebeu isso? Cuba até cewrto temo atrás oficialmente se consagrava como Estado ateu e perseguia evangélicos. China proibe cristianismo em seu território. Coréia do Norte persegue e e mata cristãos. Ainda nã lhe aciu a ficha que pensadores do comunismo não gostam de religião? Vco~e acha que é á toa tanta militancia atéia e gay aí querendo se impor e dizer que manifestação religosa em publico é ferir laicidade?

Unknown disse...

.
É triste demais quando a gente vê pessoas comparando o socialismo com o cristianismo, no campo ideológico. Simplesmente sendo um "ismo". É muita falta de percepção, mesmo.

------------------

Quanto ao texto, caro Vargens, é excelente!!! Os contra argumentos usados acima, de que o cristianismo também matou, e tal e coisa, não se sustentam. Não é só por isso que um cristão não deve ser socialista. Nao é só por isso que o socialismo e o comunismo são nocivos.

Pra começo de conversa, o Marxismo é um grande sofisma: prega a tomada de poder pelo proletariado, mas quando estes "representantes do proletariado" chegam ao poder, simplesmente se tornam ditadores. Em cima de quem??? Do proletariado!!! Que eles haviam iludido, dizendo que tudo seria dividido igualmente.

Depois, vem a questão do ateismo. O Marxismo é declaradamente ateísta, e o socialismo é mais sutil, mas desconstrói toda a crença e valores judaico cristãos. Portanto, incompatível.

Costumo dizer que não existem cristãos socialistas. Mas que existem sim, socialistas "cristãos". Gente com ideais socialistas infiltrados nas igrejas e que fazem do socialismo um legado maior do que a própria Bíblia. Entre Gramsci, Lenin , Marx e Cristo, ficam com qualquer um dos primeiros ou outros.

Parabéns pelo post e pela coragem!

Unknown disse...

Camaradas o estudo do comunismo leva muitas horas, para que possam compreender toda a ideologia... o comunismo não é e não seria implantado da noite para o dia, o lideres revolucionários erraram e muito na forma como tentaram implantar o sistema e isso deve ser discutido entre lideres comunistas para que surja uma nova revolução uma nova guerra no campo das idéias. Ouve o massacre de muitas pessoas, mas não se esqueçam da miséria gerada pelo sistema capitalista que concentra o capital nas grande potencias, gerando a riqueza de uma minoria em detrimento da fome da grande maioria do globo, lembrem-se do continente africano, do oriente médio e do sudoeste asiático. Preciso falar, é claro, da "Santa Inquisição" que também perseguiu muita gente, pessoas que não recolhiam o dizimo para a igreja, pessoas que estudavam o nosso mundo abolindo a teoria heliocentrica, entre várias outras idéias que a igreja não aceitava e pessoas eram obrigadas a se retratar em publico ou eram condenadas a morte. O que a igreja cometeu no passado foi um grande erro e isso não impede que as pessoas sejam boas frequentando a igreja católica. Igreja essa que erra até hoje ao proibir o acesso a vários arquivos historicos, ao excluir o testamento de Maria Madalena, considerado o primeiro testemunho da vida de Jesus da bíblia, sendo uma de todas as religiões machistas existentes num mundo moderno. Porque não podemos conhecer toda a verdade da religião tambem, porque não podemos conhecer todas a historia das vitimas da santa inquisição, porque não podemos conhecer todos os arquivos que a igreja esconde.
Falo também sobre os protestantes que apoiaram a ditadura militar no Brasil delatando várias pessoas e as entregando ao Doi-codi, quantas pessoas foram mortas no Brasil, na Ámerica Latina por ditadores militares que se diziam cristãos? Isso com uma boa participação dos protestantes, a igreja católica neste caso já atuou de forma diferente defendendo os libertários.
O que eu quero dizer que pessoas boas e ruins frequentam o mesmo ambiente, seja a igreja seja um movimento politico, acho que jogar a pedra numa forma de pensar pode ser uma condenação de pessoas que pensam em ajudar outras, a forma comunista em sua forma pura é um sistema perfeito de distribuição de trabalho e renda para todos, acho que isso não seria ruim para nós. O que tem que ser discutido é a forma de chegar lá aprendendo com o que aconteceu na história, Marx e Engels são grandes pensadores e suas ideias devem ser respeitadas, sistema ecomonico não deve se misturar com religião, esta aí minha forma de pensar, por isso o comunismo não deve ter interferência seja de cristãos, judeus, budistas, induistas, mulçumanos e nenhuma religião, mas também não compete a um sistema economico perseguir religiosos, que foi o que Lenin e Stalin fizeram, principalmente Stalin que dizimou milhares de religiosos e oposicionistas na sua ditadura, na época de Stalin a ideologia comunista não existia mais e sim um interesse por poder que se dizia comunista, mas não eram nem socialistas onde há igualdade, distribuição de renda e organização dos proletariados. No comunismo camaradas não existe forma de governo, a sociedade se organizariam em associações para discutir necessidades e distribuição de trabalho, vocês podem achar isso uma utopia, mas isso pode ser realizado, pois digo mais uma coisa e vocês ficarão chateados comigo: existe uma utopia maior que falar que Jesus ressuscitou e subiu aos céus em carne e osso? Não duvido da importancia de Jesus para sua época e acredito nele como um grande homem que pregava a igualdade entre nós que somos todos irmãos. Porque não considerar Jesus como um grande comunista na sua época? Vamos conversar mais camaradas, acho que conversando podemos chegar a um lugar de paz e entendimento, não quero guerra só quero o direito de vida, liberdade de agir e de expressão.

Grande abraço a todos

ÚltimoPorão disse...

Que argumento ruim desse texto.

Gesse Gonçalves disse...

Não sei de onde vem essa ideia de que o capitalismo matou mais gente do que o comunismo , o capitalismo não e um regime político e um regime econômico que prega o livre comercio e a livre concorrência sem a intervenção do estado, hoje mesmo no Brasil não temos um regime capitalista pois o governo com seus subsídios beneficia empresários como Eike Batista enquanto outros que não tem influencia simplesmente não conseguem concorrer no mercado.
Os comunistas costumam falar que o capitalismo matou mais pessoas que o comunismo mas nunca vi em nenhum livro de historia nenhum empresario mandando milhões de pessoas para um campo de concentração e os obrigado a trabalhar ate a morte,não que nenhum talvez não quisesse fazer isso mas simplesmente não tinham poder para tao, ao contrario dos regimes fortes onde o comunismo se instalou onde isso chegou ser algo corriqueiro.

Júlio França disse...

Boa resposta!

Júlio França disse...

Excelente resposta, não é o comunismo que matou as pessoas, e sim pessoas que mataram as pessoas. Da mesma maneira não é o capitalismo que mata pessoas, e sim pessoas que matam pessoas. Os sistemas podem ser justos, bons, humanos, se bem dirigidos. Acho uma covardia esta tentativa de demonizar o comunismo. Isso mostra que os pastores também são de certa forma partidários. Igrejas, tanto católica quanto protestante, tem suas falhas. Ninguém é totalmente puro, correto, e a cada dia me surpreendo em saber que seres humanos, sem exceção, são falhos. Uns mais, outros menos. Em suma: generalizar é burrice!

Ronivaldo disse...

Murilo Pires, excelente resposta. Muito boa mesmo. Esse texto do Pastor é péssimo em argumentos, essa tentative de endemoizar o comunismo não tem o menor cabimento. Logicamente Marx não era perfeito, e há sim falhas em suas falas, mas o comunismo real seria o sistema perfeito para o mundo, igualdade para todos. É por isso que nunca se houve de fato um comunismo, nunca as ideias chaves do comunismo foram implantadas, nem na URSS nem em qualquer outro país até hoje, por isso o chamamos de socialismo utópico. Stalin foi um ditador, cometeu muitos crimes e isso não tem nada a ver com a ideologia comunista, por que Stalin nunca foi a executou em seu real princípio. Na mesma moeda, o Cristianismo praticado pelas igrejas católica e protestantes cometeram inúmeros crimes, perseguiram e mataram milhares de pessoas e não venham me dizer que não é a mesma coisa. O pastor parece se esquecer do massacre promovido pela igreja protestante na Alemanha, ou parece esquecer do que católicos e protestantes protagonizaram na Irlanda. Abrir a boca pra falar de comunismo (falso comunismo na verdade) sem olhar o próprio umbigo é muito conveniente não é?.

Anônimo disse...

Saudações, amigo! Bem vindo à Terra! Porque você só pode ter vindo de outro planeta! kkkkkk

Anônimo disse...

Ao contrário, filhinho! Mais comunista do que Jesus, impossível!

Unknown disse...

Vou fingir que não li a resposta dessa "criatura."

Sheid disse...

Significado de Macuta:

Macuta é um têrmo popular e regional que significa: coisa
imprestável; quase sem valor algum.

Exemplo do uso da palavra Macuta:

O têrmo ¨macuta¨ é usado no estado de Minas Gerais.


Sem mais...rsssssssssssssssssss

Unknown disse...

Guerra do irã exploração capitalista na africa, violencia causada por um sistema de classes e uma educação alienadora não te diz algo?

Marcelo disse...

O comunismo é justo? Muitos ignorantes vão dizer q sim.
Prefiro viver em um país onde exista a liberdade, inclusive para se criar comunas, do q viver em um país comunista onde não se pode empreender, ter um comércio nacional e internacional sem intervenção do Estado, ter verdadeiramente liberdade para escolher o q é melhor pra mim.

Marcelo disse...

O comunismo é justo? Muitos ignorantes vão dizer q sim.
Prefiro viver em um país onde exista a liberdade, inclusive para se criar comunas, do q viver em um país comunista onde não se pode empreender, ter um comércio nacional e internacional sem intervenção do Estado.
Lutar contra a desigualdade social é burrice. O que deve existir é uma luta contra a pobreza.

Unknown disse...

Perfeita resposta!

Unknown disse...

Que Absurdo......

Ninguém neste Blog deve jamais ter Lido Atos dos Apostolos....

E como os Cristãos viviam.....

Comunismo Puro....na Veia....
muito mais perfeito e rigoroso que o de Marx inclusive !

Ivani Medina disse...

O cristianismo serviu de inspiração para Engels.

http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

Quando iniciei a minha pesquisa histórica acerca da origem do cristianismo senti-me profundamente incomodado com a historiografia oficial. Um não crente como eu percebe prontamente que essa historiografia está seriamente contaminada pela fé. O acatamento da Bíblia não é científico. Claro que o propósito da nossa cultura era lastrear a fé cristã e fortalecê-la constantemente. Para isso, serviu-se da história como um mero instrumento utilitário de convencimento. Se a Igreja dissesse que preto era branco, todos tinham que acreditar piamente. Especialmente os professores, que eram sustentados por ela. Não havia escola que não fosse cristã.

Não é difícil imaginar o resultado disso séculos a fio. Desse modo, o absurdo passou a se tornar natural, pois a proteção à fé estava acima de tudo. É ai que surge uma questão moral da maior relevância pela sua contradição: a obrigação da academia seria zelar pelo ensino honesto de história [a honestidade é um dos valores basilares do cristianismo] ou dar guarida às necessidades da religião, por mais justificável que isso possa parecer?

portugalidades disse...

se o comunismo matou não se pode negar...mas tbm muitos católicos mataram e torturaram muitos católicos e cristãos, e mesmo crianças ...vide caso do canada etc.... tbm mtos brasileiros foram colonizadores, os colonizadores são os brasileiros, tal como os cristãos foram os assassinos de seus irmaos... Cristo e socialismo estão para alem de igrejas ou de regimes...ambos são utópicos, mas ambos são para lutar por justiça

DiogoColem disse...

Intrinsecamente ateísta... Pelo amor de seu deus, meu caro. Como se isso importasse.

Unknown disse...

Pelos comentários muitos "cristãos" acreditam que quem morreu e ressuscitou foi Karl Marx e não Jesus Cristo.

wal disse...

o capitalismo CONSOME o tempo, a saúde, os relacionamentos e todas as outras instituições básicas do ser humano e ainda assim é mais cristão que o comunismo, não é mesmo? lamentável essa leitura que fazem de um sistema, como se o outro se adequasse minimamente aos valores cristãos. a igreja também matou muita gente ao longo de sua história; o imperialismo, nem se fala, faz vítimas todos os dias! a moeda corrente do capitalismo é o sangue e o suor do pobre.

Unknown disse...

Melhor resposta, Carlos Sugawara! E esse q disse que o capitalismo não é regime político tem que aprender a ler, no minimo! Liberalismo é conduta ideológica política, econômica e social.

Mae de Luz disse...

Já em 1522, enquanto Lutero estava em Wartburg, seu seguidor Thomas Münzer, comandou massas camponesas contra a nobreza imperial, pois propunha uma sociedade sem diferenças entre ricos e pobres e sem propriedade privada,[46] Lutero por sua vez defendia que a existência de "senhores e servos" era vontade divina,[46] motivo pelo qual eles romperam.[47] Lutero, desde cedo, argumentou com a nobreza e os próprios camponeses sobre uma possível revolta e também sobre Müntzer, classificando-o como um dos "profetas do assassínio" e colocando-o como um dos mentores do movimento camponês.
E atravrz destas difetencas que o Homrm busca a Drus e Deus e glorificado.Portanto o comuniso e instrumento de Satanas para que o Homem nao busque a Deus e tenha comunnhso com ele.
Zona de conforto e muito boa ,mais nada nasce nela.C omunismo e umacgrande ilusao ,me mostre apenas um lugar que o Ser humano foi beneficiado e enriquecido com este sistema.N enhum lugar,fizer das pessoas escravos sem liberdade de expressoes.

Mae de Luz disse...

Já em 1522, enquanto Lutero estava em Wartburg, seu seguidor Thomas Münzer, comandou massas camponesas contra a nobreza imperial, pois propunha uma sociedade sem diferenças entre ricos e pobres e sem propriedade privada,[46] Lutero por sua vez defendia que a existência de "senhores e servos" era vontade divina,[46] motivo pelo qual eles romperam.[47] Lutero, desde cedo, argumentou com a nobreza e os próprios camponeses sobre uma possível revolta e também sobre Müntzer, classificando-o como um dos "profetas do assassínio" e colocando-o como um dos mentores do movimento camponês.
E necessario estas diferencas,pois atraves delas o homem busca a Deus e atraves desta busca e atuacao Deus e glorificado.
O Comuniso e escravidao nao ha um relacionamento saudavel de crescimento espiritual sem buscar a Deus e ter um relacionamento pessoal com Deus.
Ate para vc ficar em oe e necessario que haja atrito e fir tudo macio e liso vc nao fica em pe.As diferencas fazem as pesdoas se aprimorarem e buscarem crescimento e atraves desta busca Deus e glorificado.O Comunismo ,socialismo e msus uma arma para nao buscar a Deus.,skrm de nunca ter dado certo em lugar nenhum o ser humano e so escravizado nesta ilusao.

Rodolfo Pires disse...

Quando se entende que revolucionário é um histérico por definição --- e aqui incluo os idiotas úteis ---, vê-se que repete hipnoticamente o que aprendeu e nega o que está diante dos próprios olhos. O comunismo é uma doutrina tão perversa que por um segundo pensei em implicações espirituais. E não é que Karl Marx tinha, de fato, lá suas inclinações satanistas. Basta ler o livro do Rev. Richard Wurmbrand, Marx and Satan, pra atestar quem foi o mentor de Marx. I rest my case.

Agos disse...

Vc nunca vai ser reformado, muito menos cristão sendo socialista, esta no erro, arrependa-se.

Magdiel Evaldt disse...

Renato Vargens, troquei emails com pastores da CIEPADERGS antes de maior a msg abaixo pra ter certeza que o contato era ativo mas não me responderam mais. " A Paz do Senhor, Irmão(s).

Venho por meio deste e-mail fazer um relato e, por conseguinte, um questionamento. É sabido de pessoas doutas no conhecimento do ensino cristão, acredito assim, que o Sistema Educacional Brasileiro ( SEB ), seja ele fundamental, médio, técnico ou superior, está infectado com o vírus ideológico marxista, este que tem adentrado às mentes de forma devastadora. A partir dessa pequena introdução, gostaria de relatar uma experiência que tive numa conversa com um membro do nosso ministério aqui em Canoas antes da minha pergunta. Certo domingo, após o término de uma consagração na igreja, fui convidado por essa pessoa para o almoço na sua casa naquele mesmo dia, durante a refeição começamos a falar de alguns temas e, por fim, sobre política e, dentre tantas palavras trocadas sobre este, algumas citações me causaram espantos, foram elas: Defesa da teoria de Karl Marx, luta social, preconceito, capitalismo opressor etc. Não só estas palavras mas também descobri que essa pessoa é assistente social, algo muito sério, pois ela faz a leitura das realidades sociais através da teoria marxista. Por fim, gostaria de saber do(s) senhor(es) responsável(is) pelo ensino no campo se, existe alguma orientação específica ou algo que possa ser feito aos nossos irmãos que estão se preparando no SEB sobre essa e outras influências totalitários infiltradas que são contra os princípios judaicos-cristãos do mundo ocidental como às liberdades individuais, religiosas, de livre expressão etc para que não sejam influenciados por elas?

Desde já agradeço a atenção e aguardo uma resposta do(s) senhor(es).


Att,"

Unknown disse...

O capitalismo pode até não ser um sistema político.Mas em nome do "Livre-Mercado" TAMBÉM se matou,basta ver a colonização europeia no resto do mundo,alias,muitas vezes usando o pretexto de pregar a Palavra,o que é motivo para se pensar se não se usou o Nome de Deus em vão.Matar menos ou mais,não importa.O número não é argumento pra defender um ou outro.E SIM,o comunismo matou muitos cristãos!

Edislaine disse...

Você me apresentaria alguma leitura recomendável para que eu possa entender e me aprofundar nesse conhecimento? Fico muito confusa com essas discussões de direita e esquerda, socialismo X comunismo.

Edislaine disse...

Acredito que seu texto daria mais credibilidade se houvesse referências bibliográficas. Assim fortaleceria suas argumentações dando maior autenticidade nas informações repassadas e isso despertaria maior interesse nas pessoas em ampliar uma discussão sobre o assunto com respaldo em fontes seguras. Eu por exemplo gostaria que tivesse referências porque sentiria segurança na sua fonte de conhecimento além de me integrar com informações que pudessem contribuir com meu entendimento contextualizado deste assunto.

Ronildo disse...

Hittler era cristão. Não sou comunista, mas a argumentação é tendenciosa. O comunismo nunca matou ninguém. Quem mata é o ser humano.

Unknown disse...

No comunismo matam em favor dele próprio, no cristianismo, matam contra, é o contrário. Enquanto que no primeiro eles matam defendendo sua ideologia, no segundo eles morrem em favor da sua causa, que aliás é de Cristo.

Saudações em Cristo.

Unknown disse...

Esboçando em linhas gerais as fases do desenvolvimento proletário, descrevemos a história da guerra civil, mais ou menos oculta, que lavra na sociedade atual, até a hora em que essa guerra explode numa revolução aberta e o proletariado estabelece sua dominação pela derrubada violenta da burguesia.”
Isto é o Manifesto Comunista, de 1848 de Karl Marx e você vem dizer que o comunismo nunca matou ninguém???
Você é, como diria Lenin, mais um idiota útil!!!

Unknown disse...

Eu li e digo q n tem nada a ver c o comunismo d Marx, q é assassino e autoritário. Quem nos dera se fosse como aquela comunhão cristã.

Glaucio disse...

Para começar, em economia existem vairas escolas, cada escola tem análises diferentes e soluções diferentes para cada problema. Acredito que você só conhece a marxista. Se tem amor à verdade, procure ler outras escolas, amplie as fontes de conhecimento. Leia autores que defendem a ideia e não autores marxistas que dizem o que é cada uma das escolas. Comece pela escola austríaca. Experimente ler "O cálculo econômico sob o socialismo - Mises". Conhecerás a verdade e a verdade te libertarás. Em relação a história, tudo o que voce aprendeu vem de uma visão materialista histórica marxista, experimente ler autores não marxistas em história. Leia quem contradiz o que você sabe. Você verá que foi enganado quanto a história. Járevi muita coisa, inclusive quanto as cruzadas. Se não fossem elas, você seria muçulmano hj. Leu o manifesto? O que voce acha da parte que diz que o comunismo vai acabar com a família, a religião , a moral e as verdades universais? Leia por exemplo Richard Wurbrand, Olavo de Carvalho. Roger Sruton, etc. E, sim o marxismo e suas variações são essencialmente anti-cristãs.

Marcos disse...

Não há dúvida de que vários "ismos" tornaram a causa de vários genocídios. Contudo, dizer que o Socialismo/Comunismo é satânico e isentar o capitalismo de qualquer crítica é ser ingênuo ou tendencioso. Até na abordagem teológica nossos pastores se alinham à perspectiva norte-americana de enxergar o mundo... Sugiro a leitura de "O livro negro do capitalismo", de Gilles Perrault para relativizar a crítica. Que Deus ilumine e retire de nós toda tendência para a opressão.

Unknown disse...

EU CREIO QUE NOS DOIS MODOS DE PORDUÇÃO EXISTEM PROS E CONTRA MAS O VERDADEIRO PROPOSITO DIVINO ESTA CONTIDO NAS SANTAS ESCRITURAS .
AGORA PARTINDO PARA O PRINCIPIO HISTORICO NAO EXISTE UM LUGAR COM MELHOR FUNDAMENTO EPISTEMOLOGICO A CERCA DE CONHECIENTOS HUMANOS QUE AS UNIVERSIDADES QUEM FALA O QUE SE ENSINA MODINHAS EM UNIVERSIDADES NAO PODE CRITICAR O MARXISMO POIS SE TORNA PIOR DO QUE ELE PORQUE A UNIVERSSSIDADE E UM LUGAR DE DEBATES E NAO UM LUGAR DE FUNDAMENTALISMO A ESCOLA DO FUNDAMENTALISMO E A CRISTICA DESFUNDAMENTADA A CERCA DE UMA VISAO PESSOAL.

Unknown disse...

Vcs não amam seus irmãos ou a Cristo. Quem é comunista ama seu ventre e prestará contas ao dono da Igreja

Unknown disse...

Impossível.

Leonardo Nascimento disse...

Pastor venho seguindo suas postagens! Porém falar sobre regimes de governo e política é ridículo! Nós como filhos de Deus e embaixadores do Reino deveríamos nos preocupar com a expansão do Reino de Deus e a Salvação por meio de Cristo e sua graça! Os valores do Reino e não Ficar nos acomodando em discussão política e argumentando que tal irmão não é Cristão por adotar posicionamento partidário isso só faz dividir ainda mais a igreja e reafirma o sintoma de crente criancinha conforme Paulo denuncia a Coríntios! Aliás se compara a igreja de hoje com a de Coríntios veremos umas "meras coincidências"

Gilberto disse...


Citando apenas três premissas que o cristianismo prega e que sempre estão presentes no socialismo: não roubarás, não matarás e não mentirás.Um é completamente oposto ao outro.

Gilberto disse...

De acordo, especialmente no que se refere a isentar o capitalismo de críticas. No entanto se não se pode atribuir a ele o título de regime perfeito, também não se atribuir os males causados por outros regimes. O criador de extremos (milionários e pobres), o criador de mortes e anarquizador da sociedade com certeza não é o capitalismo. Liberalimo e imprerialismo não são sinonimos de capitalismo.

Edson Alves disse...

Edislaine, leia o "Livro Negro do comunismo". E leia também "O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota" do professor Olavo de Carvalho". Leia também "Ponerologia: psicopatas no poder". Depois é só ver a bibliografia destes livros e seguir em frente. Boa leitura.

Unknown disse...

A PALAVRA E IMUTÁVEL!

Os relativista e suas posições formadas por conjecturas. Onde alunos são influenciados por meia dúzia de filosofia e ideologia pagã. Filosofia e ideologia que relativizam a palavra e fundamentos morais de Deus.

A verdade é imutável, independente da forma distinta em que cada um enxerga as coisas, a verdade não se altera devido a isso. A verdade sempre vai estar lá, no mesmo lugar (...) imutável.

Mas o que vemos hoje, e que todos os setores da sociedade e instituições, principalmente faculdades, estão contaminados com essas filosofia relativista que pregam essas teorias esquerdista como verdade (...) Onde professores de tais instituições ensinam e pregam somente seu lado esquerdo partidário, sem dar a mínima oportunidade de seus alunos a pensarem.

Como está escrito: (...) Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. (Colossenses 2:8)

Hassan Achtschin

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only