quinta-feira, abril 26, 2012

O que alguns homens pensam sobre suas mulheres

Por Renato Vargens

Hoje eu li uma história no mínimo curiosa, cujo autor desconheço.

"Um homem chegou em casa do trabalho e encontrou seus 3 filhos do lado de fora, ainda de pijama, brincando na lama, com caixas de comida vazias e embalagens espalhadas pelo jardim. A porta do carro de sua esposa estava aberta, como também a porta de entrada da casa. Não havia nenhum sinal do cachorro. Entrando pela porta, ele encontrou uma confusão ainda maior. O abajur estava derrubado, o tapete encostado contra uma parede, na sala da frente a TV ligada em volume altíssimo no canal de desenhos animados e a sala de jantar repleta de brinquedos jogados e várias roupas espalhadas. Na cozinha, a pia cheia de louça, restos do café da manhã derramados em cima do balcão, a porta da geladeira aberta e a comida do cachorro espalhada pelo chão. Um vidro quebrado debaixo da mesa, e um pequeno monte de areia perto da porta traseira. Ele rapidamente subiu as escadas, pisando em brinquedos e mais pilhas de roupas, procurando sua esposa.

Estava preocupado que ela poderia estar doente, ou que algo sério tivesse acontecido. Foi recebido com um pequeno rio de água que fazia seu caminho pela porta do banheiro afora. Quando ele olhou para dentro, encontrou toalhas molhadas, espuma de sabão e mais brinquedos espalhados pelo chão. Kilômetros de papel higiênico desenrolado e pasta de dente melecada no espelho e pelas paredes.

Ele correu para o quarto, onde encontrou sua mulher ainda deitada na cama, de pijama, lendo um livro. Ela olhou para ele, sorriu e perguntou como havia sido seu dia. Ele olhou para ela confuso e perguntou: 'O que aconteceu aqui hoje?' Ela novamente sorriu e respondeu: 'Você sabe como todos os dias quando você chega em casa do trabalho você me pergunta o que é que eu fico fazendo o dia todo?

'' Sim", foi sua resposta incrédula ..

Ela respondeu: 'Então, hoje eu não fiz."

Caro leitor, alguns homens pensam que suas esposas não passam de empregadas domésticas. Na verdade tenho a impressão  que alguns maridos em plena década de 50, quando Ataulfo Alves e Mario Lago compuseram Amélia.

Segundo os famosos compositores, aquela era a mulher de verdade, até porque, achava bonito não comer e nenhuma tinha nenhuma vaidade.


"Ai, meu Deus, que saudade da Amélia
Aquilo sim é que era mulher

Às vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
Quando me via contrariado
Dizia: "Meu filho, o que se há de fazer!”
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade"

Pois é, Infelizmente ainda existem homens que se consideram superiores as suas mulheres e que as tratam quase como escravas. Para estes, o mais importante é roupa lavada, almoço bem feito e casa arrumada.

Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Family Issue os homens tendem a fazer menos tarefas domésticas depois que se casam. O The Times, que teve acesso ao estudo, afirmou que os homens gastam em média 9,41 horas por semana com tarefas domésticas - menos do que a metade do tempo gasto pelas mulheres: 21,13 horas.

Costumo dizer que este país varonil possui um número incontável de machões e pouquíssimos machos, isto porque, tais criaturas em virtude de uma cultura chauvinista, abominam a possibilidade de terem que ajudar suas esposas nas tarefas domésticas.

Por incrível que pareça existem homens que são incapazes de cozinhar para esposa, arrumar a cama, ou até mesmo organizar a bagunça da casa. Para piorar a situação, alguns deles nem a comida no prato colocam, deixando o “árduo” serviço para a escrava da mulher.

Caro leitor, do ponto de vista cristão, os homens não são melhores do que as mulheres. Na verdade, macho é fêmea são iguais perante o Criador. Cabe portanto aos maridos tratar suas esposas com respeito e dignidade, entendendo que no Senhor ainda que tenhamos papeis diferentes somos todos iguais.

Pense nisso!

Renato Vargens
Bicho Grilo disse...

GRAÇAS A DEUS meu marido nunca me tratou como empregada embora eu conheça alguns irmãos que tratam suas esposas dessa forma. Acho que o problema reside no fato de que muitos homens são ensinados desde crianças que casa é coisa de mulher: então toda a organização é por conta da esposa. A minha sogra maravilhosa ensinou meu marido a lavar louça, varrer, passar pano, fazer comida, lavar e passar roupa. Meu marido NÃO faz nada disso em casa, por que normalmente eu faço, mas não significa que se um dia eu não puder fazer meu marido não faça(o que está acontecendo agora, por causa da minha segunda gravidez, por conta do cansaço e do sono)...

Alessandro Lemes disse...

Fico impressionado que nesse século ainda tenhamos a grande parte dos homens com esse tipo de mentalidade/atitude.

Gosto de em períodos de férias assumir algumas tarefas de casa, como lavar roupas (com a ma´quinas claro), cuidar da minha filha (2 aninhos), lavar algumas louças, limpar a casa e dividir diversas tarefas e confesso que o escritório é moleza.

Vamos lá homens, nossas mulheres precisam da nossa ajuda já !.

--Alessandro Lemes
www.lemesdasilva.com

Unknown disse...

Acho que estou vivendo isso hoje...trabalho o dia inteiro saiu do trabalho direto pra faculdade e ainda tenho que chegar em casa 23 horas da noite e ainda ir fazer janta ..lavar roupa ...juntar os brinquedos do cachorro pela casa ..limpar a casa ..guardar vasilhas e muito mais...nem a carne pra fazer janta meu marido nao pode tirar do congelador pra facilitar meu trabalho quando chego em casa...sinceramente isso cansa muito...

elis disse...

Eu tenho três filha faço pão pra vender faço sorvete e outros doces meu marido era era maravilhoso me ajudava em tudo ate ter minha filha ai ele queria chamar mais atenção que ela e hoje em dia ele quer que eu compre pessa pto carro coloque uma porta no nosso quarto acente bloco puxe areia e pebra brita isso tudo so porque estava ajubando ele a fazer tudo agora fui promovida de mulher maravilha pra maria machadaokkkkkkkk

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only