quarta-feira, abril 18, 2012

A Mente de Cristo: conversão e cosmovisão cristã.

Este livro é composto por uma coletânea formada de artigos inéditos e de uma seleção dos artigos mais relevantes que a autora já escreveu em seu prestigiado blog. Neles Norma apresenta sua experiência pessoal de conversão e renovação da mente, ao mesmo tempo em que faz uma poderosa crítica das ideias dominantes em nossos dias a respeito de temas como, por exemplo, homossexualismo, aborto, submissão feminina, a postura politicamente correta, a influência do pensamento de esquerda no meio cristão, a identidade masculina e a feminina, questões sobre racismo, preconceito e uma série de outros temas bem atuais.

Veja abaixo algumas recomendações:

O livro que o leitor tem em mãos é uma coletânea de ensaios inéditos e de outros publicados pela autora em seu blog pessoal, revisados e organizados tematicamente e que, no conjunto, evidenciam as principais virtudes de seus textos: clareza, paixão, bom humor, sagacidade, amplo domínio das fontes e, especialmente, discernimento. Um verdadeiro banquete!  Franklin Ferreira, bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Autor de vários livros, entre eles Teologia Cristã e, em coautoria com Alan Myatt, Teologia Sistemática, ambos publicados por Edições Vida Nova.

Norma consegue aquela magia rara e característica dos grandes escritores: uma perfeita harmonia entre a pertinência do assunto, a precisão dos fatos, a lógica da exposição e a beleza da forma. Esteta do texto, ela faz com que seus ensaios penetrem em nossas mentes e corações. Você pode nem sempre concordar com ela, mas quase sempre será levado ao estímulo do são raciocínio e a uma revisão dos fundamentos de suas ideias. Recebemos com muita alegria este livro que se  destaca por sua excelência e objetividade. Solano Portela, mestre em Teologia Sistemática pelo Biblical Theological Seminary (EUA), vice-presidente da Junta de Educação Teológica ( JET) da Igreja Presbiteriana do Brasil, membro do Conselho de Curadores da Fundação Educacional Presbiteriana e secretário da Comissão de Relações Interclesiásticas (CRIE) da IPB. É autor de vários livros e artigos, além de colunista da revista Ética Cristã. 

Sempre digo aos meus alunos que há livros que não podemos deixar de ler antes de ir para o céu. A mente de Cristo: conversão e cosmovisão cristã é sem dúvida um deles. O livro é provocante, envolvente, inteligente e, do ponto de vista literário, uma obra-prima! [...] As palavras são ditas por alguém que realmente tem algo a dizer sobre as mais diversas questões envolvidas no contexto contemporâneo. Por isso, é com bastante entusiasmo que recomendo a leitura do livro da Norma Braga, que de fato enriquece e eleva a cultura evangélica brasileira hoje tão castigada pela mediocridade. Que tenhamos a mente de Cristo! Jonas Madureira, bacharel e mestre em Filosofia pela PUC-SP; doutorando em Filosofia pela USP e pela Universidade de Colônia (Alemanha). Professor de Teologia e Filosofia da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, do Servo de Cristo e do Betel Brasileiro e editor de Edições Vida Nova.

A mente de Cristo é para ser lido com o coração encharcado de esperança. Repletas de percepções sóbrias, suas páginas comunicam graça, bondade e misericórdia. A autora é uma das pessoas mais capazes com que tenho o prazer de conviver. Além de comprometida com Deus, as Escrituras e a verdade, Norma consegue como poucos expressar sua opinião com doçura e firmeza. Recomendo a todos a leitura deste livro. Renato Vargens, pastor, conferencista, plantador de igrejas e escritor com quatorze livros publicados e dois no prelo. Colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, edita o site www.renatovargens.com.br e pastoreia a Igreja Cristã da Aliança, em Niterói.

Neste livro, encontramos a linguagem pessoal e sincera de alguém que está refletindo sobre o passado e descobrindo a verdade de Cristo, além de uma aplicação legítima do pensamento bíblico em muitas áreas que são ignoradas pela maior parte do cristianismo evangélico, principalmente no Brasil. Ele desafia o leitor a refletir sobre áreas cinzentas e segue a estrutura da verdade bíblica: aponta o problema do mundo, da igreja, e mostra a verdade do Evangelho, a necessidade de pensar como Cristo, pois temos a mente de Cristo. Mauro Meister, bacharel em Teologia, mestre em Exegese do Antigo Testamento e doutor em Literatura pela Universidade de Stellenbosch (África do Sul). Coordena o mestrado em Divindade do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, é diretor-executivo da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACS)
Sandro Wagner disse...

Que este livro abençoe muitos! Te amamos querida Norma!

Norma disse...

Obrigada, queridos Renato e Sandro!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only