Por Renato Vargens
Definitivamente eles não se cansam. A cada novo dia uma nova "tolice" tem sido inventada. Há pouco soube da existência de um seminário sobre proteção espiritual da criança. Pois é, no seminário em questão, os pastores de GEZUIS, prometem ensinar princípios bíblicos e práticos de libertação para a criança.
Calma! Foi isso mesmo que você leu! Os caras prometem ensinar como libertar as crianças do poder do demo! Triste isso não?
Ora, tudo bem que precisamos instruir as crianças quanto ao poder do ocultismo, da música, dos games, dos desenhos animados e etc, todavia, promover sessões de libertação na garotada é um pouco demais, não é verdade?
Ora, tudo bem que precisamos instruir as crianças quanto ao poder do ocultismo, da música, dos games, dos desenhos animados e etc, todavia, promover sessões de libertação na garotada é um pouco demais, não é verdade?
Bom, lamentavelmente existem pessoas que vêem o diabo em tudo e que fazem de dele um segundo Deus. Tais indivíduos construíram em suas mentes a idéia de que a vida é um grande conflito entre forças opostas.
O Movimento de Batalha Espiritual tem contribuído efetivamente com a propagação deste conceito, concedendo a Deus e o diabo; pesos idênticos. Para estes, a vida é uma grande trincheira, onde satanás e o nosso Deus lutam de igual para igual pelas almas da humanidade. Esta afirmação aproxima-se em muito da antiga heresia conhecida como maniqueísmo que ensinava que o universo é dominado por dois princípios antagônicos e irredutíveis: Deus ou o bem absoluto, o Diabo ou o mal absoluto. Infelizmente por considerar o bem e mal, como forças idênticas em peso e poder, os pregadores desta doutrina rejeitam a soberania de Deus sobre o inimigo de nossas almas.
Caro leitor, as Escrituras Sagradas em momento algum nos mostram um mundo dualista onde bem e mal protagonizam batalhas pirotécnicas cujo final é imprevisível. Antes pelo contrário, ainda que a Bíblia nos mostre as ações ardilosas de nosso inimigo, os quais não devem ser desprezadas, ela jamais trata do diabo como alguém que tem poder para se opor a vontade soberana de Deus.
Por favor, pare, pense e responda: Quem está regendo os acontecimentos na terra, Deus ou o diabo? Quem reina majestosamente no céu, Deus ou o diabo? Quem a Bíblia diz que estabelece e destitui reis, conforme a sua soberana vontade?
Ora, a visão de Deus reinando de seu trono é repetida nas Escrituras inúmeras vezes (I Rs 22.19; Is 6.1; Ez 1.26; Dn 7.9; Ap 4.2). Na verdade, os muitos textos bíblicos possuem a função de nos lembrar em termos explícitos, que o SENHOR reina como rei, exercendo o seu domínio sobre grandes e pequenos. O senhorio de Deus é total e nem mesmo o diabo pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos.
Os neomaniqueistas sem que percebam rejeitam o governo de Deus na história, fundamentando sua fé em achismos e impressões absolutamente antagônicas ao ensino bíblico. Nas doutrinas neomaniqueistas, Caim virou Vampiro, portais dimensionais se abriram, trazendo a tona lobisomens, dentre outras lendas e superstições absurdas. Além disso, batalhas hercúleas são travadas a cada dia no mundo espiritual por Deus e o diabo, demonstrando assim o “quão forte e poderoso é o inimigo de nossas almas”.
Caro leitor, Jesus Cristo é o libertador e rei triunfante, é o autor e consumador de nossa fé, o Senhor da gloria. Sobre ele satanás não teve controle, nem tampouco poder. Através da morte na cruz , Cristo quebrou as forças opressoras do diabo, transportando-nos graciosamente para o Reino de Deus Pai. A guerra já foi vencida! Louvado seja o seu santo nome por isso! Satanás não tem poder sobre os eleitos de Deus! Somos de Cristo, e com Cristo viveremos por toda eternidade!
Soli Deo Gloria.
Renato Vargens
Não acho tão absurdo não. Sou professor e já tive experiências com alunos de cerca de 10 anos com pocessão demoníaca na sala de aula. Veja um exemplo da influencia do inimigo que precisa ser combatida: 9 em 10 adolescentes já jogaram o jogo Guitar Hero. Veja o que diz apenas uma das legras do referido jogo:
...Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno
Sem sinais de "pare", sem limites de velocidade
Ninguém vai me fazer reduzir a velocidade
Como uma roda, vou girar
Ninguém vai se meter comigo
Ei Satanás! Paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock n' roll
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida
Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno
Estou na autoestrada para o inferno
Autoestrada para o inferno...
Isto está na casa de vários adolescentes cristãos.
Não me pare!
Claudio,
Uma coisa é ensinar a criança os valores do Reino, ajudando-a a entender os males do ocultismo e outras coisas mais. Isso é educação. No entanto, não vejo base bíblica para a promoção de exorcismo infantil. Portanto meu caro, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Abração,
Renato Vargens
Caro Pr. Renato,
Infelizmente vemos aí a consequência lógica da teologia arminiana, pois quando se nega a imprescindível doutrina da soberania de Deus, se cai em algum "esgoto" teológico e prático. Superficialidade teológica e muitas vezes até espiritual são a marca característica desses movimentos. Jamais Deus medirá forças com Satanás, porque assim como disse Lutero: "ele é um cão na coleira de Deus". Deus o usa como instrumento para cumprir Seus santos propósitos, mas jamais divide forças ou compete com ele. DEUS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ SOBERANO. No entanto, devemos precaver nossas crianças contra elementos mundanos e até demoníacos contidos na música, jogos, filmes e outros. Elas devem desde cedo aprender de nós e da Bíblia a amar a Deus e honrá-Lo como tal. Forte abraço em Cristo, Pr. Renato.
Tenho um blog que comecei agora, O Peregrino E Servo. Meu nome é António Batalha, passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, Isto é, se quizer. De volta retribuirei seguindo seu blog também, se desejar colucar meu banner no seu blog me avise. Obrigado.
Que o Espírito Santo de Deus venha revelar aos seus filhos como vencer às maldições que têm assolado muitos lares, inclusive lares cristãos, seja através da televisão, de roupas ou alimentos consagrados, nos ensinando a expulsar o mal destas coisas que são bastante usadas por nós. Até o carro que você usa vem de matéria prima extraída por maçons, os grandes donos das mineradoras SÃO MAÇONS!
Postar um comentário