domingo, janeiro 15, 2012

A IURD e a unção do celular.

Por Renato Vargens

Lamentavelmente em alguns dos templos neopentecostais tem se percebido as mais estranhas esquisitices, que só em mencionar me faz ficar ruborizado. Unção do riso; unção apostólica; unção do leão; unção do vômito; unção do cachorro; crentes de segunda classe; troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu seguido por novas revelações; sal grosso pra espantar mal olhado; maldições hereditárias; encostos; atos proféticos; óleo ungido pra arrumar namorado; sessões do descarrego e agora eis que surge retumbante no cenário brasileiro a unção do celular.

Pois é, diante de tanta sandice falta-me palavras.

Com lágrimas nos olhos resta-nos lembrar das palavras de Pedro:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."  2 Pedro 2:1-3

Renato Vargens

Ezequiel Gomes disse...

Uma vergonha!!!

é inacreditável como seja possível que existam líderes que conseguem atrair liderados com esse tipo de crendice/superstição/macumba (ou seja lá o nome que demos a isso)

lamentável!!!

o culto cristão é racional!!!
Romanos 12:1

ciclenio disse...

EU NAO SEI OQUE PIOR SE A FRIESA ESPIRITUAL AQUI DA ESPAÑA, OU SE E OS MERCENARIOS DO BRASIL.
QUE JA NAO SABE OQUE FAZER MAIS PARA GANHAR DINHEIRO, ESTAO AGINDO COM UMA CARA DE PAU TREMENDA,TALVEZ QUANDO FOR PARA EL INFIERNO PUEDA LLEVAR TODO.

Branco Valdinei Cunha disse...

Já teve na Igreja da Graça aqui em manaus essa lezeira também!!!! teve gente que levou foi o aparelho convencional kkkkkkkk já que não tinham o celular...
Agora aqui nas IURD de manaus,ta rolando a campanha da "camisa com um nó". O cara leva uma camisa pra reunião,de preferencia vermelha (não sei porque) dada um nó...depois da oração "forte" a pessoa desata o nó da camisa e todas as áreas da vida pessoal se desamarra também (segundo o "pastor" deles rsrs)...
Agora só pra descontrair no meio dessa bizarrice,uma vez assistindo pela tv um rapaz tinha levado uma camisa do corinthians dada um nó...não sei qual era o próposito.
Mas deixando de lado isso,é uma tragédia o que estão fazendo com muitos eleitos do Senhor nessas "igrejas",
vamos orar por nossos irmãos para serem totalmente libertos desses falsos profetas.
Um abraço Pr.Renato....

Daniel Jr disse...

Hoje conversava com minha mulher que, em minha opinião, o maior problema da igreja evangélica, é o maior problema da sociedade brasileira: EDUCAÇÃO.

Um povo que não sabe ler (na dimensão abrangente da leitura) não sabe interpretar, não sabe analisar, não sabe perguntar, não sabe questionar, não sabe inquirir. A Bíblia é um livro absoluto mas que demanda dúvidas que ela mesmo responde! Para isso, é necessário que o leitor se relacione com sua leitura e experiências próprias. Um ciclo de muito aprendizado e até de alguma dor.

As pessoas se relacionam com a religião por intermédio de outras, não sabem nada de Deus, não sabem nada de Jesus, não sabem nada de judeus, não sabem nada de gentios e por isso também, não sabem nada de si mesmo.

Logo, todo e qualquer ensinamento as conquista mediante suas próprias aspirações. Isso se aplica também à política de nosso país, aos marqueteiros com seus "projetos de felicidade", aos cantores de música gospel que criam filosofia e religião em cima de corinho e hino, da má estrutura da educação no Brasil, enfim, tudo que vemos de espantoso, tem completa relação com um país de semi-analfabetos, que interpretam a vida de acordo com suas maiores ambições.

Desta forma, a tendência é piorar.

Anônimo disse...

INTERESSANTE COMO ESSES CARAS SÃO MANIPULADOS,TREINADOS E DOMESTICADOS, PELA IURD. ELES PARECEM ROBÔS, E IMITAM O MESMO SOTAQUE DO BISPO MACEDO. FALAM COM ASTÚCIAS DE PALAVRAS PARA SEDUZIR OS INDOUTOS E INCONSTANTES. O POVO PELA SUA SIMPLICIDADE ACABAM CAINDO NAS CILADAS DE FÉ, DELES. ELES SABEM MUITO BEM MANIPULAR A FÉ DO POVO QUE FREQUENTA SEUS TEMPLOS.
ACORDA POVO DE DEUS. ACORDA! FIQUEM LIGADOS COMO CELULAR, MAS NA PALAVRA DE DEUS, QUE NOS LIVRAM DESTAS RAPOSINHAS.

ROBSON SILVA disse...

Essa semana ouvi pelo rádio a "receita" (antigamente chamavam isso de macumba) para salvar a própria alma ou a de um parente ainda não salvo a partir de um fio de cabelo... um fio apenas, já que nele está contido toda a estrutura (DNA) daquela pessoa humana...

Não estou inventando... Ouvi isso dos lábios do próprio Edir Macedo, e pude constatar em vídeo publicado no YouTube, onde o dito bispo compara a oferta a ser depositada no envelope ao "quanto que vale a sua vida"...

A contar pelo número de fios que faltam na cabeça daquele, ele tem semeado duro para o Reino do deus Mamon...

Só JESUS pra ter misericórdia de nós!

Abraços, Renato.

Em Cristo,

Robson Silva

Márcio disse...

Não sei se a idéia foi levada para frente, mas uma notícia de junho de 2011 dizia que alguns pasores da IURD iriam colocar o nome de dizimistas em atraso no Serasa e cobrar multa dos que saisse da igreja

http://www.g17.com.br/noticia.php?id=75

Márcio

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Unção do celular já está ficando fora de moda. Tem que inventar a unção do tablet.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Se inventarem a unção da camisa aqui no Rio de Janeiro, vou seguir o exemplo desse cara que levou uma camisa do Corinthians, e levar uma do Flamengo. HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!

Pry Coradete disse...

Certa vez li em uma revista que certas unções podem ser chamadas de macumba pra crente!

Inclusive já presenciei algo assim!

O que não entendo é como o povo é tão cego...

Peço a Deus que sua misericódia recai sobre estes servos!

Parabéns pelo blog, Pr. Renato, vejo a verdade de Cristo em suas palavras.

Priscilla Coradete
http://myeternalhome.blogspot.com/

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only