sábado, janeiro 14, 2012

Apóstolo Valdomiro afirma que Jesus não é sempiterno e que foi criado por Deus

Por Renato Vargens

Infelizmente as heresias se multiplicam a olhos vistos neste tupiniquim país. Há pouco o Apóstolo Valdomiro  Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou que Jesus não é Eterno e que foi criado por Deus. Por favor leia abaixo o que disse no site da sua Igreja:

"Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma."

Caro leitor,  a afirmação de que Jesus Cristo foi criado é uma heresia antiga denominada ARIANISMO.

Bom, o Arianismo vem de Arius, ou Ário, um professor do início do século 4 D.C. A pergunta que se fazia era a seguinte:  Era Jesus verdadeiramente Deus em carne ou era Jesus um ser criado? Era Jesus Deus ou apenas como Deus? Ario defendia a ideia de que Jesus foi criado por Deus como o primeiro e mais importante ato da Criação. O Arianismo, então, é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo.

Ora, a história relata que a Igreja Cristã oficialmente denunciou o Arianismo como uma doutrina falsa. Desde então, o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé Cristã. No entanto, o Arianismo nunca morreu, mas tem continuado pelos séculos de várias formas diferentes. As Testemunhas de Jeová de hoje defendem uma posição parecida com  a dos arianos em relação à natureza de Cristo e agora para surpresa de alguns a Mundial do Poder de Deus.

Isto, posto, afirmo sem titubeios que da mesma forma que a igreja ao longo da história combateu heresias deste tipo,  precisamos denunciar em nossos dias ataques a divindade do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Pense nisso,

Renato Vargens

EsquiZilton disse...

Este "após-Tolo" está mostrando exatamente a que veio... Para deturpar o que está escrito!

Seguindo Para o Alvo disse...

Esse caso do Valdemiro e tantas outras igrejas comos estas pode-se esperar de tudo. Mas e quando um pastor de uma grande igreja Assembleia de Deus afirma que o homem nasce puro e, influenciado pelo meio, passa a pecar, aí pé preciso ficar alerta. Veja http://www.youtube.com/watch?v=cJ0wLUhjSR8

Helveciop disse...

Eu tenho em meu blog, combatido a teologia em seu poder descritor e fechado de uma apreensãode Deus, embora diga com todas as letras ser a teologia verdadeira legítima, útil e necessária portanto.

Assim posto, teologia não é algo fácil, de fácil domínio, nem para que teve formação e das boas, imagine para quem não a teve e nem educação formal mais completa...

Outra coisa é infantil imaginar que todos osmilhões de crentes, de todas as denominações, ao testemunharem de Jesus, conseguem explicar exemplarmente os rudimentos da fé cristã.

Basta uma colher de prosa com qualquer um, até pastores de denominações importantes que o seu cabelo arrepia ao tocar em certos detalhes, isso conhecendo minimamente a Bíblia e suas doutrinas.

Claro ele tem a mídia, e no esforço de ser pregador, dar pinceladas doutrinárias, o erro aparece muito mais. Fazer o que?

Somos salvos pela fé em Cristo e não pelo conhecimento teológico acerca de Cristo e isso a contragosto de muitos.

Aquele pastor que iria ser enforcado no Irá, é unicista, oreremos por ele ou desejaremos que seja morto por ser um cristão entre os muçulmanos? Por crer ele erroneamente em uma heresia?

Infelizmente as coisas não são tão simples como gostaríamos...

No mais alguém pode tentar um contato com ele e lembrar-lhe do erro, é o mais justo e condiz como amor cristão.

Agora o Ricardo Gondim não tem jeito...provoca-me asco!


Um abraço meu irmão.

Alexandre Braga disse...

Bem bolado: após-tolo. Kkkkkk. Valdomiro é um analfabeto em Bíblia

Apologia dos Fiéis disse...

Jesus não foi um homem que ousou ser Deus, mas Deus que se dignou ser homem. O Filho é co-eterno com Deus Pai. À luz de Colossenses 1.16 e Apocalipse 3.14, Ele, o Filho, "é a origem de tudo que Deus Criou." O rei Davi é chamado na Bíblia de primogênito mesmo sendo o filho mais novo de Jessé. Isto fala de primazia. O Filho é o Deus Todo-Poderoso em Ap.1.8. Assim com Atanásio combateu a heresia de Ário, nós devemos com veemência combater o moderno arianismo esboçado pelos modernos heréticos.
No serviço do Mestre, Sandro Gomes

Flávia Caldas disse...

Embora reconheça a importância de um líder Religioso como o Apóstolo Valdomiro ter um conhecimento teológico mais aprofundado , não acho sinceramente que o fato de não ter o faz menos merecedor da posição que ocupa e nem mesmo um herege. Na verdade vemos na Bíblia exemplo de homens incultos que foram plenamente tomados pelo Espírito Santo ao anunciarem a palavra de Deus com intrepidez.Com todo o respeito , acho que deveríamos ser mais unidos e em caso do irmão ter falado algo errado , realmente seria mais justo alerta-lo do que atirar-lhe pedras.
Acho que Jesus agiria assim. Realmente a Igreja do Senhor Jesus encontra-se extremamente dividida. Realmente construimos muros ao invés de pontes em nosso meio. Não creio que o Apóstolo quando falou isso pensou em alguma heresia , ou em um seguimento do Arianismo. Talvez nem saiba o que é isso. Mas creio sinceramente que pensou em evangelizar e ajudar milhares de vidas , como tem feito todos os dias diante de todos em seu ministério. Porque é mais fácil vermos um defeito , diante de tantas virtudes em um ser humano. Acho que aprendemos a ser assim. Mas o Senhor Jesus disse: "Felizes oa misericordiosos porque alcançarão misericórdia." Admiro todos os pastores que enfrentam tantas lutas para pregarem a palavra do Senhor à esta geração. E o Apóstolo é um desses. A Paz do Senhor!

Xavier disse...

Como necessitamos aprender!
Parabens por mais uma dentre tantas alertas que tens dado ao povo de Deus.
Graça e paz.

Methodist news disse...

Uma palavra define tudo: iletrado

robelia disse...

pior é a multidão q é influenciada por ele!

Pr. Herbert Alencar disse...

Esta escrito na biblia que sufismos e falsos profetas seriam vistos no final dos tempos. Que toquem as trombetas! O que devemos fazer é continuar pregando a verdade que Jesus é o caminho a verdade e a vida.

souza disse...

OLA.
EM PRIMEIRO LUGAR VENHO PERGUNTAR PORQUE VC EXCLUIU O MEU COMENTÁRIO, É SINAL QUE VC SÓ GOSTA DE CRITICAR OS OUTROS E NÃO ACEITA UMA CRITICA CONSTRUTIVA.
DESCER O SARRAFO NOS OUTROS É MUITO BOM MAS TER CORAGEM DE TOMAR A DIANTEIRA É MUITO DIFÍCIL. JÁ FALEI E VOLTO A REPETIR VC DIS EM SEU BLOG QUE JÁ ESCREVEU VÁRIOS LIVROS É UM INTELECTUAL. É HORA DE DAR UM BASTA NESTAS BESTEIRA DE FICAR PERDENDO TEMPO EM FAZER FOFOCAS QUE ACONTECEM EM IGREJAS ALHEIAS E COMEÇAR A CUIDAR DAS PESSOAS QUE ESTÃO MORRENDO DO SEU LADO (A TODOS QUE LEREM ISSO), FAÇAM A SUA PARTE,
A BIBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE DIZ, PRIMEIRO TIRE A TRAVE QUE ESTA EM SEU OLHO PARA DEPOIS TIRAR O PALITO DE DENTE QUE ESTÁ NO MEU. FAÇA A DIFERENÇA, PREGAR PRA CRENTE NA FRENTE DE UM PC É FACIL LEVAR JESUS FAVELAS A DENTRO QUE É O DIFICIL.

PROFESSOR APOLOGÉTICA disse...

A paz do Senhor Jesus.

Este tal Souza diz: "A BIBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE DIZ ...", mas esquece que a mesma Bíblia na versão Linguagem de hoje, enfraquece a divindade de Jesus, em sua fraca tradução.

O Texto Grego Crítico que baseia a BLH, possui 2.886 palavras a menos que o Texto Eclesiástico! Ele foi produzido por apóstatas, ecumênicos e por unitarianos!

Talvez, o tal Souza queira mesmo é produzir com o Valdemiro, a versão linguagem de amanhã.

Deyliandri disse...

estava indo bem na parte que falou que Jesus ja existia que estava na criação do homem...Pai,filho e Espirito Santo....mas o verbo que era Jesus se fez carne para o plano de salvação para o homem,pois por consequencia do pecado Deus tinha se afastado do homem, e o inimigo nos aprisionou, satanas quiz o sangue de um justo...mas não se avia um justo sequer.....agora o apostolo pecou na parte que falou que Deus criou Jesus, isso sim é uma heresia!!!

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Cabra sem futuro esse Valdomiro!

Misericórdia!

Shalom!

Unknown disse...

Assim como na política, na religião também existem os coronéis que ditam regras. A maioria das pessoas gosta de ser enganada... Novamente citando a política, existem aqueles que defendem seus candidatos a unhas e dentes, na religião não é diferente; há aqueles seres que servem e defendem seus gurus, sem se importar com a verdade bíblica... As multidões estão sedentas por milagres. Só nos resta orar e pedir misericórdia.
Que o Senhor nos ajude olhar somente para Cristo, O autor e consumador da nossa fé.

Bispo André Santos disse...

Quero só ver quando os bispos da IURD descobrirem mais essa do Valdomiro, aí sim ele vai ficar no limite.

Adilson disse...

A heresia de Ário (que era padre) foi condenada como herética pelos padres conciliares em Nicéia no ano de 325 (um dos 21 concílios da Igreja), onde proclamaram solenemente que o Filho é de igual natureza que o Pai. Jesus é “Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai".

O Concílio de Constantinopla em 381 (confirmando a fé cristã de sempre) reafirmou a condenação de Ário e confessou a divindade do Espírito Santo, condenado assim o Macedonismo: "Cremos no Espírito Santo, Senhor e fonte de vida, que procede do Pai, que é adorado e glorificado com o Pai e o Filho e que falou pelos profetas. Com o Pai e o Filho ele recebe a mesma adoração e a mesma glória"

Infelizmente no século XVI Lutero para defender suas interpretações acaba virando as costas não só para os concílios, mas também para a riqueza que nos deixaram os Pais da Igreja.

Cma/galera disse...

Paz, gostaria de entender melhor sua colocação.... seja mais claro, em dizer que o que o Apostolo fala é totalmente errado.
Jesus não é Deus que virou Homem?
ass : Elen Moreira

Silvia Pires disse...

Desculpem a minha ignorância, mas felizmente sou uma pessoa iletrada mas gostaria apenas de fazer uma questão se Jesus é realmente filho de Deus então foi gerado por Deus ou o Filho e o Pai surgiram ao mesmo tempo?
Ao falarmos que Cristo foi criado por Deus estamos estamos a diminuir a divindade de Cristo ou estaremos a atribuir a real posição hierárquica entre o Pai e o Filho?

Adilson disse...

Silvia, segundo a fé Católica (quod semper, quod ubique, quod ab omnibus - de sempre, de todos os lugares, de todos) ou seja, a fé que sempre foi defendida pelos concílios, já combateu o erro de dizer que há uma hierarquia na Trindade. Essa heresia (que também era defendida pelos arianos) era chamada de Subordinacionismo.

Olha o que diz o catecismo, que é amparado pela fé dos concílios:

253. A Trindade é Una. Não professamos três deuses, mas um só Deus em três pessoas: "a Trindade consubstancial". As pessoas divinas não dividem entre si a única divindade, mas cada uma delas é Deus por inteiro: "O Pai é aquilo que é o Filho, o Filho é aquilo que é o Pai, O Espírito Santo é aquilo que são o Pai e o Filho, isto é, um só Deus por natureza". "Cada uma das três pessoas é esta realidade, isto é, a substância, a essência ou a natureza divina"

254. As pessoas divinas são realmente distintas entre si. "Deus é único, mas não solitário". "Pai", "Filho", "Espírito Santo" não são simplesmente nomes que designam modalidades do ser divino, pois são realmente distintos entre si: "Aquele que é o Pai não é o Filho, e aquele que é o Filho não é o Pai, nem o Espírito Santo é aquele que é o Pai ou o Filho". São distintos entre si por suas relações de origem: "E o Pai que gera, o Filho que é gerado, o Espírito Santo que procede".

469. A Igreja confessa, assim, que Jesus é inseparavelmente verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Ele é verdadeiramente o Filho de Deus que se fez homem, nosso irmão, e isto sem deixar de ser Deus, nosso Senhor.

Para entender tente não comparar o filho “gerado” por sua mãe e o Filho de Deus (segunda pessoa da Trindade) gerado pelo Pai. Para entendermos melhor talvez pudéssemos dizer que o Filho “procede” do Pai e o Espírito Santo “procede” do Pai e do Filho.

Os Santos Padres diziam que: “O Pai é o amante, o Filho é o amado e o Espírito Santo é o amor entre eles”.

Desde sempre existe o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Paulo rafael disse...

tantas coisaas pra se preucupar.....Seu bando de hipocritas... Que eu saiba vidas estão sendo saivas atravez dele isso éo impota... alias não altera em nada minha fé!!!

Pr Carlos Sidnei disse...

Valdemiro mostrou muito mais sua ignorância do que se revelar como um suposto herege , do nível de um Paulo de Samósata , o próprio Ário , Marcion , Plotino e tantos outros . Comparar Valdemiro a estes hereges , é faltar com respeito à memória destes estudiosos , que através de árduo estudo , conjecturaram os seus pontos doutrinários , postulados e rechaçados por grandes heróis da fé , como os Pais Capadócio , Alexandre , Atanásio , Agostinho e tantos outros . Em suma , nada do que falam ou escrevem , tanto da IURD como da IMPD , para mim , é importante , senão mero lixo , indigno até mesmo de uma refutação teológica , pois essa gente nem sabe o que significa isto . Os cristãos por ignorarem a História Eclesiástica , fatalmente incorrem sempre , em todo tipo de heresia !!!!

Pastor Renato Vargens , faça uma pesquisa e pergunte você mesmo aos membros da tua Igreja , e você constatará que a ignorância é generalizada . Exceto os Líderes que possuem uma formação Teológica balisada , a grande maioria padece de analfabetismo crônico em relação à Bília e a História Eclesiástica .

Pr. Carlos

Eliezer G dos Anjos disse...

GRAÇA E PAZ A TODOS.
GOSTARIA DE DEIXAR TAMBEM MEU COMENTARIO COM RELAÇAO A AFIRMAÇAO DO SR VALDOMIRO.
AO MEU PARECER O SR VALDOMIRO NAO SABE QUEM FORAM OU O QUE ENSINAROM OS "ARIANOS" OU O ARIANISMO, POR ISSO PENSO QUE SUA DECLARAÇAO VEM MESMO DA SEITA CONHECIDA COMO "TESTEMUNHAS DE JEHOVÁ", POR ISSO DEIXO A MESMA PERGUNTA QUE FIZ A UM "TESTEMUNHA DE JEHOVÁ" COM RELAÇAO A MESMO TEMA:
"SI JESUS É DEUS, COMO ESTA ESCRITO EM JUAO 1:1, EM QUE MOMENTO ELE FOI CRIADO? POIS O LIVRO DE ISAIAS 43:10 DIZ ASSIM:
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.".
QUE DIOS LES BENDIGA.

GOSPEL SUL disse...

Disse Jesus;Os sinais seguirão aos que crerem,também;quem crer em mim fará as mesmas obras e até maiores.Pois,não há dúvidas que o Senhor Jesus Cristo está com o Apóstolo Valdemiro,os milagres e libertações,não são vistos em nenhum outro ministério.Quem poderia operar tais sinais,o Valdemiro claro que não,satanás tampouco,jamais gostará de ver o ser criado imagem e semelhança de Deus viver em paz,é claro que só pode ser Jesus.
Assim como o conferencista internacional,teólogo,apresentador e pastor Silas malafaia, apoio e defendo Valdemiro Santhiago.

Aprendiz disse...

Elem

Ninguém está dizendo que o Valdomiro está totalmente errado. Realmente Yeshua é Deus (ele é um com Deus, Eternamente) e se tornou homem. Isso não foi negado aqui. Releia o texto do Pastor Renato.

Aprendiz disse...

Silvia Pires

Você disse? "gostaria apenas de fazer uma questão se Jesus é realmente filho de Deus então foi gerado por Deus ou o Filho e o Pai surgiram ao mesmo tempo?"

Creio que a primeira questão a ser entendida aqui é o tempo. O Eterno (Deus) não está no tempo. O tempo é uma criatura, na verdade é apenas uma outra dimensão do espaço. A precedência do Pai sobre o filho é uma precedência lógia, e não temporal. Aquele que é gerado existe por causa daquele que o gerou. Mas ambos são Eternos e são um Deus só, juntamente com o Espírito Santo.

Tradicionalmente tem sido considerado que são três pessoas em uma mesma essência. Eu, pessoalmente, tenho especulado se são três pessoas numa mesma pessoa. Mas não tenho conhecimento nem inteligência para me definir sobre isso.

Aprendiz disse...

Pastor Renato

Sinceramente, você acha que o Valdomiro tem capacidade intelectual suficiente para ser um herege?

Pastor Evandro Del Grande disse...

Falando isso o Valdemiro está negando a Trindade, pois se Jesus foi criado, logo Ele não é auto - existente como Deus. Salmo 90.2
Isso é uma vergonha!
João 1.1-3
"todas as coisas foram feitas por ele( jesus), ele é o criador e não criatura!

Leonardo Nascimento disse...

Pr. Renato Vargens, Bom dia!!

Não sei se tomara conhecimento da minha dúvida, devido a quantidade de comentários.

Gostaria de pedir se possível uma colocação mais centrada nas escrituras do senhor a respeito deste assunto, visto que o fato da Igreja ter lutado contra a doutrina não confirma que esteja errada. Pois encontramos no decorrer do tempo, vários erros de interpretação cometidos no passado e que hoje caíram por terra.

Sinceramente, essa colocação do Valdomiro é uma dúvida que muitos cristãos tem e deixaram de lado por não conseguirem entender. Acabaram aceitando, porém se pedir que expliquem, poucos conseguirão explicar seu entendimento a respeito do assunto.

Cristão Reformado disse...

Pois é Pr. Renato, mas a despeito disso tudo os pastores da Mundial estão bem na fita, olhe a ultima noticia do Gospel Prime

Bispo anuncia vaga para pastor

E aqui está o anuncio classificado -> Classificado da Gazeta do Povo

Breno Almeida Souza disse...

Mais uma das muitas heresias que se propagam pelo mundo afora. Mas ninguém está nem aí pra isso pois o que o povo quer é ver supostos "prodígios".

Lívia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lívia disse...

Leonardo Nascimento.
Vou postar alguns links.

Doutrina da Trindade.
http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/2010/06/agnosto-theo-o-que-e-doutrina-da.html

A fé reexaminada por Ário e a resposta de Nicéia
http://agnusdei.50webs.com/livr51.htm

Anônimo disse...

Heresia êh uma palavra muito forte.

Deveríamos dizer que não êh uma doutrina aceita pela igreja protestante de uma forma geral.

Porém eu me considero unicista, pois a doutrina da trindade nunca satisfez as minhas duvidas, desde que era criança na EBD.

Um detalhe a igreja condenou muita gente por heresia, mas na vdd era por outros interesses, vide Galileu que foi considerado herege por dizer que aterra era redonda.

Anônimo disse...

Paz e Graça.

Infelizmente, o semi analfabetismo afeta tb o povo de Deus, q fica falando o q não sabe. Primeiro va estudar, ou peça a um teologo ou Pastor bem informado o q significa arianismo. Cristo é o primogênito de tudo, Ele e o Pai são um só, valdomiro apenas está repetindo o q Paulo ensinou a igreja de Colosso, colossenses cap. 1 vers 14, 15 e 16. Em momento nenhum valdomiro nega a trindade, e parem de falar o q não sabem para quererem aparecer dizer q são intelectuais.

Juliana Sidle disse...

Caro irmão Renato.Muito bom o seu blog.Repleto de temas importantes que todo cristão que se diz cristão de verdade precisa aprender.Isso do Valdomiro,é só mais uma palhaçada que ele apronta,e mais uma evidencia do tipo de líder que ele tem sido...Um homem que não estuda a palavra de Deus só poderia falar essa besteira mesmo.Ora,se Jesus não é sempiterno,como ele afirma,como ele explica João 1.1,onde o texto diz claramente que o Verbo estava com Deus?|Herege,vai estudar a Bíblia direito!!!!
Deus abençõe voce amado irmão.

Unknown disse...

Vejo que é mais ignorância nas escrituras, do que a tentativa de ser um herege. O cara vei da IURD, ou seja, de uma denominação neo-pentecostal, como ele teria uma profundidade na palavra ? uma coisa que típica dessas empresas chamadas igrejas.

Unknown disse...

Por que em João 14:1 Jesus diz:

“Exercei fé em Deus, exercei fé TAMBÉM em mim.”

Se ele é na verdade o próprio Deus?

Unknown disse...

Se Jesus é Deus,,,,,então...

Jesus foi tentado- Mateus 4:1

Ao passo que "Deus não pode ser tentado" diz Tiago 1:13

Unknown disse...

Ao lermos Hebreus 9:24 Paulo escreveu sob inspiração que Jesus entrou no céu para comparecer "PERANTE a face de Deus" por nós.

Como pode Jesus comparecer PERANTE Deus e ao mesmo tempo ser o Deus Todo Poderoso diante de quem comparece?

pr.emerson.fiel disse...

tente alerta-lo do seu erro e vc vai conhecer o que pseudo-apóstolo dirá. Eu creio que um homem da posição eclesiástica dele deveria se importar mais com que ensina pois a bíblia manda nos manter nos ensinamentos apostólicos, e estes mesmo aprenderam as escrituras pois o próprio Pedro rústico pescador e responsável por as epistolas universais a igrejas portanto se ele é apóstolo que aprenda como qualquer um a ler,entender e guardar as escrituras antes de ensinar pois os que ensinam receberam mais duro juízo de Deus

Unknown disse...

você tá brincando mano!

Unknown disse...

Em pleno século XXI, após tantas crises na história da Igreja e o avanço cristológico, árduamente conquistado pelos Pais e Doutores da Igreja, e alguém que se autoproclama Apóstolo (será que ele teve uma revelação direta do Cristo, assim como são Paulo? ou gostaria de ser um "papa" dos evangélicos?) afirma publicamente que Jesus, o Verbo Eterno de Deus, foi criado! Porque será? Talvez - já que ele põe seus fiéis em um mar de dúvidas sobre a Divindade de Jesus! - , ele queira futuramente assumir a "Divindade" de Jesus!

Unknown disse...

.................NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS..............................

Unknown disse...

Flavia Caldas.
Gostei da sua posição em relação ao que disseram do ensino do Apóstolo Valdemiro Santiago. Mostra que você é uma pessoa temente,que nutre amor pelo os irmãos e consequentemente a obra de Deus. Mas,eu gostaria muito que essas pessoas que estão criticando o ensino,fizessem uma replica sobre o ensino,mas sem usar de conjecturas fundamentar com textos Bíblicos,e mostrar onde a Bíblia diz que o Senhor Jesus é Sempiterno. E vou adiantar não podem citar 1º Timóteo 6:16 pois esse texto eu comprovo na Bíblia que não refere-se ao Senhor Jesus Shalom.

Unknown disse...

Ângelo Fernandes de Souza.
Me faça uma definição do Evangelho de João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Se há princípio há de ter começo, a Bíblia diz que Deus Pai gerou a Jesus. Hebreus 1:5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho ´, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me sera Filho? Se Deus Pai o gerou ele é descendente do Pai, ou estou equivocado? fico no aguardo

Unknown disse...

Pr.Carlos,A sua posição revela o senhor um estudioso,me esclareça alguns pontos. Deus ELOHIM é plural? Pois na criação ele disse (FAÇAMOS) Se Jesus é coeterno com o Pai,porque ele recebeu atributos do Pai.João 5:26 Porque assim como Pai tem vida em si mesmo,também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.Recebeu autoridade do Pai Mateus 28:18 Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.(NO CÉU e não nos céus) mesmo depois de acender ao céu continua recebendo do Pai.Apocalipse 1:1 Revelação de Jesus Cristo,que Deus lhe deu;isso revela uma hierarquia nesses textos e em muitos outros.E a controvérsia da criação de Jesus eu pergunto,se ele foi gerado há uma origem de descendência e por isso o primogênito. Primo=primeiro gênito=gerado e unigênito único Filho de Deus.Ele disse eu sou o Alfa e o ômega o princípio e o fim.Tudo que tem um princípio tem um começo,mas isso em nada tira a Deidade nem a Divindade de Jesus ele é consubstancial com o Pai,fico no aguardo.

Unknown disse...

Professor Apologética,peço ao senhor por favor citar de acordo com os originais Evangelho de João 1:1-1:18-5:26-6:37 ao 39 Apocalipse 1:1 pois quero comparar qual a diferença que existe na tradução que muitos afirmam. Preciso tirar minhas dúvidas,obrigado.

Unknown disse...

Aprendiz,o que é gerado tem origem,a palavra diz que o Filho é primogênito e unigênito ou seja o primeiro e único Filho de Deus.se ele é gerado primeiro ele descende do Pai que é a posição de Filho.Pois se ele fosse co-eterno com o Pai não seria Filho mas,um outro Deus e a verdade é,o Filho está sempre recebendo do Pai algo.Exemplo logo ao ser gerado o Pai deu a ele o atributo de ter vida em si mesmo como ele João 5:26 para que ao criar todas as coisas elas se tornassem eternas assim como ele,pois o Pai e o Filho estavam juntos na criação.Deus ELOHIM é plural (FAÇAMOS).Concluindo o Filho descender do Pai não tira a sua Divindade,pois o Filho e o Espírito santo são consubstancial,ou seja com a mesma natureza,Divindade,essência,vontade, poder.Por isso o único Deus verdadeiro o único sempiterno que é tudo em todos.Por isso que o Filho e o Espírito Santo que é gerado e procedem dele não o contestam,tornando um único Deus com o Pai,ainda que sejam distintos,Shalom.

Anônimo disse...

Glória a Deus Halleluyah, exaltado seja Deus ,o Arianismo voltará a verdade bíblica será dita os MARTIRES que morreram por serem a Arianos, finalmente serão ouvidos outra vez, Não existe Trindade, Não existe co-substancia Jesus Cristo é o Filho Gerado por Deus antes de toda Eternidade, Gerado, Criado,Construído não importa o importante é que negue-se a mentira criada por Tertuliano que hoje é IDOLATRADO enquanto Ário chamado de Herege, não concordo com Valdomiro em milhões coisas mas Deus usou ele para revelar a verdade para proferir a verdade Jesus não é Deus ele é o Filho de Deus.

Unknown disse...

Cê tá zuando, né?

ssj10002010 disse...

Olá, Edson,meu nome é Adriano. Tudo bem? Antes de qualquer coisa, gostaria de justificar alguns possíveis erros de grafia por estar digitando em um celular. Gostaria de ( com sua permissão ) participar dessa prosa sobre deidade de Cristo Jesus, nosso Senhor. Quero colocar algumas idéias aqui, dentre elas penso que o fato de que Jesus receba alguma coisa do Pai não o diminua ou acrescente em nada em relação a seus atributos. Acredito que num "perfeito acordo" de harmonia eterna, a própria atividade deve ter uma natureza cíclica, para que siga uma ordem objetiva. Em relação a Jesus ser gerado pelo Pai, nunca vi isso relacionado a sua preexistência, embora o Credo Niceno assim reze. São as escrituras que atestam uma geração temporal no que diz respeito a encarnação, (... a qual dos anjos disse jamais, tu és meu filho, eu "hoje" te gerei. ; eu te serei "por" pai e tu me será " por " filho. O que torna esse "Filho especial", é que ele também é o próprio Deus, compartilha da sua essência divina e eterna. Considero Filho, concernente a sua humanidade, natureza humana adquirida, acrescentada pelo assim por diante seu Pai a sua pessoa. O que para isso lhe foi nescéssario esvasiar-se de seus atributos transcendentes e se tornar homem perfeito por sua própria vontade. Talvez minha maneira de pensar até fira alguma ideia tradicional, mas penso que na própria Trindade Santa não há como haver uma subordinação de potências, como se houvesse um maior que o outro, até porque estamos falando de pessoas de uma natureza absoluta, a comparação seria relativa e não faria sentido aplica-la a esse atribuição de existência. Penso que se Jesus foi gerado, como muitos defendem, em sua preexistência, seria dependente da existência do Pai de quem seria ( eternamente gerado) portanto não sendo auto-existente, mas tendo uma existência dependente e sustentada, pois sendo gerado, é oriundo, originado e portanto o único que seria quem é por si mesmo eternamente, seria o Pai. Ai pra mim temos um problema, "o hj te gerei" da de HB 1.5 com relação a Jesus,o situaria em um tempo específico, mesmo em uma eternidade passada, antes da criação, se é que se pode falar racionalmente nesses termos. Então Jesus seria Criado pelo Pai e portanto não seria Deus como o Pai. Ai já tenho uma pergunta, se Deus é amor, e o amor é objetivo, a quem Ele amava antes de Jesus ser "gerado", eternamente no passado infinito? O Pai esteve sózinho por toda a eternidade infinitamente no passado antes de Jesus? Não vamos aqui nem falar no Espírito Santo que segundo a linha tradicional de entendimento " procede " do Pai e do Filho, e seria outra questão, mas bem parecida. Não seria óbvio a expressão " eu lhe serei" e "ele me será" a clara evidência de que antes não era? Se disser que serei, é porque quando estou falando ainda não sou, certo?

Luan Ramos disse...

Jesus Cristo foi criado por Deus antes de todas as coisas, pois no Gênesis na criação do homem, vemos que Deus diz "façamos", ou seja no plural o que sugere que alguém estava ali com Ele e este alguém era seu Filho Amado Jesus!!! Pois ao contrário Deus diria "farei" no singular.

Williton Farias disse...

"No princípio era aquele que é a palavra criadora e a palavra estava face a face com, Deus é era Deus." Sabe o interpretar esse texto? Como você tem coragem de defender que o Logos de Deus não é eterno? Você sabe qual é o destino do falso Mestre? Ai daqueles que fizerem pecar as ovelhas do Senhor Jesus.

Unknown disse...

JESUS SOBERANO DEUS ETERNO!!! "SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.Salmos 90:1,2 /// "Estava vestido com um manto salpicado de sangue, e seu Nome é Palavra de Deus."Apc 19:13 E ainda: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." João 1:1

nino.228 disse...

O apóstolo, que não é primeiramente, é um irresponsável, não está nem aí para as sagradas palavras ,a igreja do Deus altíssimo está de pé, para combater os maus ensinos.

Alex Mendes disse...

Leia a bíblia!

Unknown disse...

Falou o testemunha de Jeová

Unknown disse...

Se o Valdomiro esta certo ou errado não sei , mas quero deixar alguns vermiculosos pera meditarem:
Deus (Pai) tem todo o poder seja onde for , se foi dado o poder a cristo é porque em algum momento ou local ele não tinha todo o poder .

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Mateus 28:18

Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos,
e cantavam em alta voz: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! "
Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: "Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre! "
Apocalipse 5:11-13 (Ele foi digno de receber o poder , honra , gloria e louvor ).

Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos. 1 Coríntios 15:28

Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder. 1 Coríntios 15:24

Me mostrem um único versículo onde fala trindade na bíblia , e em apocalipse fala dos sete espíritos de Deus , logo vemos que não é um só Espirito de Deus , Jesus se referiu a um espirito : Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14:26
"Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. João 15:26
Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. João 16:7 .

Em apocalipse vemos mais de um espirito , na verdade sete ,embora Jesus tenha mencionado apenas um .
Logo na bíblia não vejo trindade em três pessoas distintas em um só Deus como ensina a igreja de Roma , e os protestantes ao se separarem trouxeram essa doutrina com eles .


Jonathan Costa disse...

O PAI, O Verbo e O ESPIRITO SANTO, Luz principio da Criação, Emanuel, O Verbo no Filho.
Existe:
O PAI
O Filho de Deus
O Espirito Santo de Deus.

Unknown disse...

amigos concordo com o apostolo valdomiro quando ele fala que yeshua e a primeira criação do eterno.
ele e o adamkadmon antes de tudo ser criado yeshua já tinha sido criado pelo eterno.

e esse verbo se fez carne atraves do espirito do santo. o espirito do proprio D'US.

Unknown disse...

Jesus Cristo é o Alfa (Começo) e o Ômega (Fim), Creio que isso seja muito complexo para a mente humana, e desejo de coração que essa afirmação do Ap. Valdomiro não tenha sido feita.
Jesus Cristo é Deus. Em João Capítulo 1 versículo 1 a palavra é muito clara. E no princípio era o (Verbo) e o (Verbo) estava com Deus e o (Verbo) era Deus. Esse versículo é muito simples de interpretação ... No princípio da Eternidade já existiam Deus Pai, Filho, e Espírito Santo.

Léo disse...

Não frequento e nem discípulo de qualquer religião.
Sou filho da terra semeada por Eles e Eles,filhos, do Filho Eterno e Co-Criador do nosso,e não único,Universo e Uno com o Ser Infinito que é o Pai.Não sendo portanto de origem Trina.

Unknown disse...

Lembrem do que Jesus disse: Que todos Honrem o Filho do mesmo modo que honram o Pai, quem não honra o Filho não honra o Pai. Pensem nisso

ton02 disse...

Francamente, o arianismo ñ é heresia, muito pelo contrário, é esse conceito q/ a igreja tem q/ é heresia, pois esse sim nega a filiação literal de Jesus Cristo em relação a Deus, se a gente diz q/ Jesus é tereno c/ o Pai, logo negamos o Filho e temos o espírito do anti-cristo o qual nega o Pai e o Filho. Ou seja, essa pseudo teoria da trindade formada por 3 pessoas co-eternas, essa sim é doutrina do anti-cristo, pois além de negarmos a unidade simples e absoluta de Deus, tb negamos a Jesus Cristo como Filho real e literal de Deus. Por mais q/ eu discorde do Valdomiro Santiago em muitos pontos, pelo menos nesse ponto ele foi cheio do espírito santo. Tomem cuidado c/ quem vcs criticam, pois vcs podem estar lutando contra Deus.

Morgadoumcristão disse...

Nem sei como estou lendo isso, estava pesquisando outra coisa. De qualquer forma, busque no YouTube Patrística Escola Charles Spurgeon. Você aprenderá muito... Talvez já tenha aprendido... estamos em 2017.

Unknown disse...

Pra mim apostolo é só os 12!!!
Tira judas o iscariotes e coloca Paulo.
O resto é tudo heresia!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only